Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Erro 05 do cartão de crédito: entenda o que é

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você usa o cartão de crédito para realizar suas compras, é importante conhecer alguns erros que podem aparecer na hora de passar seu produto financeiro nas maquininhas dos estabelecimentos. Um bem comum é o erro 05, que pode acontecer por dois principais motivos.

Por isso, acompanhe a leitura do nosso artigo até o final para descobrir o que você deve fazer para resolver esse problema e finalizar a compra do produto/serviço sem complicações.

O que você procura?

O que significa erro 05 no cartão de crédito?

Este erro 05 vai aparecer na maquininha de cartão da loja quando a venda não está autorizada. Isso significa que esse problema indica duas situações:

  • O titular atingiu o limite de compras do cartão de crédito;
  • A compra que foi feita é considerada suspeita.

Nesse caso, a melhor solução é entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do seu cartão de crédito para verificar qual dessas duas opções acima resultou no erro 05.

Importante: além do 05, outros números também podem ter o mesmo significado, ou seja, que a compra não foi autorizada porque atingiu o limite do cartão ou quando a transação é suspeita. O erro 07, por exemplo, é um deles.

Conheça outros tipos de erros do cartão de crédito

Fora esse que citamos, existem outros tipos de erros que podem surgir ao utilizar o cartão de crédito em transações financeiras. Veja alguns que separamos para você:

  • Erro 01: significa que o banco emissor do cartão não autoriza a compra do cliente e bloqueia o cartão de crédito;
  • Erro 03: significa várias coisas, dentre elas que o número de parcelas ultrapassou o limite permitido, o código de segurança é inválido, o número do cartão é inválido ou quando há instabilidade no sistema da maquininha de cartão;
  • Erro 08: o código de segurança do cartão de crédito foi digitado errado;
  • Erro 10: pode acontecer pela falta de liberação da loja ou instabilidade dos serviços da operadora do cartão de crédito;
  • Erro 11: o limite de parcelamento escolhido pelo cliente ultrapassou o limite estabelecido pelo estabelecimento;
  • Erro 13: venda não foi autorizada porque existe um erro no valor do pedido em relação à forma de pagamento escolhida;
  • Erro 41: o banco emissor bloqueia a compra porque o limite do cartão está estourado ou por causa de uma transação suspeita;
  • Erro 54: indica que o cartão já venceu ou que a data de vencimento informada está incorreta;
  • Erro 57: venda não foi autorizada pelo banco emissor do cartão ou pelo sistema de prevenção dessa mesma instituição financeira.

Conteúdos que você precisa conhecer

Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.