Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que é Código de Segurança do Cartão? É Seguro Informar?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

No momento das compras online, o código de segurança do cartão de crédito, assim como outros dados, é solicitado para que a transação seja concluída com sucesso. Mas, afinal, o que essa informação significa? É seguro informá-la em qualquer loja virtual? Confira todos os detalhes e tire as suas dúvidas!

Mulher segurando um cartão de crédito em uma mão e um celular em outra, como se estivesse inserindo o código de segurança do cartão em um site.

O que você procura?

O que é o código de segurança do cartão de crédito?

O cartão tem muitas informações, como: nome do titular, validade, número de identificação e código de segurança. Este se encontra, normalmente, no verso do plástico com cerca de 3 a 4 dígitos e funciona como uma espécie de senha para transações online.

O código de segurança também pode ser nomeado de diferentes formas em cada site, como CVV, CVC, CVV2 ou CVC2. Mas, afinal, será que é seguro informar esse dado ao fazer uma compra na internet?

É seguro informar o código de segurança do cartão?

Não é somente seguro, como também obrigatório informar o código de segurança do cartão de crédito em compras online. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de fornecer essa informação em qualquer site para que você evite possíveis fraudes. Confira algumas dicas básicas de verificação:

  • Conexão segura: observe se o link do site visitado possui o termo "https", em vez de "http", e se ao lado dele existe um símbolo de cadeado. Se sim, significa que o site conta com um certificado SLL e é seguro;
  • Certificados de segurança: toda loja costuma exibir um ou mais certificados de segurança ao final da página, de modo com que o cliente consiga identificar que o ambiente é seguro.

Sabendo observar esse detalhes, você já diminui os riscos de comprar em um site fraudulento. Além disso, é sempre importante realizar compras em sites de empresas confiáveis e que você já conhece para evitar qualquer tipo de surpresa negativa.

Outras formas de comprar pela internet

Apesar do cartão de crédito ser popular em compras na internet, outra opção que se pode utilizar é a compra por boleto bancário. Dessa maneira, você emite o boleto e paga assim que possível para validar a sua compra. Não é necessário informar os dados ou o código de segurança de nenhum cartão e ainda é possível contar com um bom desconto, já que o pagamento é feito à vista.

Sente-se mais preparado para realizar as suas compras online?

Esperamos que sim. Nosso objetivo é manter você informado acerca do universo financeiro e auxiliar você a encontrar o cartão, empréstimo ou conta digital, que mais tem a ver com o seu perfil. Consulte o seu CPF gratuitamente no Portal da Foregon e receba as melhores indicações de produtos financeiros. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram


Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?