Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Não consigo pagar minha fatura do cartão, o que fazer?

Por Leonardo JacominiPublicado em

A fatura chegou e junto com ela um susto: não consigo pagar minha fatura do cartão! Isso é comum de acontecer, ainda mais nos tempos de orçamento curto que estamos vivendo. Mas pense que para tudo há uma solução, se liga e veja os passos para conseguir reverter essa situação.

Na ponta do lápis. A primeira coisa a se fazer quando descobrir que não vai conseguir pagar a fatura é reunir os números. Coloque no papel os gastos que você teve com o cartão e os juros cobrados por atraso. Veja as alternativas de parcelamento que você pode assumir, assim você estará pronto para começar a negociar com o seu emissor.

O emissor é aquele responsável pelo seu cartão, geralmente os bancos. Ligue para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), e siga as instruções para falar com um atendente. Se possível vá à sua agência bancária, facilitando a comunicação do problema.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É hora de negociar. Não aceite de primeira se não estiver de acordo com suas necessidades, essa é a hora de procurar caminhos para você sair da dívida e não a enrolar mais. Exija o CET (Custo Efetivo Total), que é o quanto você deve junto às taxas, impostos, etc. Assim você não se engana com um valor menor do que realmente é.

Não adiantou negociar com o banco? Procure outra alternativa de crédito que tenha juros menores, assim como o empréstimo e financiamento. Essas formas podem ter taxas mais baixas e você quita de uma vez a conta do cartão. Mas lembre-se: em hipótese alguma pague o mínimo ou deixe de pagar a conta, os juros do rotativo são bem altos no Brasil.

Use o cartão a seu favor!

Se você ainda não tem dívidas de cartão de crédito atrasadas, mas vive "com a corda no pescoço", pelo valor alto da fatura, você deve aprender a fazer o uso consciente do cartão de crédito!

Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes

Cartões de crédito são aperfeiçoados para combater fraudes online

Brasil teve alta de 32,7% nas tentativas de fraude com cartão de crédito

Dia dos Pais: conheça 10 cartões de crédito que oferecem descontos em lojas

Comparativo: Nubank Ultravioleta ou Inter Black?

C6 Bank lança novas opções de cores para cartão de crédito: conheça

Como pagar e parcelar boletos com o cartão Nubank? Vale a pena?

Nubank Ultravioleta não vem com números impressos. Veja onde encontrá-los