Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PicPay: pague boleto com o cartão de crédito

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Já imaginou ter um aplicativo em que se pode pagar todas as suas contas, transferir dinheiro e ainda colocar créditos nos serviços que mais utiliza? Com o PicPay isso se tornou possível. Tecnologia ao alcance da mão, com ele você pode rachar as contas com amigos e obter um histórico de todo dinheiro pago e recebido, além disso, você tem a vantagem de poder pagar boletos com o cartão de crédito. Entenda melhor a seguir.

Pic Pay pague boleto cartao de crédito

O que é PicPay?

PicPay é o mais novo aplicativo de pagamento que em pouco cliques é possível pagar todo tipo de conta, boletos, além de enviar dinheiro para seus contatos. Cadastre qualquer cartão no app e aproveite para fazer a divisão de uma conta entre amigos.

Ideal para quem vive esquecendo a carteira ou para quem já prefere deixá-los em casa, por segurança. Faça recarga de serviços pagos, como planos de celular, streamings, entre outros.

O PicPay está disponível para download nas versões Android e iOS.

Como pagar um boleto pelo PicPay?

Para realizar pagamentos com mais facilidade, basta abrir seu PicPay, tocar em "Pagar", selecionar a aba "Store" e a opção "Pagar Conta". Cadastre seu cartão de crédito que o valor pago virá na sua fatura ou use o saldo da sua carteira no app. Utilize o leitor de código de barras ou digite manualmente para pagar. A grande vantagem do PicPay está na possibilidade de parcelar o boleto em até 12x.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

No entanto, identificamos uma desvantagem para quem utiliza este recurso: o aplicativo não informa a respeito das taxas de juros aplicadas para o parcelamento de boletos. Algo que gera insatisfação dos clientes, segundo apurado no site ReclameAqui. A justificativa que o PicPay apresenta é de que as taxas estão previstas nos termos de uso.

Por este motivo, sempre reforçamos a importância de estar atento à todas as cláusulas de qualquer termo, autorização ou contrato que envolva questões financeiras. Só então, deve-se aceitar e continuar o cadastro.

Contatos PicPay

Precisa tirar dúvidas ou solucionar algum problema com sua conta PicPay? Entre em contato com a empresa nos canais a seguir:

  • Atendimento via app: busque ajuda pelo aplicativo, na seção de "Ajuda";
  • Central de Ajuda: acesse aqui;
  • Ouvidoria: 0800 025 2000.
Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular