Como funciona o parcelamento da fatura do cartão Nubank?
O mês apertou e as contas não fecharam? Quando isso acontece, muitas pessoas buscam alternativas para amenizar o orçamento, como parcelar a fatura do cartão de crédito. Se você é cliente Nubank e quer saber como funciona esse parcelamento, continue com a gente que vamos te explicar melhor.

O que você procura?
Quando fazer o parcelamento do cartão Nubank?
Vale ressaltar que pagar o total da fatura é sempre a melhor saída. Isso porque você não corre o risco de que suas contas virem uma bola de neve. Mas, também compreendemos que imprevistos acontecem e muitos vezes não temos para onde correr.
Por isso, antes de parcelar a sua fatura, é fundamental saber como isso funciona e se planejar para fazer o parcelamento de forma em que as prestações caibam no seu bolso, evitando que você se enrole para pagá-las lá na frente.
Como funciona o parcelamento da fatura do Nubank?
Caso você queira parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank, o ideal é fazer isso quando ela estiver fechada. Dessa forma, o valor da primeira parcela só será cobrado no mês seguinte e você terá 30 dias para pagá-la.
Quando o usuário faz o parcelamento da fatura que ainda não fechou, a primeira prestação do acordo é cobrada junto com a fatura atual, ou seja, a que está em aberto. Portanto, você terá que pagar a entrada + a primeira parcela + o valor da fatura em aberto, o que pode apertar ainda mais o seu orçamento.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Passo a passo de como parcelar da fatura Nubank
- Entre no App (Android e iOS);
- No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em "Parcelar";
- Insira o valor da entrada (esse pagamento é obrigatório para efetuar o parcelamento);
- Escolha o número de parcelas (fique atento aos juros);
- Leia todas as informações sobre o Custo Efetivo Total (CET), ou seja, quanto você vai pagar incluindo os juros;
- Confirme o parcelamento inserindo a senha de quatro dígitos;
- Gere o boleto da entrada e pague para efetuar o parcelamento.
Dicas Foregon sobre parcelamento de fatura
Quando se trata de parcelamento de fatura, alguns cuidados devem ser tomados. Confira:
- Pague o máximo que puder na entrada para ter juros menores;
- Evite parcelar em muitas vezes – quanto mais parcelas, maiores os juros;
- Não parcele faturas em aberto;
- Procure evitar ao máximo entrar no crédito rotativo;
- Não deixe que o valor das parcelas ultrapasse 30% da sua renda mensal;
- Nunca parcele uma fatura em cima da outra.
Como já dissemos, o parcelamento de fatura deve ser uma das últimas saídas. Mas, se o orçamento não está fechando todos os meses, talvez seja o momento de começar um planejamento financeiro para organizar de uma vez por todas as suas finanças.
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica!
Até a próxima. 😉

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário