Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Organize os gastos com apoio de planilhas e aplicativos

    Por Janaína TavaresPublicado em
    Compartilhe

    Seja uma dona de casa, autônomo ou até você que possui uma renda fixa, organizar os gastos pessoais é essencial para equilibrar sua vida financeira, sem prejudicar o orçamento.

    Mas como fazer isso de maneira prática e eficaz? Na verdade, existem diversos recursos pagos e gratuitos que têm como proposta auxiliar nesse tipo de controle.

    Conheça as opções para organizar os gastos

    Independente com o que você mais gasta, vale a pena ficar por dentro de algumas alternativas que contribuem para a pessoa não entrar no vermelho ao final do mês:

    Guiabolso

    Esse aplicativo foi criado em 2012. Além disso, o diferencial do Guiabolso é permitir que o usuário conecte-se diretamente com a conta bancária do mesmo, fazendo a organização de forma automática.

    Ao realizar o download dele, insira os dados bancários. Logo em seguida, o aplicativo mostra o saldo, dividindo os gastos por categoria. Com ele, você também pode traçar suas principais metas, pegar empréstimos e consultar o CPF.

    Organizze

    Um dos mais conhecidos para organizar os gastos e outras finanças pessoais. Para utilizá-lo, é preciso cadastrar manualmente seus dados, já que o aplicativo ainda não tem sincronização.

    Para ter acesso a todas as funcionalidades, a empresa responsável cobra uma taxa de R$11,90 por mês. Com essa opção, você consegue ter maior liberdade para estabelecer metas, fazer alertas específicos, dentre outras vantagens. Mas vale destacar que o plano gratuito também oferece bons benefícios.

    Mobills

    Dois estudantes de tecnologia são os responsáveis por terem criado esse aplicativo em 2013. O objetivo era facilitar o controle de gastos e evitar futuros problemas financeiros. Contudo, seus recursos se estendem para a elaboração de gráficos, criação de metas e também de orçamentos.

    O Mobills está disponível na versão gratuita. Contudo, se você optar por ter mais recursos à disposição como importação filtros financeiros e contas ilimitadas, o aplicativo cobra um plano anual de R$79.

    Microsoft Office

    Dentro do pacote Office, as planilhas do Excel são as que mais podem contribuir para o controle das finanças pessoais. Elas possuem diversas especificidades, desde as padronizadas como as que têm mais personalização.

    O segredo de usar a sua planilha é explorar as possibilidades e fazer algo que atenda o que você quer.

    Minhas Economias

    Que tal organizar os gastos com a ajuda de uma interface bonita e de fácil uso? O Minhas Economias permite que você acesse o aplicativo pelo computador, facilitando na hora de registrar muitos dados de uma vez só.

    Uma boa funcionalidade que ele disponibiliza também é o guia de investimentos, sugerindo alternativas para o usuário aplicar seu dinheiro e aumentar a renda.

    Bônus

    A Foregon® oferece aos seus usuários conteúdos que, de alguma forma, façam sentido para seu dia a dia. Pensando nisso, fizemos uma seleção de leituras que também falam a respeito de outros estilos de ferramentas e aplicativos:

    Depois nos conte o que você achou das leitura sugeridas e se elas agregaram conhecimento para você. Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      Quais os melhores sites de venda de imóveis?

    • Dicas Financeiras

      Como saber o valor real de um imóvel?

    • Dicas Financeiras

      Como ver o saldo da conta poupança Itaú?

    • Dicas Financeiras

      Qual a diferença da conta salário para conta corrente?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando