Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Iti Itaú lança cartão de crédito sem anuidade: conheça

Por Camila SilveiraPublicado em

O banco Itaú lançou, nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro de 2020, o mais novo cartão de crédito sem anuidade Visa Platinum que vem atrelado com a carteira digital Iti. No momento, o produto financeiro está disponível apenas em sua versão virtual, podendo ser utilizado em lojas. Em breve, a versão em plástico será entregue para todos os clientes.

Para quem ainda não conhece, o Iti Itaú é um aplicativo de pagamentos digitais da instituição bancária, que funciona como o PicPay e Mercado Pago. O programa está disponível para celulares iOS e Android e permite que o cliente adicione dinheiro à conta por meio de transferência ou boleto para efetuar compras.

Com a chegada do cartão de crédito, o aplicativo Iti Itaú marca o seu primeiro passo. De acordo com o diretor do banco, João Araújo, "Este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas".

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade do Itaú

Para solicitar o cartão, basta entrar no próprio aplicativo Iti e aguardar um prazo de até nove dias corridos para obter a resposta da análise de crédito. Caso você seja aprovado, o cartão ficará disponível dentro do App e poderá ser usado para compras online em sua versão virtual, ou em estabelecimentos que aceitam Qr Code como pagamento.

O novo cartão de crédito do Itaú possui um limite que não pode ser alterado, nem para mais e nem para menos. Todas as solicitações negadas serão avaliadas e respondidas em até seis meses. Neste caso, o cliente que não for aprovado poderá usar o cartão da conta, que é pré-pago e que consome o saldo dentro do Iti como fonte de dinheiro.

Cartão de crédito do Iti conta com acessibilidade

Um grande diferencial desse produto financeiro é que ele possui detalhes focados em acessibilidade para que todas as pessoas possam usá-lo.

Por exemplo, na versão física, existe a tradução de algumas informações para braile e há um corte que indica, pelo tato, a direção do cartão para inserir nas máquinas de pagamento. Sobre a segurança do produto, ele não apresenta informações escritas como número ou código de segurança. Tais informações ficam localizadas dentro do aplicativo.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Comparativo: cartão de crédito do Banco Original ou Banco Inter

Conheça o crediário Banco do Brasil para compra de materiais de construção

C6 Bank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Cartão de crédito: quando os benefícios se tornam armadilhas

PagBank: descubra todas as vantagens do cartão de crédito

C6 Bank libera limite de crédito de até R$ 70 mil

Saiba como aumentar o limite do cartão de crédito Neon

Open banking: quais dados dos cartões de crédito poderão ser compartilhados?