Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como funciona o cartão pré-pago?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Já ouviu falar nesta modalidade de cartão? Procurado, na maioria das vezes, por pessoas que estão com o nome sujo, ele pode ser uma boa alternativa para compras do dia a dia ou até mesmo online. Mas você sabe o que é e como funciona o cartão pré-pago?

Como funciona o cartão Pré-Pago?

Como já falamos acima, essa é uma saída para quem precisa de um cartão de crédito, mas está com o nome sujo. Além disso, ele é indicado para quem não consegue comprovar renda ou não quer abrir uma conta em banco. Para ter um cartão pré-pago, basta ter um CPF válido. Veja ainda nesta matéria como solicitar o seu.

O que você procura?

Tipos de cartão pré-pago

Existem basicamente dois tipos. O nacional, válido em todo o Brasil e só pode ser carregado em real. E o internacional, que é válido em todo o mundo e pode ser carregado com qualquer moeda. Ótimo para viagens e compras internacionais.

Como funciona o cartão pré-pago?

Você carrega o quanto quer. Pela internet, acesse a conta do cartão, escolha o valor que deseja recarregar e depois o meio de pagamento. Fique atento ao prazo de compensação:

Para pagar boleto pela internet: até 48 horas úteis;      
Para pagamentos no débito em conta: 1 hora, com prazo máximo de 24 horas.

Importante: não é possível parcelar suas compras com cartões pré-pago.

Quais taxas são cobradas?

Na maioria dos cartões pré-pagos, são cobradas:    

  • Taxa de adesão: quando se adquire o cartão;           
  • Mensalidade: geralmente um valor baixo, cobrado somente quando há saldo no cartão.
    Em alguns modelos são cobradas tarifas, como saque ou recarga abaixo de um determinado valor. Consulte antes de solicitar.

Benefícios do cartão pré-pago

Você está no controle. Com este cartão, você não consome mais do que pode, pois não é possível usar mais crédito do que você carrega. É ótimo como mesada para seus filhos e você também pode usá-lo como um vale-presente ou ainda nos serviços de streaming de filmes, como cartão pré-pago Netflix ou músicas e jogos.

Como solicitar o cartão pré-pago?

Nós temos uma lista bem legal de cartões pré-pago. Escolha o que mais se encaixa com você, clique em solicitar e preencha algumas informações para o cadastro. Depois aguarde o contato pelo e-mail cadastrado.
      
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários, até a próxima! 

Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu