Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Descubra Como Pagar a sua Fatura com Outro Cartão de Crédito

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A fatura do cartão de crédito veio mais alta do que você imaginava? Nesses casos, é importante evitar ao máximo a contratação de empréstimos ou entrar no famoso crédito rotativo, cujo as taxas são altíssimas.

Uma alternativa, portanto, é pagar a fatura do cartão com outro cartão crédito, através dos aplicativos de carteiras virtuais. Porém, antes de realizar esse processo, você deve saber que o serviço possui uma taxa e alguns requisitos.

O que você procura?

É possível pagar fatura do cartão com outro cartão de crédito?

Sim, é possível pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão de crédito, mas é importante verificar com a instituição financeira emissora do cartão se essa opção está disponível e quais são as condições e taxas envolvidas. Algumas empresas oferecem a opção de realizar o pagamento da fatura com outro cartão como forma de facilitar a quitação da dívida.

Como pagar fatura do cartão com outro cartão de crédito?

Antes de pagar a fatura de cartão com outro cartão de crédito, você deve checar se o seu banco permite isso. Além disso, os aplicativos de carteiras virtuais possuem convênio com alguns bancos, mas não são todos. Por isso, esse serviço pode não estar disponível para alguns clientes.

PicPay

  1. Baixe o App PicPay e crie sua conta (Android e iOS);
  2. Entre na sua conta e cadastre o cartão de crédito que irá utilizar para pagar a fatura;
  3. Feito isso, você deve tocar no botão verde "Pagar" na página principal do App;
  4. Acesse a aba Store (no canto superior direito da tela);
  5. Aí selecione "Pagar Conta";
  6. Escolha entre usar leitor de código de barras ou digitar códigos de barras manualmente;
  7. Confira a forma de pagamento e confirme;
  8. Prontinho!

RecargaPay

  1. Abra o App do RecargaPay (Android e iOS);
  2. Clique em "Contas e Boletos";
  3. Digite o código de barras que você copiou no App do seu cartão ou faça a leitura do código de barras através da câmera do seu celular;
  4. Verifique com muita atenção o banco, valor e data de vencimento do boleto, se estiver tudo certinho, clique em "Continuar";
  5. Escolha a forma de pagamento (você pode pagar cartão de crédito ou saldo em conta);
  6. Escolha entre pagar o boleto à vista ou parcelado com juros;
  7. Verifique se está tudo certo e selecione "Confirmar pagamento".

Vale a pena pagar a fatura do cartão com outro cartão?

Optar pelo pagamento da fatura do cartão com outro cartão de crédito só vale a pena caso você se entre em uma situação de emergência. Isso porque, o risco de endividamento é grande, já que você só estará transferindo uma dívida de um cartão para outro.

Nós sabemos que imprevistos acontecem e optar pelo pagamento da fatura com outro cartão de crédito é ainda melhor do que atrasar suas contas ou entrar no crédito rotativo. Porém, é preciso ter consciência de que isso não pode se tornar um hábito.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Ah, e não se esqueça de seguir a Foregon nas redes sociais para ficar por dentro desses e outros assuntos em primeira mão.

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.