Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como funciona o Pix no final de semana?

Por Nara LimaPublicado em

Lançado em novembro de 2020, o Pix mudou a forma como os brasileiros fazem pagamentos, e já é usado por mais de 71% da população, de acordo com pesquisa realizada pelo Banco Central.

Apesar de sua popularidade, alguns questionamentos ainda pairam sobre o assunto, inclusive a respeito de seu funcionamento. Afinal, como funciona o Pix no final de semana? Existe alguma taxa para sua utilização? Essa e outras dúvidas você encontra neste artigo.

Como funciona o Pix no final de semana?

O Pix trouxe um leque de facilidades para realização de transferências financeiras, principalmente pela sua rapidez e facilidade quando comparado a outros meios tradicionais de transferência como TED e DOC.

Outro ponto de destaque diz respeito a sua utilização nos finais de semana e feriados. Apesar do Banco Central ter limitado as transações no período noturno, o Pix funciona normalmente nos dias que não são considerados úteis.

Além disso, também não existe um limite de transferências do Pix para fins de semana. A regra de funcionamento é a mesma dos outros dias da semana, das 6 horas até as 22 horas só é possível transferir até R$ 1 mil. Para liberar valores mais altos, é necessário fazer um agendamento pelo aplicativo do seu banco.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

A medida foi implementada como método preventivo a roubos e sequestros que podem ocorrer nesse horário.

Existe alguma taxa para usar PIX no final de semana?

Não existe não! Uma das grandes vantagens do Pix para Pessoas Físicas é não existir nenhuma taxa ou cobrança para realização das transferências. Não importa se for de dia ou noite, fim de semana ou dia útil.

Quanto tempo leva o PIX cair no final de semana?

Todas as transações realizadas em finais de semana costumam ser processadas no mesmo instante. Em outras palavras, caso você receba um Pix no final de semana ou feriados, em qualquer horário do dia, ele irá cair no mesmo instante em que foi enviado.

Leia também

No Portal da Foregon você encontra todas as novidades sobre o mundo dos negócios e confere as principais dicas para manter sua saúde financeira em dia. Para receber ofertas de produtos e serviços financeiros que mais se encaixam com o seu perfil, basta consultar seu score de crédito, de forma completamente gratuita, e pronto.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Horário Pix: existem restrições para fazer a operação?

Pix não chegou? Veja o que fazer

Como receber pelo Pix: 4 formas para incluir no seu negócio

Já é possível usar o Pix internacional?

Recarga TIM com Pix, entenda

Pix com cartão de crédito: entenda como funciona

Como funciona o Pix no final de semana?

Limite do Pix: entenda como configurar e diminuir riscos