Foregon.comConteúdos

Como ser aprovado no cartão de crédito Santander?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Na posição de terceiro maior banco privado do país, o Santander está presente em todas as regiões, oferecendo produtos e serviços financeiros desde 1982. Está pensando em pedir um cartão de crédito do banco e ser aprovado na solicitação? Neste artigo, você encontra algumas dicas para atingir esse objetivo.

Cartão de crédito Santander: quais as opções?

O Banco Santander oferece diversos tipos de cartões, disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, aceitas em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior. Por meio delas, o cliente tem acesso a vantagens exclusivas, programas de vantagens, descontos, assistência 24h e muito mais.

Existe uma categoria dedicada para cada perfil financeiro, como as versões Visa Classic, Mastercard Standard, além das vertentes Gold, Platinum, Infinite e Black. Entre os cartões mais populares se destacam:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Você pode conhecer as demais opções e detalhes sobre cada um nesta lista completa que preparamos para você.

Rating Score Santander: melhore suas chances de aprovação

O rating score do Santander é uma pontuação interna do banco, que vai de 0 a 10, categorizada da seguinte forma: 

  • De 0 a 6: pontuação ruim a regular;
  • De 7 a 10: pontuação boa e ótima.

Desta forma, quanto mais alto seu score interno no banco, mais chances de ser aprovado no cartão de crédito Santander. Mas, o que fazer para ter uma boa pontuação? A princípio, se você não é cliente da instituição, o primeiro passo é abrir uma conta. Não se preocupe em enfrentar a espera no banco, você pode baixar o App e fazer tudo pelo celular. 

Ao se tornar um cliente da instituição, é preciso movimentar sua conta por pelo menos três meses e mostrar ao Santander que está ativo financeiramente. Além disso, ao adquirir produtos e serviços como consórcio, capitalização, seguros, investimentos, entre outros, você também estará contribuindo para aumentar seu rating score e ser aprovado na solicitação.

Score de crédito e reputação

Além da pontuação interna do banco, recurso que auxilia na aprovação de cartões de crédito para clientes, o Santander também utiliza outros métodos de análise e consulta base de dados a procura do histórico financeiro de cada solicitante e seu score de crédito. Funciona como uma reputação financeira diante dos bancos e pode determinar se sua proposta será aceita ou não. 

O score é uma pontuação de 0 a 1000, construída com base no seu comportamento financeiro e relacionamentos com instituições. Suas informações ficam armazenadas em órgãos de protesto como SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros. Portanto, é importante levar uma vida financeira saudável, manter as contas em dia e evitar atrasos, para que sua pontuação fique alta.

Saiba mais

Gostou das dicas de como melhorar suas chances de aprovação no cartão de crédito Santander? Temos muito mais informações para você conseguir o produto financeiro que deseja. Olha o que preparamos para sua leitura:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão de TODOS Corinthians: benefícios e como solicitar

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito