Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Por que informar o código de segurança do cartão em compras online?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

As compras online facilitam a vida do consumidor, que não tem muito tempo para andar de loja à loja e adquirir o que precisa. No entanto, alguns procedimentos são diferentes da compra presencial, tendo que informar dados pessoais e das formas de pagamento. Afinal, será que é seguro informar o código de segurança do cartão de crédito na hora da compra? Entenda a seguir.

código segurança cartão compras online

O que é o código de segurança do cartão de crédito?

O cartão possui muitas informações como nome do titular, validade do cartão, seu número de identificação e o código de segurança. Este se encontra, geralmente, no verso do plástico com cerca de 3 a 4 dígitos. Além disso, este número pode ser nomeado de formas diferentes em cada site, como: CVV, CVC, CVV2 ou CVC2. Mas será que é seguro informar esse dado ao fazer uma compra na internet?

É seguro informar o CVC/CVV?

Para garantir que o usuário esteja seguro no ambiente virtual, não é solicitado a senha do cartão, mas outros dados são exigidos, incluindo o código de segurança, no verso dele. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer compras na web, para que, desta forma, possa evitar possíveis fraudes.

Para isso, você pode seguir algumas dicas básicas de verificação, como:

  • Conexão segura: observe se o link do site visitado possui o termo "https", em vez de "http". O que significa que o site conta com um certificado SLL, ou seja, um mecanismo de proteção padrão. Ele é ilustrado por um cadeado e, a a sua ausência, significa que o site pode ser perigoso;
  • Certificados de segurança: todo e-commerce costuma exibir um ou mais certificados de segurança ao final da página, para que desta forma o usuário possa identificar que o ambiente é seguro.

Sabendo observar esse detalhes, você já diminui os riscos de comprar em um site fraudulento. Apesar do cartão ser popular em compras na internet, outra opção que se pode utilizar é a compra por boleto bancário. Desta forma você emite o boleto e paga assim que possível, para validar a sua compra. Não é necessário informar os dados ou o código de segurança de nenhum cartão e ainda pode contar com um bom desconto.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Sente-se mais preparado para realizar as suas compras online? Separamos um conteúdo que pode ser interessante para começar essa jornada pela web:

Espero ter ajudado. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tim fatura digital: saiba como receber suas faturas online

Dicas de como acumular milhas aéreas

O que é IBAN e como descobrir qual é o seu?

Como consultar o saldo Tim

Recarga Tim: veja como colocar créditos no seu celular

Consulta de saldo: saiba como ver crédito da Claro

Como saber se o telefone foi clonado? Descubra

Confira como consultar carteira de trabalho pela internet