Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Consultar suas Milhas pelo CPF? [Passo a Passo]

Guilherme GadelhaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Consultar milhas pelo CPF é importante, pois isso permite que você saiba quantas milhas ainda tem disponíveis para resgatar. Além disso, essa ação também pode mostrar o seu histórico de destinos e resgates, o que pode ser útil para planejar futuras viagens.

Neste conteúdo, você vai aprender como consultar milhas pelo CPF em diferentes programas de fidelidade e ver algumas dicas de como maximizar o seu acúmulo de milhas com o cartão de crédito. Continue a leitura e aproveite!

Você encontra nesse artigo:

O que são milhas?

As milhas são pontos concedidos aos passageiros de companhias aéreas como recompensa por voos comprados ou pela participação de programas de fidelidade. Esses pontos podem ser acumulados e trocados por passagens aéreas, upgrades de cabine e outros produtos e serviços relacionados a viagens.

Normalmente, as milhas são acumuladas com base na distância percorrida em voos com a companhia aérea, porém também podem ser acumuladas por meio de compras em lojas parceiras dos programas de fidelidade ou por meio de outras atividades, como reservar em hotéis ou alugar carros.

Alguns programas de fidelidade também oferecem bônus de milhas por ações, como atingir um determinado nível de status no programa ou por fazer compras com cartões de crédito parceiros.

Como consultar milhas pelo CPF?

Confira algumas dicas gerais de como realizar esse procedimento:

  • Acesse o site do programa de fidelidade da companhia aérea: a maioria das companhias aéreas oferecem a opção de consultar o saldo de milhas pelo CPF no site. Para isso, é necessário criar uma conta no site e fazer o login para acessar às informações;
  • Use um aplicativo de companhia aérea: essas empresas também oferecem aplicativos que permitem a consulta do saldo de milhas pelo CPF. Neste caso, é necessário baixar a plataforma da companhia aérea, criar ou acessar a sua conta e ter acesso ao saldo;
  • Use um site de consulta de milhas: alguns sites também permitem que você consulte milhas de diferentes programas de fidelidade utilizando o seu CPF. No entanto, normalmente eles cobram uma taxa para fornecer essa informação;
  • Entre em contato com a companhia aérea: por fim, caso você não consiga realizar a consulta pelo site, poderá entrar em contato com a companhia aérea pelo telefone ou outro canal de atendimento para obter essa informação.

Lembre-se de ter o seu CPF em mãos quando for consultar as milhas, pois ele geralmente é solicitado como uma forma de identificação.

Como as milhas podem ser acumuladas e resgatadas?

As milhas aéreas podem ser acumuladas de diversas maneiras. Veja:

  • Viagens de avião: a maioria das milhas é acumulada por meio de voos comprados com a companhia aérea em questão. Normalmente elas são concedidas com base na distância percorrida e na cabine na qual o passageiro viaja;
  • Programas de fidelidade: diversas companhias aéreas oferecem programas de fidelidade que permitem os passageiros acumularem milhas ao voar. Os participantes também podem ganhar milhas através de compras em parceiros, como lojas e restaurantes;
  • Cartões de crédito parceiros: por fim, alguns cartões de crédito oferecem milhas como recompensa por compras feitas com o cartão. Geralmente, elas são acumuladas em um programa de fidelidade específico e podem ser usadas para resgatar passagens aéreas, entre outros produtos e serviços.

Para resgatá-las, os passageiros normalmente devem acessar o site ou aplicativo do programa de fidelidade para verificar o saldo de milhas e escolher a quantia que desejam resgatar.

As opções de resgate podem incluir passagens aéreas, upgrades de cabine, hospedagem em hotéis e aluguel de carros, entre outros. Alguns programas também permitem que as milhas sejam usadas para a compra de produtos ou serviços em estabelecimentos parceiros do programa.

É sempre importante verificar as regras e as restrições do programa de fidelidade, antes de resgatar as milhas, pois cada programa pode ter suas diretrizes e limitações.

Como cadastrar CPF para receber milhas?

Para cadastrar o CPF e começar a receber milhas em programas de fidelidade, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Escolha um programa de fidelidade: primeiro, você deve escolher um programa de fidelidade de sua preferência, que ofereça acúmulo de milhas por meio de compras ou gastos com cartões de crédito.
  2. Faça o cadastro: acesse o site do programa de fidelidade escolhido e faça o seu cadastro, preenchendo o formulário com suas informações pessoais e o número do seu CPF.
  3. Informe o número do seu CPF em compras e gastos: sempre que fizer uma compra ou gasto que ofereça milhas em troca, informe o número do seu CPF para que as milhas sejam creditadas na sua conta do programa de fidelidade.
  4. Acompanhe o acúmulo de milhas: verifique periodicamente a quantidade de milhas acumuladas na sua conta do programa de fidelidade, para que possa utilizá-las de acordo com as opções disponíveis, como troca por passagens aéreas ou produtos diversos.

Por que consultar milhas pelo CPF é importante?

