Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

É possível trocar a bandeira Elo por Visa ou Mastercard?

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você está insatisfeito com os serviços da sua bandeira do cartão de crédito e gostaria de substituí-la? Fique tranquilo porque é possível fazer isso. No artigo, vamos explicar como trocar a Elo por Visa ou Mastercard.

O que você procura?

Conheça melhor a Elo

Esta bandeira é 100% brasileira e foi criada a partir de uma parceria entre as instituições financeiras Caixa, Bradesco e Banco do Brasil. Além de ter mais de 120 milhões de cartões emitidos em todo o país, a Elo disponibiliza serviços e produtos tanto para pessoas físicas como jurídicas nas seguintes modalidades:

  • Crédito;
  • Débito;
  • Pré-pago.

Com ampla aceitação nacional, a bandeira também permite que seus clientes façam pagamentos por meio das maquininhas Cielo, Getnet, PagSeguro, Rede, Bin e Sipag.

Por que trocar de bandeira?

Apesar dessas características, você não é obrigado a ficar com uma bandeira que não atende suas demandas ou expectativas. Por isso, o seu banco deve levar em consideração essa questão e aceitar a troca da Elo por outra bandeira. Vale lembrar que no mercado também existem outras opções interessantes como é o caso da Visa e Mastercard.

Como solicitar a troca da bandeira?

Portanto, se você realmente quer substituir a sua atual bandeira, vá até o seu banco e faça a solicitação dessa mudança diretamente com o gerente. Caso o pedido não funcione dessa maneira, você pode seguir outros caminhos:

Entre em contato

Outra alternativa é ligar para o banco emissor do cartão Elo por meio dos contatos:

  • Fone Fácil do Bradesco: 4002 0022 para capitais ou 0800 570 0022 para outras regiões;
  • Central do Banco do Brasil: 4004 0001 para capitais ou 0800 729 0001 para outras regiões;
  • SAC da Caixa Econômica Federal: 0800 726 0101

Faça uma reclamação

Se por acaso der algo de errado no pedido de troca por meio dos telefones citados, você pode formalizar uma reclamação no setor da Ouvidoria. Outra opção é ligar no Banco Central ou no Procon. Dessa maneira, quanto mais números de protocolos você tiver a sua disposição, maiores serão as chances de trocar a Elo por Visa ou Mastercard.

Veja outros conteúdos

Para te ajudar a entender esse universo das bandeiras de cartões de crédito, selecionamos dois artigos para sua leitura:

Conte pra gente, você já sabia que era possível trocar a Elo por Visa ou Mastercard, por exemplo? Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.