Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Quer realizar ou realizou alguma compra online recentemente? É normal que em alguns sites a sua compra demore para ser aprovada. Esse é um fator que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. No caso do cartão de crédito existem alguns fatores responsáveis por essa demora.

Se você deseja entender mais, continue a leitura do artigo!

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

O tempo de demora para uma compra feita com o cartão de crédito ser aprovada varia de acordo com a instituição financeira emissora do cartão.

A aprovação não é imediata, pois é necessário que os emissores do cartão façam uma confirmação da transação entre o estabelecimento e o cliente. Além disso, algumas instituições financeiras também são capazes de incluir uma segunda etapa de segurança que pode atrasar a confirmação em até 72h.

No entanto, se você tem dinheiro na conta, limite disponível e digitou as informações corretamente, as chances de que a compra no cartão de crédito seja aprovada rapidamente são altas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Demora para uma compra no cartão de crédito ser aprovada: principais motivos

Se a sua compra está demorando mais que o esperado para ser aprovada, é possível que você tenha digitado alguma informação errada ou esteja com algum problema de conexão. Se você já verificou essas duas possibilidades, existem outras situações responsáveis por atrasar a aprovação de uma compra feita pelo cartão de crédito, como:

  • Primeira compra realizada no site. Nesse caso, uma análise de dados é feita pelo estabelecimento para garantir a segurança e evitar fraudes;
  • Divergências nos dados cadastrais, inclusive no endereço de entrega;
  • Aguardo da validação do aplicativo Compre e Confie;
  • Verificação de disponibilidade da compra no estoque;
  • Aguardo a confirmação da compra através do código de segurança por telefone.

Esses são os principais motivos de uma compra por cartão de crédito não ser aprovada. Como você pode ter notado, todos eles acontecem com a intenção de verificar se a compra é realmente legítima ou não.

Informamos?

Checou todos os possíveis erros que podem acontecer, mas ainda não encontrou uma solução? Entenda o que fazer quando minha compra não é aprovada pela operadora. Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Diferença entre milhas e pontos: qual é a melhor opção?

Conheça 5 formas de pagar fatura do cartão de crédito

Primeiro cartão de crédito: tudo que você precisa saber

Boleto Americanas: saiba como emitir a 2ª via da fatura do cartão

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz