Private Label: veja como funciona os cartões de lojas

Se você já entrou em uma loja e um foi oferecido um cartão exclusivo do estabelecimento, então você já se deparou com um Private Label. Esse tipo de cartão é o famoso “cartão de loja” no Brasil.

Esses cartões geralmente não têm bandeira, ou seja, só são aceitos no estabelecimento emissor. A maior diferença é essa. Enquanto os cartões Co-Branded, ou os cartões de bancos, são aceitos em diversos lugares.

Os benefícios do Private Label ou cartão de loja, oferece benefícios exclusivos para os clientes. Descontos em seções exclusivas, ofertas e parcelamento diferenciado são alguns deles.

Private Label: como funciona o cartão de loja

Esse cartão é feito para a loja que o emite, ou seja, não é possível comprar em outro lugar com ele. O cartão Private Label pode compensar para quem costuma fazer compras no estabelecimento dono do cartão.

Além dos benefícios que já citamos, outro que pode fazer a diferença é o parcelamento. Na maioria das lojas que oferece esse cartão, as compras são dividas em mais vezes sem juros.

Outros ainda oferecem pontuação. A cada valor gasto na loja, é dado um determinado valor de pontos, que depois podem ser trocados por produtos, descontos ou vale-presente.

Assim como qualquer cartão, é bom ficar atento as condições do contrato. Pergunte sobre a anuidade, que pode ser gratuita por algum tempo, mas depois cobrada. Se informe sobre todas as tarifas e juros, caso atrase o pagamento da fatura.

Aproveite para conhecer os modelos disponíveis na sua loja preferida. No varejo existem os dois tipos de cartões. O que são da loja, mas exclusivos para compras naquele lugar ou o cartão com a marca da loja, mas podem ser usados em qualquer lugar. Esses cartões têm bandeiras, como a Visa ou Mastercard® e possibilitam a compra em outras lojas.

Comparador de cartões

Confira alguns comparadores que já fizemos aqui no blog:

Cartão Shoptime x cartão Ponto Frio

Cartão Petrobras x cartão Ipiranga

Cartão Extra x cartão Walmart

Cartão Americanas x Carrefour

Vale lembrar que a Foregon não emite cartão de crédito e nem faz a análise do pedido, isso cabe aos bancos. Nosso compromisso é fazer a ponte entre você e as instituições financeiras, ajudando a escolher o melhor cartão de crédito para seu perfil.

Navegue por nosso blog e fique à vontade para comentar aqui embaixo. Te espero no próximo post. Até a próxima!