Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que é o limite pré-aprovado no cartão de crédito?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Ao utilizar o limite do cartão de crédito, você também está pegando um empréstimo do banco emissor, que deverá ser pago através da fatura. A principal diferença entre o cartão e outras linhas de crédito é o prazo, considerado curto. Ou seja, o limite pré-aprovado do seu cartão corresponde ao valor que a instituição financeira está disposta a te emprestar.

Quer entender mais e tirar algumas dúvidas? Continue a leitura e saiba!

O que é o limite de crédito pré-aprovado no cartão de crédito?

Quando você solicita um cartão de crédito e é aprovado, a instituição financeira define qual será o limite de crédito liberado.

Após definido, você consegue ter um valor disponível para fazer compras na modalidade crédito e concentrar os gastos na fatura, que deverá ser paga até a data de vencimento escolhida.

Mas fique tranquilo, pois mensalmente o seu limite é liberado após o pagamento da fatura.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como o banco define o limite pré-aprovado no cartão de crédito?

Para definir o limite pré-aprovado, o banco faz uma análise de crédito e chega a um valor estipulado de quanto cada pessoa consegue pagar por esse empréstimo.

Em busca de diminuir as chances de inadimplência, a instituição financeira acaba oferecendo limites menores para pessoas sem históricos de pagamentos de contas no próprio nome ou que tiveram dívidas no passado.

Alguns critérios são levados em consideração na hora da instituição financeira definir o limite pré-aprovado. São eles:

  • Nome negativado: pessoas que atrasaram pagamentos ou possuem dívidas no nome ficam negativadas após serem apontadas em birôs de crédito, como o Boa Vista e Serasa;
  • Comprovação de renda: se o banco conseguir entender de onde vem a sua fonte de renda, é possível que aconteça um aumento no limite. No entanto, é importante entender que para ter um limite maior é preciso conseguir pagar as faturas;
  • Histórico de dívidas: aqueles que estão ou estavam com o nome negativado podem apresentar dificuldades para conseguir um aumento no limite.

Extra: score baixo

O score de crédito é um dos principais pontos levados em consideração pelas instituições financeiras na hora de definir o limite de cada pessoa. Essa ferramenta consegue medir de 0 a 1.000 pontos se você consegue honrar com os seus compromissos financeiros.

Com um score baixo, provavelmente você já atrasou as contas ou ficou negativado. Por isso, é preciso reconstruir a confiança no mercado financeiro. No portal da Foregon você consegue consultar seu score de crédito gratuitamente e receber ofertas de produtos financeiros com mais chances de aprovação.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Como conseguir limite pré-aprovado no cartão de crédito?

Para conseguir um limite pré-aprovado é preciso entrar em contato com a instituição financeira, seja pelo caixa eletrônico, aplicativo ou Internet Banking, e ver se ela já possui um valor estipulado para você.

Em alguns casos, você precisará aguardar a análise realizada pelo banco para conseguir ter acesso a um limite pré-aprovado. Como exemplo, vamos ter mostrar como conseguir acessar o limite pré-aprovado no roxinho, veja:

Limite pré-aprovado cartão de crédito Nubank

Durante a abertura da conta digital Nubank, é possível ter acesso ao limite pré-aprovado pelo próprio aplicativo (disponível para Android e iOS). Caso você já tenha conseguido ser aprovado na solicitação do cartão. Basta seguir esse passo a passo:

  1. Abra seu aplicativo Nubank e clique em "Cartão de crédito";
  2. Logo após, selecione a opção "Ajustar limite" e veja qual o valor disponível.

Durante a abertura de conta, você também consegue ter acesso ao limite pré-aprovado que pode ser aumentado, basta deslizar para a direita e aguardar a análise da aprovação.

Como aumentar o limite pré-aprovado no cartão de crédito?

Para aumentar o limite do cartão de crédito, é preciso adotar algumas atitudes que buscam melhorar a sua vida financeira. Para te ajudar nisso, selecionamos algumas dicas:

  • Transferir o salário para a conta do banco emissor: caso você receba o seu salário em uma conta corrente regular, é possível fazer a transferi-lo para outra instituição financeira que ofereça o produto desejado;
  • Faça movimentação na sua conta: movimentar a sua conta nada mais é do que fazer pagamentos e receber dinheiro por ela com frequência;
  • Use o limite já disponibilizado: para que banco considere aumentar o seu limite, você deverá mostrá-lo que o oferecido não está atendendo às suas expectativas, mas tome cuidado, e só faça contas com planejamento financeiro, para fugir do rotativo do cartão;
  • Solicite revisões periódicas do seu limite: é indicado que a cada seis meses você peça uma revisão de limite, caso a instituição negue, pelo menos você demonstra o interesse de aumentar o limite;
  • Melhore o relacionamento com o banco: mostrar interesse em serviços como financiamentos, seguros, entre outros, melhoram o seu relacionamento com o banco.

Não tenho limite pré-aprovado no cartão de crédito, e agora?

Sabemos como é frustrante solicitar um cartão de crédito e não ser aprovado. Nesse caso, indicamos que você busque aumentar o score de crédito e fazer solicitações em outras instituições financeiras que aprovam negativados.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que significa limite de crédito pré-aprovado no cartão?

Basicamente, ao ter um limite de crédito pré-aprovado, a instituição já fez uma análise sobre você e determinou a quantia que será disponibilizada para uso.

Por que não tenho limite pré-aprovado no cartão de crédito?

Se você solicitou um cartão de crédito, mas não foi aprovado, provavelmente a sua pontuação de score de crédito está baixa. Para conseguir ser aprovado e contar um limite indicamos que você aumente a sua pontuação de score.

Como saber se tenho limite pré-aprovado no cartão de crédito?

Descobrir se você tem limite pré-aprovado no cartão de crédito é uma tarefa simples. Basta ligar para instituição financeira ou acessar a aba de cartões no aplicativo do seu banco.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que você tenha entendido como funciona o limite pré-aprovado no cartão de crédito após a leitura desse artigo. Que tal conhecer 5 cartões com aprovação imediata?

Na Foregon, descomplicamos os bancos em diversas plataformas, se inscreva no nosso canal do YouTube e siga nossa conta no Instagram!

Até mais! 🙂

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Use Elo: conheça o programa que reúne as vantagens do seu cartão

3 indicadores financeiros que você precisa conhecer

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

Comparativo: PicPay Card ou cartão de crédito Nubank?

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

Cartão Itaucard Click Platinum com pontuação em reais vale a pena?

Cartão de crédito: saiba como criar uma senha forte e segura

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?