Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Organize os gastos com apoio de planilhas e aplicativos

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Seja uma dona de casa, autônomo ou até você que possui uma renda fixa, organizar os gastos pessoais é essencial para equilibrar sua vida financeira, sem prejudicar o orçamento.

Mas como fazer isso de maneira prática e eficaz? Na verdade, existem diversos recursos pagos e gratuitos que têm como proposta auxiliar nesse tipo de controle.

O que você procura?

Conheça as opções para organizar os gastos

Independente com o que você mais gasta, vale a pena ficar por dentro de algumas alternativas que contribuem para a pessoa não entrar no vermelho ao final do mês:

Guiabolso

Esse aplicativo foi criado em 2012. Além disso, o diferencial do Guiabolso é permitir que o usuário conecte-se diretamente com a conta bancária do mesmo, fazendo a organização de forma automática.

Ao realizar o download dele, insira os dados bancários. Logo em seguida, o aplicativo mostra o saldo, dividindo os gastos por categoria. Com ele, você também pode traçar suas principais metas, pegar empréstimos e consultar o CPF.

Organizze

Um dos mais conhecidos para organizar os gastos e outras finanças pessoais. Para utilizá-lo, é preciso cadastrar manualmente seus dados, já que o aplicativo ainda não tem sincronização.

Para ter acesso a todas as funcionalidades, a empresa responsável cobra uma taxa de R$11,90 por mês. Com essa opção, você consegue ter maior liberdade para estabelecer metas, fazer alertas específicos, dentre outras vantagens. Mas vale destacar que o plano gratuito também oferece bons benefícios.

Mobills

Dois estudantes de tecnologia são os responsáveis por terem criado esse aplicativo em 2013. O objetivo era facilitar o controle de gastos e evitar futuros problemas financeiros. Contudo, seus recursos se estendem para a elaboração de gráficos, criação de metas e também de orçamentos.

O Mobills está disponível na versão gratuita. Contudo, se você optar por ter mais recursos à disposição como importação filtros financeiros e contas ilimitadas, o aplicativo cobra um plano anual de R$79.

Microsoft Office

Dentro do pacote Office, as planilhas do Excel são as que mais podem contribuir para o controle das finanças pessoais. Elas possuem diversas especificidades, desde as padronizadas como as que têm mais personalização.

O segredo de usar a sua planilha é explorar as possibilidades e fazer algo que atenda o que você quer.

Minhas Economias

Que tal organizar os gastos com a ajuda de uma interface bonita e de fácil uso? O Minhas Economias permite que você acesse o aplicativo pelo computador, facilitando na hora de registrar muitos dados de uma vez só.

Uma boa funcionalidade que ele disponibiliza também é o guia de investimentos, sugerindo alternativas para o usuário aplicar seu dinheiro e aumentar a renda.

Bônus

A Foregon® oferece aos seus usuários conteúdos que, de alguma forma, façam sentido para seu dia a dia. Pensando nisso, fizemos uma seleção de leituras que também falam a respeito de outros estilos de ferramentas e aplicativos:

  • Quer melhorar sua produtividade? Confira esses 5 APPs
  • Aplicativos para investir: Conheça mais sobre eles
  • 5 melhores apps para edição de imagens

Depois nos conte o que você achou das leitura sugeridas e se elas agregaram conhecimento para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.