Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Mercado Pago vai permitir saque e depósito de dinheiro por meio do Pix

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Mercado Pago anunciou recentemente a implementação de saques e depósitos em espécie por meio do Pix. Segundo a empresa, a novidade visa aumentar a integração entre os produtos da companhia e facilitar o acesso ao dinheiro em todo o Brasil. Continue e leitura e saiba mais.

O que você procura?

Mercado Pago passa a oferecer saque e depósito via Pix

Com o objetivo de atingir clientes fora das telas, o Mercado Pago passará a permitir a realização do Pix Saque nas agências do Mercado Libre e estabelecimentos de vendedores que utilizam a plataforma de pagamentos.

A novidade terá início em abril e, agora, o serviço estará disponível na cidade de São Paulo. O Mercado Pago pretende fazer uma expansão do Pix Saque de forma gradual no segundo trimestre. Ao todo, serão cerca de 14,5 mil pontos cadastrados, incluindo as Lotéricas Caixa.

Além do saque, o Mercado Pago também permitirá a realização de depósitos de dinheiro em conta via QR Code.

De acordo com Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, a iniciativa busca suprir uma demanda que precisa realizar transações em espécie, ao mesmo tempo que permite que os parceiros alcancem um faturamento extra.

O serviço terá uma tarifa, mas o valor ainda não foi revelado. A novidade, além de atender a uma demanda de clientes que querem fazer algumas transações em espécie, também permite que lojistas parceiros tenham uma possibilidade de faturamento extra.

Como fazer o Pix Saque em agências do Mercado Livre?

Quando entrar em vigor, para ter acesso ao Pix Saque do Mercado Pago, basta seguir os passos abaixo:

  1. Vá até uma agência do Mercado Livre;
  2. Solicite ao caixa que seja feito um saque e informe o valor desejado;
  3. O caixa irá incluir o valor no App do Mercado Pago (Android e iOS) e gerar um Código QR;
  4. Faça a leitura do código, revise a transação e confirme;
  5. Após a operação, ambos recebem a notificação da transação. Por fim, basta resgatar o dinheiro em espécie.

Como depositar dinheiro na conta Mercado Pago?

O depósito de dinheiro em agências do Mercado Livre será feito da seguinte maneira:

  1. Vá até um estabelecimento parceiro e sinalize para o caixa que gostaria de colocar dinheiro em sua conta do Mercado Pago;
  2. Informe o valor;
  3. O caixa iniciará a operação, via o sistema da loja Express. Então, entregue o dinheiro ao caixa e apresente seu código QR;
  4. O caixa fará a leitura do código e, após revisar a transação, confirmando o valor, a operação será concluída.

Informamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas sobre o assunto ou sugestões para a nossa plataforma, deixe o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.