Foregon.comConteúdos

Melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Estamos nos despedindo desde ano com muito orgulho. Foi um ano de aperfeiçoamento, para cada vez mais ter você por perto, caro leitor do blog da Foregon. E não paramos por aí, vem mais novidades. E que tal ver as melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017, para começar o ano bem ligado?

Utilizar o cartão, mais conhecido como o "dinheiro de plástico", pode ajudar a sua vida financeira. Isso porque, com a comodidade de hoje, você pode controlar seus gastos e acompanhar cada um deles. Você sabe como solicitar o seu?

Se você ainda não tem um cartão de crédito, que tal pensar na possibilidade? Além de ajudar no controle, você pode ter um prazo maior para pagar suas compras ou parcelar algo que você esteja de olho. Sem sair de casa, dá para pedir o seu.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Aqui nós demos várias dicas de como escolher o melhor para você. Depois de saber qual mais se encaixa no seu perfil, é hora de solicitar. Em nosso site, você tem os principais cartões. Basta preencher o formulário e aguardar a resposta do banco emissor em seu e-mail.

Melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017 – Problemas

Tem dúvidas sobre o seu cartão ou mesmo algum problema? Aqui nós já demos algumas soluções. Como desbloquear, perda de cartão ou senha, cartão clonado, entre outros. Quer ver as melhores?

Desbloquear

Assim que você solicita seu cartão, ele pode demorar até 15 dias úteis para chegar no seu endereço. Depois disso, por segurança, ele vem bloqueado. Para realizar o desbloqueio, existem várias formas. Uma delas é pelo aplicativo.

Geralmente, os cartões contam com apps para controle. Com eles, os serviços que você encontra em um banco estão disponíveis no celular. Além do celular, desbloqueie pelo internet banking ou máquinas de autoatendimento.

Cartão Clonado

Nunca divulgue seus dados em redes sociais. Muita gente comete o erro de postar fotos com a imagem do cartão. O que facilita fraudes. Além disso, inserir o cartão em máquinas não confiáveis também é um risco.

Se você suspeitar de qualquer alteração em seu cartão de crédito, ou mesmo compras que não foram feitas por você, entre em contato imediatamente com à administradora do cartão e informe a suspeita de clonagem.

Perda de senha

São muitos números do nosso dia a dia. Senha então… Perde-las ou esquece-las, não é difícil. Se caso acontecer isso com você, pelo aplicativo é fácil recuperar. Se caso o cartão não oferecer esse serviço, você pode recuperar a senha pelo autoatendimento ou uma agência bancária.

Bandeira

Quer uma das melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017? Então, você sabe o que é a bandeira do seu cartão? Ela é quem determina aonde seu cartão será aceito. Ela fica localizada no canto inferior direito do cartão. A bandeira, também oferece serviços como: benefícios e vantagens para seus clientes. Nesses links aqui em baixo, nós falamos tudo sobre eles:

Negativado?

Uma das melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017 é para quem nem sempre está com vida financeira fácil. Ser aprovado em um cartão pode ser difícil para algumas pessoas. Se esse é o seu caso, você sabe porque pode estar sendo negado?

Uma das ferramentas para saber se o usuário é confiável, é o Score. Um tipo de pontuação dada as pessoas segundo o comportamento como consumidor. Se o Score for baixo, as chances de conseguir um cartão caem.

Mas, e quando a pessoa não tem nome negativado e mesmo assim não consegue um cartão? Assim como falamos que o score é uma das ferramentas, existem outras para medir a confiança do cliente.

Além de poder depender de outros fatores, fique ligado ao seu histórico. Se no momento você não tiver nome negativado, mas no passado sim, isso conta muito. Digamos que, leva um tempo para o banco voltar a confiar no usuário.

Se você estiver com o nome negativado, não quer dizer que você não consiga um cartão de crédito. Muitas pessoas relatam que, conseguem um cartão mesmo com o nome sujo. Além disso, existem alguns cartões que negativados podem solicitar. Ou ainda, leia o post sobre os cartões que não passam por consulta.

Melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017 – Aprovação na hora

Um dos assuntos mais procurados em nosso blog, foi "cartão de crédito com aprovação imediata". Ou seja, se você precisa de um cartão rápido ou quer saber se já foi aprovado em pouco tempo, saiba que existem esses cartões.

Alguns passam por análise de crédito como os outros. Ou até mesmo não realizam a busca em órgãos de proteção ao crédito. O resultado se o cartão será concedido, é dado em poucos minutos. Um dos exemplos são: cartão pré-pago e o cartão Saraiva.

Aliás, você sabe como o banco analisa o cliente? Como já dissemos, depende de uma série de fatores. E aqui no blog já mostramos quais são os principais. Você pode entrar no link acima e conhecer tudo!

A análise, serve para saber o grau de confiança da pessoa que solicita o cartão. O banco, precisa saber se aquela pessoa poderá honrar seus compromissos com o pagamento. Reduzindo o número de calotes.

Curiosidades

Seu cartão de crédito, é muito mais que um pedaço de plástico. Bom, deu para perceber isso lendo tudo o que ele pode fazer, não é mesmo? Você primeiramente, deve lembrar que, o cartão é um tipo de empréstimo.

Por exemplo, você sabe o que são os números impressos nele? Eles dizem tudo qual cliente você é. Qual o seu cartão, conta e como identificar você. Além dos números feitos para segurança do seu dinheiro de plástico.

Falando em curiosidade, vamos falar dos cartões sem anuidade. Eles são ótimos para quem quer fazer suas comprar, parcelar e não pagar mais nada por isso. O mais conhecido da categoria, é o Nubank. Mas se caso você não foi aprovado nele, existem outros iguais e, que você pode tentar solicitar.

Limite

Essa é uma das melhores dicas sobre cartão de crédito de 2017 que escolhemos. Pois, muitas pessoas procuram aumentar limite do cartão. Quando o seu dinheiro de plástico chega, o limite pode não ser tão alto.

Mas, se você o usa constantemente, isso pode ser o começo para receber um aumento. Quanto mais você usa o seu cartão e o seu limite, as administradoras reavaliam o seu crédito. Mas você também pode pedir aumento pelos canais que à administradora disponibiliza.

Viagem

Quem é que não gosta de aproveitar os benefícios que são oferecidos! Assim como outras vantagens, para quem gosta de viajar, o cartão de crédito também oferece. Como as milhas. Existem cartões específicos para juntar e trocar a pontuação por passagens.

Além disso, o cartão de crédito, por meio da bandeira, oferece seguros para quem viaja. Perda ou extravio de bagagem, seguro para aluguel de carro, atendimento médico, entre outros. Acesse o site da sua bandeira e conheça os benefícios. Separamos algumas – Visa, Mastercard®, Elo.

Esperamos que você tenha aproveitado as nossas dicas neste ano. Fique à vontade para ler nossos posts e aprender muito sobre o mundo do cartão de crédito.

Aproveite para entrar em 2018 planejando sua vida financeira. Fique atento as ofertas de cartões por aí e lembre-se de consultar os juros e tarifas cobradas por cada um.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, mande nos comentários. Um feliz 2018 e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito