Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Erro 54 no cartão de crédito: o que é e como resolver?

Por Thais SouzaPublicado em

Existem cerca de cem falhas possíveis na hora de realizar uma compra com o cartão de crédito na maquininha, e o erro 54 é uma delas. Neste artigo você vai conferir do que se trata esse código e o que fazer quando isso ocorrer.

Erro 54 no cartão de crédito: o que é?

As maquininhas de cartão são capazes de detectar diversos tipos de falhas no momento do pagamento, sendo que cada uma delas recebe um código específico.

Se você tentou realizar uma compra com o seu cartão, teve a transação não autorizada e se deparou com o código 54, saiba que ele pode estar vencido.

Para garantir maior segurança, todo cartão possui uma data de validade. Essa informação geralmente fica na parte da frente ou atrás do produto financeiro. A data de validade do seu cartão nada mais é do que o o mês e ano no qual ele não será mais válido para uso.

Erro 54 no cartão de crédito para compras online

Em compras online, o código 54 também pode aparecer na hora do pagamento. Nesse caso, o seu cartão pode estar vencido ou você digitou a data de validade incorreta no momento do cadastro dos dados do cartão.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Se o código aparecer em uma compra online e o seu cartão não tiver vencido, basta revisar as informações para verificar se houve algum tipo de erro no momento de inserir a data de vencimento.

Erro 54 no cartão de crédito: como resolver?

Se o seu cartão já ultrapassou a data de validade, será necessário solicitar uma nova via para o banco emissor. Por isso, o pagamento da sua compra terá que ser feito de outra forma até a chegada do novo produto financeiro.

No entanto, se o erro estiver aparecendo e você notar que o cartão ainda não está expirado, o ideal é entrar em contato com o seu banco para entender o que aconteceu.

Descomplicamos?

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas