Foregon.comConteúdos

Por que informar o código de segurança do cartão em compras online?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

As compras online facilitam a vida do consumidor, que não tem muito tempo para andar de loja à loja e adquirir o que precisa. No entanto, alguns procedimentos são diferentes da compra presencial, tendo que informar dados pessoais e das formas de pagamento. Afinal, será que é seguro informar o código de segurança do cartão de crédito na hora da compra? Entenda a seguir.

O que é o código de segurança do cartão de crédito?

O cartão possui muitas informações como nome do titular, validade do cartão, seu número de identificação e o código de segurança. Este se encontra, geralmente, no verso do plástico com cerca de 3 a 4 dígitos. Além disso, este número pode ser nomeado de formas diferentes em cada site, como: CVV, CVC, CVV2 ou CVC2. Mas será que é seguro informar esse dado ao fazer uma compra na internet?

É seguro informar o CVC/CVV?

Para garantir que o usuário esteja seguro no ambiente virtual, não é solicitado a senha do cartão, mas outros dados são exigidos, incluindo o código de segurança, no verso dele. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer compras na web, para que, desta forma, possa evitar possíveis fraudes.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para isso, você pode seguir algumas dicas básicas de verificação, como:

  • Conexão segura: observe se o link do site visitado possui o termo "https", em vez de "http". O que significa que o site conta com um certificado SLL, ou seja, um mecanismo de proteção padrão. Ele é ilustrado por um cadeado e, a a sua ausência, significa que o site pode ser perigoso;
  • Certificados de segurança: todo e-commerce costuma exibir um ou mais certificados de segurança ao final da página, para que desta forma o usuário possa identificar que o ambiente é seguro.

Sabendo observar esse detalhes, você já diminui os riscos de comprar em um site fraudulento. Apesar do cartão ser popular em compras na internet, outra opção que se pode utilizar é a compra por boleto bancário. Desta forma você emite o boleto e paga assim que possível, para validar a sua compra. Não é necessário informar os dados ou o código de segurança de nenhum cartão e ainda pode contar com um bom desconto.

Sente-se mais preparado para realizar as suas compras online? Separamos um conteúdo que pode ser interessante para começar essa jornada pela web:

Espero ter ajudado. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Poupança PF 013 na Caixa: entenda o significado

  • Dicas financeiras

    Pix: qual é a sua vantagem sobre as finanças e os negócios?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras