Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como usar cartão virtual na maquininha? Veja se é possível

Por Camila SilveiraPublicado em

Está sem o cartão físico em mãos e precisa realizar uma compra? Veja agora mesmo como resolver essa situação, aprendendo a usar o seu cartão virtual na maquininha!

Como usar cartão virtual na maquininha? É possível?

Você pode usar o cartão virtual na maquininha, desde que tenha o cartão de crédito físico e que ele ofereça essa possibilidade. Para isso, você deve:

  1. Cadastrar o número do cartão físico previamente através do App do banco;
  2. Na hora de pagar, selecionar a opção crédito ou débito;
  3. E aproximar a tela do celular na máquina de cartão.

Como funciona o cartão de crédito virtual?

O cartão virtual é um número temporário que a operadora gera para que você consiga realizar uma compra na internet com mais segurança.

Após a transação ser concluída, o número gerado deixa de ser válido e não pode ser utilizado em nenhuma outra transação, tornando a compra muito mais segura, já que a possibilidade de clonagem diminui.

Como você viu anteriormente, em alguns bancos, o cartão virtual também pode ser usado em compras por celular.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

É importante lembrar que ele funciona como uma extensão do seu cartão físico, portanto, a sua conta, o limite total de crédito e a sua fatura continuam sendo os mesmos.

Vantagens do cartão virtual

1. Mais segurança

A principal vantagem do cartão virtual é a segurança que ele oferece para as suas transações.

Se você quiser, também pode utilizar o cartão físico para fazer suas compras online, porém essa ação não é a mais recomendada, principalmente naqueles sites em que você nunca comprou antes.

Com o cartão virtual, em situações de imprevistos ou vazamentos de dados, você realiza o bloqueio pelo aplicativo do banco e gera um novo, de forma totalmente gratuita. Dessa maneira, os seus dados permanecem protegidos.

O cartão virtual também pode ser bloqueado de forma independente do físico, ou seja, se você estiver fazendo somente compras online, por exemplo, pode bloquear o físico e continuar utilizando o virtual normalmente.

2. Meio de pagamento alternativo

Com o cartão virtual, você pode fazer as suas compras online em poucos cliques sem precisar ficar carregando o cartão físico para todo lado, o que garante ainda mais proteção.

Ele é ideal para usar como forma de pagamento em serviços, como Uber, iFood e Netflix e, dependendo do banco, ainda pode oferecer cashback (dinheiro de volta) a cada assinatura, corrida ou pedido.

3. Praticidade na hora de ativar

Diferentemente do cartão físico, você não precisa esperar que ele chegue para começar a utilizá-lo. Com apenas alguns cliques no aplicativo do banco o seu cartão virtual fica ativado.

Descomplicamos?

Nossa missão é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Pão de Açúcar: benefícios e como solicitar

O que é anuidade do cartão de crédito?

Recarga com cartão de crédito: como fazer?

Veja qual cartão de crédito para CNPJ oferece mais benefícios

Os principais motivos que fazem as pessoas desistirem de solicitar um cartão

Crédito e débito: entenda a diferença e saiba qual é mais vantajoso

C6 Bank tem cartão de crédito para negativado? Confira

Apelido do cartão: entenda o que é e como cadastrar