Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como pagar boleto com cartão de crédito Nubank

Por Thais SouzaPublicado em

Você sabia que é possível pagar boletos com o cartão de crédito Nubank diretamente pelo aplicativo? Descubra agora mesmo como funciona esse pagamento e esclareça todas as suas dúvidas a respeito deste serviço!

Como funciona o pagamento de boletos com o cartão de crédito Nubank?

O cartão de crédito Nubank pode ser usado para pagar boletos, de forma à vista ou parcelada, a uma taxa de juros que varia de acordo com o valor da conta. Com esse recurso, o cliente consegue aliviar o orçamento, caso seja necessário, e concentrar todos os seus gastos em somente um lugar, ou seja, na fatura.

O lado bom

  • Centralizar os gastos: ao pagar boletos com o cartão de crédito Nubank, você centraliza todos os seus gastos na fatura, facilitando o controle do seu orçamento e organizando melhor as suas contas;
  • Antecipação das parcelas: se quiser parcelar o boleto, poderá antecipar as prestações da fatura sempre que quiser e ainda receber desconto proporcional aos juros;
  • Tudo na palma da sua mão: em poucos cliques você consegue escolher o parcelamento ideal para você e, melhor: sem precisar sair de casa.

O lado não tão bom

  • Taxas de juros e IOF: apesar das taxas serem consideradas menores, elas ainda existem e podem ser aplicadas em casos de pagamentos de contas com o cartão de crédito, principalmente se houver atraso. Sendo assim, avalie esse fator antes de tomar qualquer decisão;
  • Limite de crédito comprometido: se você tem planos que incluam a utilização do seu cartão de crédito, a opção de pagar boletos com ele pode ser uma desvantagem, já que isso vai comprometer o limite disponível;
  • Não acumula pontos: por fim, ao pagar boletos com o cartão de crédito Nubank, você não acumula pontos no programa de recompensas Nubank Rewards, o que pode ser considerado um ponto negativo, já que outros cartões de crédito oferecem essa possibilidade.

Quais contas dá para pagar com o cartão de crédito Nubank?

É possível pagar todos os boletos que tenham código de barras, e o pagamento deve ser feito até a data de vencimento. Contas de água, luz, gás, TV a cabo e telefone podem ser pagas após o vencimento.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Lembre-se: os pagamentos de contas com o cartão de crédito estão sujeitos à cobrança de juros e IOF e, caso sejam feitos nos finais de semana ou feriados, serão acatados no próximo dia útil.

Passo a passo para pagar boleto com o cartão de crédito Nubank

  1. Acesse o aplicativo Nubank (Android e iOS) e clique em "Pagar";
  2. Selecione a opção "Pagar boletos";
  3. Escaneie o boleto ou digite o código de barras;
  4. Toque em "Escolher forma de pagamento";
  5. Clique em "cartão de crédito" e escolha a quantidade de parcelas;
  6. Confirme as informações do pagamento;
  7. Clique em "Pagar" e insira a sua senha de 4 dígitos para concluir. Pronto!

Cuidados ao pagar boletos com cartão de crédito

Uso do crédito rotativo

O cartão de crédito, se usado de maneira desenfreada, pode desencadear uma bola de neve de juros e multas, principalmente se houver acúmulo de faturas ao longo dos meses.

No momento em que o cliente consegue pagar somente uma parte do valor total da fatura, o crédito rotativo é ativado, e o valor em aberto no mês se acumula à fatura seguinte com penalização de juros.

Sendo assim, antes de optar pelo pagamento de boletos com o cartão de crédito, certifique-se de que terá o valor integral para quitar a fatura no mês seguinte para não ocasionar prejuízos financeiros, como dívidas e até mesmo a negativação do seu nome.

Pagamento mínimo do crédito rotativo

O pagamento mínimo é quando você paga parte do valor da fatura e a instituição financeira responsável financia o restante da dívida, de modo com que você consiga quitá-la de forma parcelada.

Nesse caso, é feita uma negociação com prazos e juros, que poderão ser de 1,99% a 9,99% ao mês, impedindo que o crédito rotativo seja ativado e possibilitando que você pague a sua dívida com juros menos abusivos.

Além disso, caso você opte por esse serviço, poderá fazer o pagamento integral da dívida a qualquer momento, sem grandes impedimentos.

