Foregon.comConteúdos

Passe o natal no azul usando o cartão de crédito!

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Estamos nos aproximando do final de ano. E com ele, é hora de começar a pensar nos presentes de natal para a família e amigos. Além dos gastos com festas e confraternizações. O cartão de crédito entra no jogo neste momento, ligue o alerta!

Se estamos falando de final de ano, é hora de começar a se planejar financeiramente para o próximo. Um costume que deve, ou pelo menos deveria ser adotado por todos. Pensar no futuro, ajuda a superar os imprevistos.

Ele pode ser um vilão ou um grande aliado no seu natal. O cartão de crédito, se usado de maneira consciente, ajuda no controle de gastos e ainda dar aquela força nas compras das lembranças do amigo secreto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Você já tem um cartão de crédito? Então nesse post, você fica sabendo como aproveitar da melhor forma o dinheiro de plástico. Se você ainda não tem um, que tal pensar em solicitar? Você consegue fazer pela internet. Não precisa nem sair de casa!

Se você não estiver com as finanças em dia e não consegue um cartão de crédito, recorra a alguns cartões que podem ter aprovação imediata. E aproveitar para ir as compras de natal.

Compras de natal sem se enrolar com a fatura

Vai pagar no débito ou crédito? Se escolher a função débito, o valor do produto será debitado da sua conta veiculado ao cartão imediatamente. Já o crédito é quando o cliente decide pagar somente no mês que vem

Compras de natal, podem exigir um gasto um pouco maior, então você pode parcelar suas compras. Nossa dica é, se caso tenha o dinheiro guardado ou espera um crédito a mais no próximo mês, prefira pagar em uma única parcela.

Isso impede que você tenha dívidas para os próximos meses. Lembre-se que, começo de ano, vem acompanhado de gastos, como IPVA, IPTU, etc.

Se a sua vida financeira não está confortável, o melhor é enxugar a fatura neste final de ano. Coloque na ponta do lápis o que pretende comprar. Depois veja o que pode ser cortado, o que é supérfluo. Não se transforme no papai-noel da família.

Sabemos o quanto é legal o sentimento de gratidão à família e os amigos. Mas pense no seu bolso e na corda no pescoço que anda apertada. O importante do natal é estar com quem você mais gosta.

Não estamos falando em deixar de lado os presentes. Mas sim no controle. Agradar a quem amamos é muito bom. E mais uma vez o cartão de crédito é seu aliado.

Use a tecnologia a seu favor. Nele, você pode consultar o limite e suas compras já realizadas. Assim, podendo organizar seus gastos e não extrapolar na fatura final.

Natal no azul

Sem dúvidas, a pesquisa é um item fundamental para quem não quer gastar muito. Os preços realmente variam de loja para loja. Nossa dica é usar a internet nessa hora.

Com acesso a variados seguimentos, a internet dispõe de uma ampla concorrência, em que, no conforto de sua casa e sem pressa, você confere os melhores preços.

Usar os comparadores é uma ótima ideia. Sites como o Zoom e Buscapé, oferecem vários preços de diversas lojas, do mesmo produto pesquisado. Resultando em mais economia.

Benefícios

Seu presente de natal pode estar no cartão de crédito. Você sabia que têm benefícios com o cartão e de graça? Promoções, descontos e vantagens. Saiba desfrutar de cada um deles.

Se você tem costume de viajar, cadastre seu cartão em programas de milhagens e junte pontos em suas compras. Com um determinado valor de pontos, você pode trocar por passagens aéreas.

Desfrute das vantagens da sua bandeira. Programas como o Mastercard® surpreenda, você compra um produto e, ganha mais um de graça. O Vai de Visa, te dá descontos em compras e benefícios em viagens de avião.

Se seu cartão de crédito for Gold, Platinum ou um Black, você pode usufruir de serviços gratuitos. Como salas Vips em aeroportos, seguro de compra e valor, concierge, entre outros.

Sem anuidade

Se você pretende gastar pouco neste natal e se controlar mais, que tal um cartão que não cobra a mais por isso? Os cartões sem anuidade, ajudam ao final da fatura. Só não se esqueça de pagar a conta sempre em dia!

Fique ligado na sua fatura. Não gastar o limite é outra dica boa a se seguir. Acompanhe seus gastos e tenha em mente o que comprar. Não saia por aí comprando só porque o preço é pequeno. No final das contas, o que parecia compensar, sai do controle.

Se gostou do nosso post, se inscreva ao final da página e não perca nada. Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários. Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Como sair do vermelho

    Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

  • Como sair do vermelho

    Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

  • Como sair do vermelho

    Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

  • Como sair do vermelho

    Endividamento: conheça os fatores psicológicos

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Como sair do vermelho