Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Fatura do Cartão de Crédito Vence no Feriado. O que Fazer?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Todo cartão de crédito apresenta uma data de vencimento da fatura, que muitas vezes ela é escolhida pelo próprio titular. Após a data ser estipulada, é preciso fazer o pagamento até o prazo máximo para evitar a cobrança de multas, juros e encargos. Pensando em tirar suas dúvidas, esse artigo é para você que deseja evitar a todo custo cair no crédito rotativo, mas notou que a cobrança da fatura do cartão de crédito vai vencer em um feriado.

Quando pagar a fatura do cartão se ela vence no feriado?

É fato que grande parte das instituições financeiras não realizam transferências ou aceitam pagamentos em feriados ou finais de semana. Para que o correntista não seja prejudicado de alguma forma e caso a data de vencimento aconteça nesses períodos, é possível quitar os débitos sem multas no primeiro dia útil após o vencimento.

Se acontecer qualquer cobrança, é direito do cliente solicitar ressarcimento. No entanto, se o pagamento não acontecer no primeiro dia útil subsequente ao vencimento, os juros e multas serão cobrados a partir desta data.

Existem exceções?

É importante ressaltar que alguns cartões de estabelecimentos exigem que o pagamento seja feito na própria loja. Por isso, fique atento se a loja estará aberta na data de vencimento e evite juros, mesmo que seja feriado.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Além disso, para feriados municipais e estaduais entre em contato com a central de atendimento dos cartões e informe a data de vencimento para que não aconteça algum tipo de cobrança indevida no próximo mês.

Os juros foram cobrados por engano e agora?

É raro que as instituições financeiras cometam esse erro, mas se ele acontecer os juros serão cobrados. Por isso, entre em contato com a central de atendimento o mais rápido possível e solicite o ressarcimento do valor cobrado. 

Se a conta não chegar até a data do vencimento, peça a segunda via para pagamento e evite problemas. Afinal, com o atraso do pagamento de contas, a sua pontuação de score de crédito pode cair. 

Consulte agora mesmo, conheça a sua pontuação de score de crédito e receba indicações de produtos e serviços financeiros mais adequados para o seu perfil:

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado de entender mais sobre o assunto. Se restou alguma dúvida, faça um comentário que nós descomplicamos para você.

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de Crédito Santander SX: Cashback e Descontos

Como solicitar o Cartão de Crédito Santander SX Visa

Cartão de Crédito Santander SX: Todos os Benefícios Visa Gold

Como solicitar o Cartão de Crédito Nubank Mastercard

Cartão de Crédito Nubank: Anuidade Grátis

Como solicitar o Cartão de Crédito Itaucard Click Mastercard

Cartão de Crédito Click Itaú: crédito e débito em um só cartão

Click Itaú, seu cartão de crédito em um Click