Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Diferença entre milhas e pontos: qual é a melhor opção?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Os cartões de crédito costumam oferecer alguns programas, entre eles: os programas de milhas e pontos. Se você deseja garantir algum tipo de vantagem, antes de fazer qualquer solicitação, entenda a diferença entre esses dois termos e faça uma escolha que te aproxime do seu objetivo!

O que você procura?

O que são milhas?

As milhas são uma proposta de fidelização que as companhias aéreas costumam oferecer. Basicamente, ao se cadastrar em um programa de milhas você consegue aproveitar diferentes benefícios. Confira:

  • Descontos em passagens aéreas;
  • Passagens aéreas com descontos do valor integral;
  • Outros benefícios.

No entanto, é válido dizer que cada promoção varia de acordo com a distância da viagem, classe da cabina e o valor da tarifa. 

Como acumular milhas?

Você pode acumular utilizando os cartões de crédito com milhas que oferecem esse tipo de benefício, mas é necessário ficar atento às regras do regulamento. Outra forma de acumular milhas é fazendo uma transferência dos pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas em períodos promocionais. 

O que são pontos?

Os pontos são um tipo de benefício oferecido pelas operadoras de cartões de crédito. Normalmente, eles são contabilizados de acordo com os valores gastos e seguem uma conversão específica. Existem diversos programas de pontos, mas os mais conhecidos costumam oferecer bonificações, como:

  • Viagens internacionais;
  • Viagens nacionais; 
  • Eletrônicos e eletrodomésticos;
  • Dinheiro.

Como acumular pontos?

Nem todos os cartões de crédito oferecem o benefício de acúmulo de pontos. Por isso, antes de solicitar o cartão, conheça todos os programas disponíveis no mercado e descubra qual oferece mais vantagens. Depois de fazer a solicitação, basta concentrar os seus gastos no cartão e fazer compras em lojas parceiras do programa.

Qual a diferença entre milhas e pontos?

Apesar de apresentar semelhanças, o programa de milhas e pontos são diferentes. Os programas de milhas estão relacionados às companhias aéreas e só costumam oferecer vantagens para viagens. Já os programas de pontos são criados pelas instituições financeiras e conseguem oferecer benefícios para viagens e até mesmo cashback.

Ou seja, com um programa de pontos você consegue trocá-los por milhas, mas não é possível trocar milhas por pontos.

Pontos ou milhas: qual é o melhor?

Para escolher entre um programa de pontos ou milhas, é importante avaliar suas prioridades. Os pontos costumam apresentar mais versatilidade, visto que eles podem ser trocados por diversos serviços e até mesmo milhas aéreas.

Por outro lado, alguns programas de milhas podem ser vantajosos se o seu objetivo é conseguir viajar de avião com desconto ou até sem pagar nada. Portanto, conheça os regulamentos e compare.

Informamos?

E aí, consegui entender a diferença entre milhas e pontos? Não esqueça de consultar seu score de crédito e receber indicações de cartões mais adequados ao seu perfil:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu