Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça as principais maquininhas de cartão que geram QR Code

Por Sabrina VansellaPublicado em

QR Code é uma tecnologia que revolucionou a forma de pagamento de diversos estabelecimentos após ser implementada nas maquininhas de cartão. Ultimamente, os códigos também são utilizados como forma de divulgação em propagandas e nos jornais para migrar o público do físico para o digital.

Nesse artigo, vamos te mostrar as principais maquininhas de cartão que geram QR Code. Com isso, você conseguirá avaliar as taxas cobradas por cada empresa. Continue a leitura.

Principais maquininhas de cartão que geram QR Code

Com a popularidade do uso do QR Code, diversas maquininhas de cartão passaram a oferecer essa funcionalidade. Por ser uma tecnologia alternativa, o seu maior ponto positivo está em oferecer taxas mais baixas do que as tradicionais.

No entanto, é preciso ficar atento, pois muitos fornecedores de maquininhas de cartão mantém as taxas tradicionais mesmo para vendas com QR Code.

Máquinas de cartão PagSeguro que geram QR Code

Todas as maquininhas de cartão Moderninhas do PagSeguro (Plus, Pro, Smart e X) contam com a tecnologia QR Code. O código pode ser gerado pela própria maquininha ou pela conta no PagSeguro, basta o vendedor selecionar essa forma de pagamento.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No entanto, o cliente deverá ter o aplicativo PagBank (disponível para Android e iOS) para conseguir efetuar o pagamento através da câmera do celular. As taxas para recebimentos via QR Code variam de acordo com a forma da venda. Confira:

  • Taxas para pagamentos com saldo em conta: 0,99% (saldo na hora);
  • Taxas para pagamentos com cartão de crédito: 3,99% (saldo em 30 dias);

Máquinas de cartão Cielo que geram QR Code

Atualmente, apenas quatro maquininhas de cartão da Cielo geram QR Code como forma de pagamento: a Cielo Flash, Cielo Zip, Cielo LIO e Cielo Sem Fio. Além disso, também é possível imprimir o código através do aplicativo Cielo Play (disponível para Android e iOS), sem precisar da máquina de cartão.

A Cielo conta com diversas parcerias e permite que o cliente faça o pagamento via QR Code aconteça através de diversos aplicativos, como: 

  • Cielo Pay;
  • Bradesco;
  • PicPay;
  • Mercado Pago;
  • Ame;
  • Original;
  • Next;
  • Payly;
  • Bitfy;
  • BANQI;
  • Banestes;
  • Uzzo;
  • Alyment.

No entanto, é preciso ficar atento com as taxas cobradas por vendas, elas costumam ser mais altas do que a da concorrência. No primeiro ano, a taxa de débito é de 1,99% e a partir do segundo sobe para 2,39%, para crédito à vista a taxa é de 4,99% e a prazo 5,59% mais 2,99% por parcela.

Máquinas de cartão do Mercado Pago que geram QR Code

O Mercado Pago também passou a oferecer maquininhas de cartão que chamam a atenção de muitos empresários, principalmente por contarem com taxas atrativas. No momento, apenas a Point Pro 2 e a Point Smart são capazes de gerar o código QR Code, mas você também é possível oferecer essa forma de pagamento sem a maquininha, através do App.

Entretanto, é preciso ficar atento se essa escolha é a melhor opção para o seu negócio. Para pagamentos nessa modalidade, é preciso que o seu cliente tenha conta no App do Mercado Pago (disponível para Android e iOS). Por conta disso, as taxas variam somente em duas formas:

  • Taxas para pagamentos com saldo em conta: 0,99% (saldo na hora);
  • Taxas para pagamentos com cartão de crédito cadastrado no App: 1,99% (saldo na hora) e 1,69% (saldo em 30 dias).

Máquina de cartão da SuperGet e GetNet que geram QR Code 

As máquinas de cartão do grupo Santander que aceitam pagamentos por QR Code, são: SuperGet com Chip, SuperGet Wi-Fi, SuperGet Bobina e os modelos POS GetNet. 

Assim como outras opções, o cliente deverá ter o aplicativo Santander Way (disponível para Android e iOS) para efetuar o pagamento dessa forma.

As taxas cobradas nessa modalidade variam de acordo com o plano de recebimento escolhido pelo empreendedor, veja:

  • Plano D+2: 2% para débito (saldo em um dia), 2% crédito à vista (saldo em dois dias), 5,59% mais 2,99% por parcela para crédito parcelado (saldo em dois dias);
  • Receba conforme suas vendas: 1,95% para débito (saldo em um dia), 3,09% para crédito à vista (saldo em 31 dias), 6,40% para crédito parcelado (recebimento de mês em mês).

Descomplicamos?

A Foregon, tem como missão descomplicar os bancos! Esperamos que você tenha conseguido entender como funcionam as principais maquininhas de cartão que geram QR Code

Você sabia que no nosso portal é possível comparar e solicitar diversos produtos financeiros? Acesse agora mesmo! Caso tenha restado alguma dúvida, escreva um comentário. Até mais.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como escolher a melhor máquina de cartão para MEI

TapTon: conheça a nova alternativa à maquininha de cartão

Como passar cartão na maquininha: veja o passo a passo

Maquininha iFood é realmente uma boa opção? Veja

Quais são as taxas de juros da maquininha Mercado Pago?

Maquininha Ton Taxas: confira todos os planos

Descubra como ter a maquininha C6 Pay de graça para a sua empresa

NuTap: conheça a nova maquininha de cartão digital do Nubank