Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Quanto tempo demora para aumentar o score de crédito?

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem já quis solicitar um cartão ou empréstimo deve saber que o score de crédito é extremamente importante nesses momentos de contratação. Apesar disso, muitos não sabem quanto tempo essa pontuação demora para aumentar.

Se você costuma acompanhar diariamente o seu score de crédito, deve ter percebido que ele não aumenta do dia para a noite, certo? Então, para ajudar você a entender como isso funciona detalhadamente, criamos este artigo. Continue a leitura e aproveite o conteúdo!

O que faz o seu score de crédito abaixar?

Essa resposta vai depender do seu comportamento como pagador. Por exemplo, se você ficou devendo uma dívida por cinco anos e a deixou prescrever (caducar), essa informação será considerada pelas empresas de crédito por algum tempo e isso poderá prejudicar a sua pontuação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, vale lembrar que, mesmo que você não pague a dívida e o seu nome fique limpo após cinco anos, o débito não deixará de existir no Sistema de Informações de Crédito (SCR). Ou seja, essa dívida continuará atrapalhando a sua pontuação por um bom tempo e, como resultado, você não conseguirá crédito no mercado.

Outras situações que também podem prejudicar o crescimento do seu score é o cadastro desatualizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no banco de dados do Serasa e no da Boa Vista Consumidor.

Se você também teve dívidas por período superior a um ano, mas pagou com descontos, saiba que é bem provável que a instituição credora, ou seja, a que você estava devendo, não vai lhe conceder crédito tão cedo.

Fora isso, quanto mais pedidos de cartões, financiamentos ou de crédito em geral no mercado você fizer, mais a sua pontuação cairá.

Por fim, se você ficou negativado por um bom tempo, essa informação ficará no seu histórico financeiro e isso também poderá atrapalhar o crescimento do seu score.

Viu como existem diversos motivos que fazem a sua pontuação cair? Por isso é tão fundamental adotar bons hábitos financeiros e entender como aumentar o score!

Quanto tempo demora para aumentar o score de crédito?

Infelizmente, não existe um tempo específico. Para aumentar o seu score, o mais recomendado é manter as suas contas em dia, não ficar negativado e atualizar sempre o seu cadastro nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, você terá mais chances de aumentá-lo rapidamente.

Se você passou por um período com problemas em seus pagamentos, saiba que a sua pontuação poderá demorar mais para subir. Sendo assim, a melhor alternativa é voltar a ser um bom pagador o mais rápido possível e aguardar . Para abrir uma conta ou solicitar um cartão de crédito, o score ideal é acima de 700 pontos.

Afinal, você já sabe qual é o seu score de crédito?

Se você ainda não sabe qual é a sua pontuação de crédito, consulte agora mesmo no Portal da Foregon e veja quais oportunidades você tem para o seu perfil!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 150 mil pessoas já consultaram

Você vai gostar de saber

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Juros compostos: o que são e como afetam a sua vida financeira?

Veja como descobrir o seu índice de saúde financeira

Muito além do amor: conheça os gastos de ter um animal de estimação

Score de e-mail: entenda como funciona e seus benefícios

“Boleto é cringe”: entenda a relação da geração Z com o dinheiro

O que é o INPC e como ele afeta a sua vida?

O que é Bitcoin?

Mercado financeiro: como ele funciona?