Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Posso emitir a 2ª via da minha fatura através da Foregon?

Por Thais SouzaPublicado em

A Foregon nasceu com o propósito de descomplicar a vida financeira dos nossos usuários. Porém, muitas dúvidas acabam surgindo sobre a nossa missão e os serviços que oferecemos. Por isso, neste artigo você vai entender melhor o motivo de não emitirmos a sua segunda via da fatura do cartão de crédito e outros boletos de cobrança.

2ª via da minha fatura através da Foregon?

Quando produzimos artigos sobre como tirar segunda via em nosso blog, uma pergunta que muitos dos nossos usuários fazem é " posso emitir a 2ª via da minha fatura através da Foregon?". 

Para responder essa pergunta, vamos explicar melhor como funcionam nossos serviços. No site da Foregon nossos clientes podem comparar taxas, consultar benefícios e escolher um produto ou serviço financeiro, como cartão de crédito, empréstimo, dentre outros.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Assim que o cliente escolhe esse produto financeiro, nós o direcionamos para o site oficial do banco emissor, para terminar a sua solicitação. A partir deste momento, é a instituição financeira emissora que fica responsável por analisar o pedido, aprovar ou não a solicitação do cliente e enviar o produto. 

Por motivos de segurança, a Foregon não tem acesso aos dados da sua fatura e também não possui permissão para visualizar ou emitir a segunda via da sua fatura. 

Portanto, mesmo que você tenha solicitado um cartão de crédito de um banco X através do site da Foregon, é ele o responsável por enviar os boletos de pagamento todos os meses para você, bem como oferecer a opção de emitir a segunda via.

Conte com a Foregon

Caso você não esteja conseguindo emitir a segunda via da sua fatura, entre em contato com a empresa responsável através da central de atendimento ou e-mail e solicite que o boleto seja enviado para você.  

Mesmo que nós não tenhamos acesso aos dados da sua fatura e segunda via de boletos, no Blog da Foregon você encontra vários artigos de passo a passo de como emitir 2ª via de cartão de crédito, contas de luz, água e muito mais. Confira algumas opções:

Além disso, você pode contar com a nossa orientação sobre como emitir a segunda via. Basta entrar em contato conosco através do e-mail faleconosco@foregon.com ou no telefone 18 2104 9000. Também dá para tirar dúvidas pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Youtube.

Perguntas frequentes (FAQ)

A Foregon é segura?

Todas as informações que você fornece na Foregon passam por uma rígida política de segurança com um nível de proteção de serviços bancários. Isso inclui, criptografia dos dados desde o momento que eles saem do seu navegador até serem armazenados em nossos servidores, passando por nossa auditoria, monitoramento ativo e bloqueio de quaisquer tentativas de acessos indevidos ou outras ameaças.

Consigo tirar segunda via de conta pelo CPF?

Sim! Você pode tirar a segunda via de uma conta no site da empresa responsável por ela. Para isso, entre no site da empresa, caso seja 2ª via da fatura do cartão de crédito isso é feito no App do seu banco, depois encontre a opção "Emitir 2ª via" e preencha os dados com seu CPF para acessar o painel e emitir o documento.

Como tirar segunda via de conta de luz, água ou internet?

Primeiramente, você deve digitar o nome da empresa fornecedora no seu navegador. Entre no site da empresa e procure a opção "2ª via". Caso você já tenha cadastro no site, basta entrar com seu e-mail e senha, se ainda não tiver, faça seu cadastro preenchendo todas as informações necessárias e depois faça login na sua conta para emitir a segunda via.

Como tirar segunda via da fatura do cartão de crédito?

Entre no App ou Internet Banking do seu banco, vá até a opção "Faturas" e clique na fatura que você pretende pagar. Ao clicar, procure pela opção "Enviar fatura por e-mail" ou "Emitir segunda via".

Como emitir segunda via TIM?

Você pode emitir a segunda via da conta através do site de autoatendimento Meu TIM, no aplicativo Meu TIM no seu smartphone, no portal *144# no seu celular e também no *144.

Como emitir segunda via Vivo?

Entre no site: www.vivo.com.br/para-voce, clique em "Meu vivo" e depois selecione "Segunda via de conta". Preencha as informações solicitadas e emita seu boleto.

É obrigatório emitir segunda via ou posso pagar o boleto vencido?

Não é obrigatório emitir segunda via para boletos vencidos. Porém, você pode encontrar problemas já que alguns lugares não aceitam pagamentos de boletos em atraso.

O que é débito automático?

O débito automático é um serviço oferecido pelos bancos com o intuito de fazer com que os consumidores não percam as datas de pagamento de contas importantes, como luz, água e telefone. Com ele, o valor da sua conta cadastrada é descontado automaticamente da sua conta em banco, na data de vencimento da fatura.

Como aderir ao débito automático?

Você pode cadastrar suas contas no débito automático através do aplicativo da sua conta bancária ou então no caixa eletrônico.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que entraremos em contato com você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio