Foregon.comConteúdos

Como o cartão de crédito chega até você? Entenda o tempo e requisitos

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Quando nós pedimos um cartão de crédito, sentimos aquela ansiedade de que ele chegue logo. Antes, precisamos entender os prazos que as administradoras têm. Por isso, que tal antes de solicitar, saber como o cartão de crédito chega até você?

É um processo que começa desde quando você solicita o cartão, passa por análise de crédito, tempo para análise de documentos e finalmente o tempo para chegar até seu endereço.

Lembramos que ao solicitar um cartão de crédito, não é garantido que você irá ser aprovado e recebê-lo. Como dissemos, você será analisado para que os bancos e instituições financeiras definam qual o risco de inadimplência.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como saber quando meu cartão vai chegar

Passo a passo, vamos mostrar os processos até você saber se sua proposta de cartão foi aprovada e quando você já pode começar a usá-lo.

Pedido de cartão: aprovado ou não?

Se você solicitou um cartão, ou seja, abriu uma proposta em um banco ou pela internet, é hora de saber se ela foi aprovada. Esse é o momento que os bancos procuram saber se o consumidor conseguirá pagar suas contas e comprovar que ele é real, por meio dos documentos.

A análise de crédito envolve diversos tipos de ferramentas, como score de crédito, histórico de relacionamento com o próprio banco e com outras instituições também.

Importante: essa etapa de análise de crédito e documentos pode levar até 45 dias. Portanto, é importante que você tenha paciência.

É muito importante que você informe os seus dados corretamente nesse primeiro passo, como CPF, data de nascimento, nome dos pais e comprovantes de residência e renda. Isso poderá evitar possíveis atrasos na sua análise.

Como saber se meu cartão de crédito foi aprovado?

Essa é a hora que muita gente tem ansiedade e quer saber se o cartão já está para chegar. Assim que você solicita um cartão de crédito pela internet, é normal que a proposta ainda não esteja no sistema do banco ou financeira.

Por isso, certamente você não irá ter novidades ligando para a empresa no mesmo dia ou nos dias seguintes da solicitação.

A resposta da aprovação ou não do cartão de crédito, vai chegar para você pelo e-mail cadastrado ou por SMS no celular. Tente não ficar ansioso ou se preocupar, pois é certo que o banco entrará em contato sobre a sua solicitação em até 45 dias.

Importante: se após 45 dias da solicitação, a instituição não te der um retorno, entre em contato com a instituição.

Para entrar em contato, veja qual é o emissor do cartão (Bradesco, Itaú, Nubank, Digio, Santander, etc.). Os números estão disponíveis na internet ou no e-mail de retorno assim que você fez a solicitação.

Cartão de crédito aprovado?

Passado o tempo da análise de crédito e documentação, e a resposta de que sua proposta de cartão foi aprovada, é hora de aguardar o cartão de crédito chegar.

Importante lembrar que são dez dias em média até seu cartão de crédito ser confeccionado e entregue em seu endereço.

Como o cartão chega?

Depois que o seu cartão de crédito é impresso, ele pode chegar até você por esses meios:

  • Banco: se você solicitou em um banco, seu gerente entrará em contato;
  • Correios: solicitações online ou no próprio banco em que o cliente escolhe receber em casa;
  • Transportadora: também ocorre em solicitações online ou no próprio banco em que o cliente escolhe receber em casa.

Algumas administradoras liberam o rastreio do cartão de crédito e o cliente consegue acompanhar a entrega. Quando disponível, o número é encontrado pelo aplicativo do cartão ou por e-mail.

Cartão de crédito recusado, e agora?

Se infelizmente, não teve a proposta aprovada, alguma coisa pode estar atrapalhando. Conheça dicas especiais que separamos para você tentar conseguir a aprovação do seu cartão.

Existe cartão de crédito com aprovação rápida?

Alguns cartões tem uma aprovação mais rápida que outros. Isso significa que a resposta sobre a sua aprovação é dada em poucos dias ou imediatamente. Veja:

  • Cartão pré-pago: não passa por análise, já que é um cartão que não contém limite (recarregável como um celular). A aprovação é imediata, mas fique atento: esse não é um cartão de crédito como os outros;
  • Cartão de crédito Trigg: a empresa afirma que o resultado da análise é dado em algumas horas (esse cartão passa por análise);
  • Universitário: cartões de crédito para universitários são mais facilmente aprovados e análise não costuma demorar;
  • BMG Card: para servidores públicos, aposentados ou pensionistas (consulte seu órgão pagador se há convênio). O cartão não passa por análise.

Como funciona a solicitação de cartão pela Foregon?

Importante ressaltar que a Foregon não faz análise e nem aprova cartão de crédito.

Nosso papel é fazer a ponte entre você e as instituições financeiras/bancos. Ou seja, você solicita um cartão com a nossa ajuda, escolhendo o melhor e que mais se encaixa com o seu perfil, como taxas, anuidade, juros, etc.

A parte de análise e aprovação da proposta cabe aos bancos e somente a eles. Por isso, não temos informações sobre o status da sua proposta e nem se ele foi aprovado.

A Foregon é segura?

Pode confiar totalmente no nosso trabalho! Quando solicitamos alguns dados pessoais, eles servem para garantir que não é uma pessoa se passando por você, além de fornecer um resultado cada vez melhor e personalizado. Nenhum dado é vendido ou utilizado por terceiros.

O nosso site é um ambiente seguro e protegido de pessoas má intencionadas. Ou seja, enquanto você navega, pode ter a certeza de que está em um lugar confiável.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão de TODOS Corinthians: benefícios e como solicitar

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito