Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como funciona o cartão mesada?

Por Leonardo JacominiPublicado em

O cartão pré-pago e suas múltiplas funções. Você sabe como funciona o cartão mesada? Um meio de controle dos pais e a facilidade para os filhos comprarem é um dos benefícios dele. O uso do cartão mesada junto a uma educação financeira, pode garantir um adulto consciente.

Como funciona o cartão mesada?

Você ainda é aquele pai ou mãe mais tradicional, que dá mesada para o filho em dinheiro ou já conhece a modernidade e já adotou o cartão? Sabemos que dinheiro vivo hoje em dia pode não ser tão seguro, então nada melhor do que deixar seu filho mais seguro.

Desenvolver o entendimento do seu filho quanto ao dinheiro tem uma importância muito grande. Se desde pequeno a criança aprende que o dinheiro tem seu valor e que, ao se planejar você consegue o que pretende, as chances da criança se tornar um adulto consciente financeiramente aumentam.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

E sabemos que não é uma realidade no nosso país saber lhe dar com dinheiro. Muitas pessoas estão endividadas pois ainda não aprenderam a criar planos para alcançar os objetivos.

Como funciona o cartão mesada

O proposto desse cartão é fazer com que a criança se sinta mais segura com o dinheiro em um cartão e que o pai possa além de ensinar que a mesada não é uma recompensa, mas sim um merecimento, ela acompanha de perto como o filho gasta o dinheiro.

Com o aplicativo do cartão mesada, é possível a criança saber o quanto ainda resta de saldo e onde ela gastou. E o pai tem todo o controle, como bloquear o cartão, acompanhar gastos e recarregar o cartão.

É importante lembrar que o cartão mesada funciona como o cartão pré-pago, você recarrega o quanto quer. Não existe fatura ou parcelamento para esse cartão.

O cartão pré-pago Acesso é um ótimo cartão para você pai, que quer presentear seu filho com um cartão e passar a oferecer a mesada de um modo mais moderno e que possibilita compras mais tranquilas. Ah, o cartão é internacional também, então é recomendado para viagens internacionais.

Como fazer o cartão mesada?

Fácil! Agora que você já sabe como funciona o cartão mesada, você pode pedir o pela internet. Conheça aqui os modelos disponíveis. E para solicitar, só precisa de um CPF válido. Como é um pré-pago, não passa por análises ou envio de documentos.

Cartão mesada Capricho

Já ouviu falar do cartão mesada Capricho? Tenho certeza que sua filha adolescente vai adorar. Pega essa dica e faça sucesso com a sua pequena. Peça o seu cartão mesada Capricho aqui.

E aí, gostou da ideia? Se ficou com alguma dúvida, manda aqui nos comentários. Te espero no próximo post!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Vale-alimentação Sodexo: conheça e veja como contratar para seus funcionários

Bradesco DIN: conheça esse cartão pré-pago

Conheça o cartão pré-pago da Uber e suas funcionalidades

Brasil Pré-Pagos: conheça os detalhes do cartão Brasil Você

Cartão pré-pago Superdigital Santander: sem consulta ao SPC

Conheça o cartão de crédito pré-pago BluBank

PagSeguro: conheça o cartão de crédito pré-pago

ZenCard: cartão sem consulta ao SPC ou Serasa