Foregon.comConteúdos
    1. Cartão de crédito

    Por que não consigo o cartão Nubank?

    Por Thais SouzaPublicado em
    Compartilhe

    “Por que não consigo o cartão Nubank?” Essa é uma pergunta muito comum, já que, mesmo com o nome limpo, muitas pessoas acabam sendo recusadas na análise de crédito do roxinho. Mas você sabe por que isso acontece? 

    O Nubank é, sem dúvidas, um dos bancos digitais mais queridinhos entre os usuários. Isenção de anuidade, TED e DOC gratuitos, e App que oferece praticidade na palma da mão são só algumas das vantagens do roxinho.

    Mas, como é feita a análise de crédito do Nubank?

    O Nubank não exige que você comprove sua renda, por conta disso, a análise de crédito do cliente é bem mais rigorosa do que a de outros bancos. 

    Para evitar fraude ou inadimplência, o banco analisa várias informações públicas do cliente, como: score de crédito, parcelas de empréstimos em atraso, consumo e histórico de dívidas, que define se você é um bom pagador. Ou seja, estar com o nome limpo não é o suficiente nos critérios do Nubank. 

    Além disso, o Nubank relata que a maioria dos pedidos recusados não acontecem por problemas encontrados nas finanças pessoais, e sim pela falta de informações disponíveis sobre quem está solicitando o cartão

    Meu pedido no Nubank foi recusado, e agora?

    Se por algum dos motivos citados neste artigo seu nome não tenha sido aprovado, separamos algumas dicas para que você tenha chances no futuro. 

    Abra uma NuConta

    Você pode optar por abrir a NuConta, ela está disponível para todos e não é preciso ter cartão, nem passar por análise de crédito. Isso pode ajudá-lo a construir um bom relacionamento com o banco, aumentando as suas chances de futuramente conseguir o cartão de crédito. 

    Aumente seu score 

    O score de crédito é o principal quesito utilizado pelo Nubank na sua avaliação. Se trata de uma pontuação que vai de zero a mil e é gerada com base no seu comportamento como consumidor. 

    Score alto significa que você é faz movimentações financeiras em seu nome e é um bom pagador. Se você ainda não sabe qual o seu score, consulte gratuitamente em nosso site.

    Faça movimentações financeiras 

    Vale ressaltar que a falta de informações sobre o cliente é um dos principais fatores que leva o Nubank a negar um pedido. Por isso, procure fazer movimentações financeiras em seu nome, como: contas em lojas, pagamentos no débito automático e parcelamento de compras no cartão.

    Restou alguma dúvida? Mande para nós que descomplicamos para você. 🙂

    Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Cartão de crédito

      Cartão de crédito Casas Bahia: parcelamento em até 24x

    • Cartão de crédito

      Cartão de crédito adicional: entenda como funciona

    • Cartão de crédito

      Cartão de crédito consignado Cetelem: conheça e veja como solicitar

    • Cartão de crédito

      Visa Classic da Modalmais: o cartão de crédito do investidor

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando