Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O Nubank Aumenta o Limite do Cartão de Crédito Sozinho?

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você já parou para pensar porque o Nubank aumenta o limite do cartão de crédito sozinho? Realmente essa é uma questão que costuma gerar muitas dúvidas, mas para a felicidade dos usuários do roxinho, a empresa esclarece como isso acontece. Entenda mais sobre o assunto neste artigo.

O que você procura?

Como o Nubank define meu limite?

Quando você realiza a solicitação do cartão de crédito do Nubank, a sua proposta passa por uma análise de crédito.  A partir desta primeira verificação, seu limite é definido, com um valor geralmente abaixo do que esperava. Mas, não se preocupe, pois esse procedimento é comum para este banco e outros em geral.

É preciso entender que a empresa ainda o conhece muito bem, portanto, a relação de confiança com o banco começa aos poucos. A base de dados do Nubank é frequentemente atualizada com novas informações que ajudam a fintech a entender cada vez melhor o seu perfil como consumidor e pagador.

Por que o Nubank aumenta o limite do cartão de crédito sozinho?

Com dados atualizados, o Nubank realiza novas análises. Caso o banco entenda que o seu limite disponível não é suficiente para sua rotina de gastos, eles aumentam sozinho esse valor. Por isso, quanto mais o cliente utiliza o roxinho, mais informações serão enviadas para a base, possibilitando o ajuste gradativo do limite do cartão.

Toda vez que seu o limite é reajustado, o banco envia um aviso por e-mail e no próprio aplicativo. Vale lembrar que o app (Android/ iOS) oferece uma opção de segurança interessante, é possível ajustar o próprio limite, dentro do valor pré-aprovado. Por exemplo: se o seu limite é R$ 1.500, você pode ajustá-lo para R$ 1000, evitando que o cartão passe valores não planejados.

Dicas para aumentar o limite do Nubank

Seu limite está abaixo do que gostaria? Existem alguns comportamentos que você pode adotar para que o Nubank entenda que precisa de um limite maior, veja quais são:

  1. Concentre seus gastos no cartão Nubank;
  2. Explorar bem o limite atual;
  3. Pague a fatura no valor total, até a data de vencimento, não atrase;
  4. Mantenha sua renda atualizada no app;
  5. Tenha um comportamento de compras frequente e evite parcelar a fatura;
  6. Não tenha dívidas com o Nubank;
  7. Evite solicitar o aumento do limite com frequência, isso pode parecer como golpe aos olhos do banco. Deixe a empresa te avalie ao longo do tempo e decida o melhor momento de conceder mais limite.

Vale lembrar que essas dicas melhoram suas chances, mas não garantem o aumento imediato do limite, portanto, seja paciente.

Descomplicamos o Nubank

Aqui você pode encontrar diversas informações interessantes sobre esse cartão que já caiu no gosto dos brasileiros. Para sanar suas curiosidades, separamos alguns conteúdos:

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.