Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Por que não consigo o cartão Nubank?

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

"Por que não consigo o cartão Nubank?" Essa é uma pergunta muito comum, já que, mesmo com o nome limpo, muitas pessoas acabam sendo recusadas na análise de crédito do roxinho. Mas você sabe por que isso acontece? 

O Nubank é, sem dúvidas, um dos bancos digitais mais queridinhos entre os usuários. Isenção de anuidade, TED e DOC gratuitos, e App que oferece praticidade na palma da mão são só algumas das vantagens do roxinho.

O que você procura?

Mas, como é feita a análise de crédito do Nubank?

O Nubank não exige que você comprove sua renda, por conta disso, a análise de crédito do cliente é bem mais rigorosa do que a de outros bancos. 

Para evitar fraude ou inadimplência, o banco analisa várias informações públicas do cliente, como: score de crédito, parcelas de empréstimos em atraso, consumo e histórico de dívidas, que define se você é um bom pagador. Ou seja, estar com o nome limpo não é o suficiente nos critérios do Nubank. 

Além disso, o Nubank relata que a maioria dos pedidos recusados não acontecem por problemas encontrados nas finanças pessoais, e sim pela falta de informações disponíveis sobre quem está solicitando o cartão

Meu pedido no Nubank foi recusado, e agora?

Se por algum dos motivos citados neste artigo seu nome não tenha sido aprovado, separamos algumas dicas para que você tenha chances no futuro. 

Abra uma NuConta

Você pode optar por abrir a NuConta, ela está disponível para todos e não é preciso ter cartão, nem passar por análise de crédito. Isso pode ajudá-lo a construir um bom relacionamento com o banco, aumentando as suas chances de futuramente conseguir o cartão de crédito. 

Aumente seu score 

O score de crédito é o principal quesito utilizado pelo Nubank na sua avaliação. Se trata de uma pontuação que vai de zero a mil e é gerada com base no seu comportamento como consumidor. 

Score alto significa que você é faz movimentações financeiras em seu nome e é um bom pagador. Se você ainda não sabe qual o seu score, consulte gratuitamente em nosso site.

Faça movimentações financeiras 

Vale ressaltar que a falta de informações sobre o cliente é um dos principais fatores que leva o Nubank a negar um pedido. Por isso, procure fazer movimentações financeiras em seu nome, como: contas em lojas, pagamentos no débito automático e parcelamento de compras no cartão.

Restou alguma dúvida? Mande para nós que descomplicamos para você. 🙂

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.