Existem diversos motivos pelos quais consultar milhas pelo CPF é importante. Confira:

  • Controle do saldo: consultar as milhas pelo CPF permite que você saiba quantas tem disponíveis para gastar e, como resultado, torna-se possível planejar futuras viagens;
  • Consulta do histórico de viagens: essa ação também pode mostrar o seu histórico de viagens, o que também pode ser útil para o seu planejamento, já que você passa a ter uma noção maior do quanto tem viajado;
  • Consulta do histórico de resgates: a consulta de milhas pelo CPF permite você consultar o histórico de resgates, o que te faz entender como você está utilizando as suas milhas e se está obtendo o máximo de valor possível por elas;
  • Controle das milhas: ao consultar as suas milhas, você também evita de perdê-las por conta de expiração ou outras restrições do programa de fidelidade;
  • Identificação de erros: por fim, essa ação pode auxiliar você a identificar erros, como milhas não creditadas por voos ou compras, o que pode facilitar a resolução do problema.

Como resgatar as milhas do cartão de crédito?

O procedimento pode variar de uma instituição financeira para outra. Confira o passo a passo abaixo e saiba como checar as suas milhas.

Banco do Brasil

Ao acessar o site do Banco do Brasil, você vai notar um campo para inserir o número da sua conta e agência. Vale lembrar que não é a senha de 6 dígitos, mas sim a de 8. Procure pela opção "cartões" no topo da página e clique nela.

Encontre a opção "Transferência" e selecione o programa de fidelidade que você deseja. Depois disso, insira a quantidade de pontos e número que você quer transferir junto com o número do programa de fidelidade.

Caso você queira consultar a quantidade de pontos que você tem para transferir é só repetir o mesmo procedimento abaixo:

  • Cartões – Transferência – Cartões de Crédito e Débito – Extrato – Pontos do cartão.

Depois de realizar os passos acima, é só escolher o mês que você deseja checar e clicar em confirmar. Lembrando que também é possível consultar as suas milhas pelo telefone.

Santander

Checar as suas milhas com o Santander é bem fácil. Antes de tudo é importante entrar em contato com eles através dos números de telefone abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
  • Demais localidades: 0800 702 3535

Digite o número do cartão e em seguida, insira a sua senha de 4 dígitos. Siga as instruções da Central de Atendimento até falar com um atendente e resgatar as milhas para o programa de fidelidade que você deseja.

Bradesco

Para acessar as suas milhas do cartão de crédito Bradesco é necessário informar o seu CPF, data de nascimento e número do programa de fidelidade. Depois disso, basta ligar no Fone Fácil Bradesco pelo número 4002 0022.

Caixa Econômica Federal

Já para consultar as suas milhas na Caixa Econômica Federal, também é necessário ter os seus dados pessoais em mãos. Para entrar em contato com a instituição, procure pelo número de telefone que está atrás do cartão. Caso o seu cartão esteja danificado, você pode conferir os contatos dele aqui.

Itaú

Primeiro entre no site do Itaú e preencha os campos da conta corrente e agência. Após inserir a sua senha, busque pela opção "cartão de crédito". Nela você vai encontrar a alternativa "Programa Sempre Presente" e em seguida "Consulta de Pontos/ Resgate".

Caso você tenha qualquer outra dúvida, vale a pena entrar em contato com a Central de Atendimento deles.

Conclusão

E aí, aprendeu como consultar as suas milhas? Esperamos que sim. Se você gostou do conteúdo, não se esqueça de deixar o seu like e o seu comentário aqui embaixo para nós. Até a próxima!

Perguntas Frequentes

Todo cartão de crédito acumula pontos?

Não. Somente alguns cartões de crédito acumulam pontos, como por exemplo, o Pão de Açúcar Mais Itaú Platinum, C6 Bank Básico, C6 Bank Carbon Mastercard Black, Azul Itaú Visa Infinite e LATAM Pass Mastercard Black.

É possível trocar os pontos pelo o que?

Ao acumular pontos com o seu cartão de crédito, você pode trocá-los por produtos e serviços nas lojas parceiras do banco emissor, ou até mesmo por milhas para viajar. Neste último caso, você deve trocar os pontos em programas de fidelidade de companhias aéreas, como por exemplo, o Tudo Azul.

Programas de pontos e de milhas são a mesma coisa?

Não. Enquanto os pontos são acumulados nos programas de fidelidade dos cartões de crédito, as milhas são acumuladas nos programas de companhias aéreas.

Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Leia também

Auxílio Brasil Jovem Ainda Existe? Veja o que Muda em 2024

Aumento do salário mínimo 2024 e economia de horas extras

Posso Fazer Portabilidade de Salário Mesmo Devendo o Banco?

IGP-DI: Valor Atual e o Acumulado de 2023

IPC-Fipe 2023: Conheça o Índice de Preços ao Consumidor

Descubra Agora: Buser é Confiável? Uma Análise Detalhada

Poupançudo da Caixa: Como Adquirir os Cofres Divertidos?

Finanças para Millennials: um guia passo a passo