Controle da sua saúde financeira

Por esses motivos, antes de utilizar o seu cartão de crédito sem planejamento, é fundamental que você saiba controlar a sua saúde financeira.

Ou seja, saber quais serão as contas que você deverá pagar no próximo mês e se organizar para ter o valor integral da fatura. Além disso, é extremamente importante saber que no mês seguinte, junto com as contas do cartão, outros boletos podem surgir.

O que acontece se não pagar a fatura do cartão de crédito Nubank?

Se você atrasar o pagamento da sua fatura do Nubank, os juros vão ser contados por dia de atraso. A taxa de juros ao mês é de 15%.

Dependendo da quantidade de dias de atraso, o banco poderá cancelar o seu cartão e você não poderá utilizá-lo até quitar a dívida. Se o cartão Nubank é o único método que você usa para fazer compras do dia a dia, este pode ser um grande problema.

O indicado é pagar o valor total da sua fatura até a data de vencimento, mas sabemos que imprevistos acontecem e que isso nem sempre é possível. Nestes casos, você pode optar por parcelar a sua fatura ou pagar o mínimo, pois são opções melhores do que ficar em atraso.

Se o pagamento não acontecer de nenhuma forma, o banco poderá colocar o seu nome nos órgãos de proteção de crédito: SPC e Serasa.

Parcelamento da fatura

O Nubank permite que você parcele a sua fatura em até 12x e a primeira parcela será cobrada apenas no mês seguinte. Veja como fazer o parcelamento:

No App do Nubank, você consegue simular os valores de parcelamento e escolher a melhor opção para o seu momento financeiro.

  1. Entre no App;
  2. Na tela inicial, clique na sua fatura fechada e selecione a opção "Parcelar";
  3. Insira o valor da entrada;
  4. Escolha uma das opções de parcelamento (até 12x);
  5. Confirme o parcelamento colocando sua senha de 4 dígitos.

Prontinho, agora é só pagar o boleto da entrada que o parcelamento é efetuado. Os juros de parcelamento da fatura são de 0,99% – 13,75% ao mês.

Pagamento mínimo

Caso prefira, poderá pagar a porcentagem mínima da fatura e financiar o restante da dívida. Apesar deste serviço ter um juros menor quando comparado com o do crédito rotativo, a opção de parcelamento da fatura pode ser a melhor saída neste caso.

Vale a pena usar o cartão de crédito Nubank para pagar boletos?

Se você quer concentrar todos os seus gastos somente no cartão de crédito e garante que terá o valor integral para pagar a fatura no próximo mês, vale a pena utilizar o cartão Nubank para pagar boletos. Além de ser uma boa opção para organizar as contas, ao antecipar as parcelas, você ainda pode obter um descontinho.

Só não se esqueça: o pagamento de boletos com o cartão de crédito Nubank está sujeito à cobrança de juros e IOF, principalmente em casos de atraso, e deve ser recorrido somente em situações de emergência para não causar dívidas, entre outros prejuízos financeiros.

Perguntas Frequentes

Posso pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

Sim, você pode pagar boletos com o cartão de crédito Nubank diretamente pelo aplicativo do banco digital. Só não se esqueça: o pagamento de contas com o cartão de crédito está sujeito à cobrança de juros e multas, devendo ser recorrido somente em situações de emergência.

Qual taxa para pagar boleto com cartão de crédito Nubank?

A taxa para pagar boleto com o cartão de crédito Nubank varia de acordo com o valor da conta.

Como pagar boleto do Nubank com outro cartão de crédito?

Se você tem um cartão de crédito de outro banco e ele aceita essa forma de pagamento, é possível realizar esse tipo de transação. Para isso, entre em contato com a instituição financeira responsável e esclareça as suas dúvidas sobre o procedimento. Lembre-se: a contratação desse serviço está sujeita à cobrança de juros e outros encargos.

Dica

Se as contas não estão fechando, talvez seja a hora de fazer um planejamento financeiro e começar a poupar. Veja como fazer um planejamento financeiro eficiente e em poucos passos.

Ficou com alguma dúvida? Diz pra gente aqui nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens

Tudo no Roxinho: saiba como participar da promoção do cartão de crédito Nubank

Cartão de crédito vencido: o que significa?

Cartão de crédito Neon: o que você precisa saber antes de solicitar

SicoobCard Visa: saiba como concorrer a ingressos para a Copa do Mundo 2022

Como desbloquear o cartão Bradesco?