Quem tem o nome sujo pode fazer o Cartão Nubank?
Por ser uma empresa que oferece um cartão de crédito isento de taxas e tarifas, o Nubank é procurado por muitas pessoas. E, como todos sabem que a maioria das instituições fazem uma análise de crédito antes de conceder um cartão, será que com o Nubank é diferente? Confira essas informações e veja se quem está negativado pode ser um cliente roxinho.

O que você procura?
Como é feita a análise de crédito do Nubank?
O Nubank analisa todos os pedidos de cartões de crédito para evitar inadimplências e fraudes. Portanto, essa análise começa desde o momento em que o solicitante se inscreve e envia os seus dados para a empresa. A partir do nome e CPF, são coletados dados de histórico de consumo, crédito e pagamentos.
Saiba que, se uma pessoa foi indicada via e-mail por um amigo que já é cliente do Nubank, isso pode diferenciar o seu perfil na análise. A partir de algumas informações, a empresa agrupa os demais clientes em centenas de perfis diferentes.
Resultado da análise de crédito do Nubank
A partir do momento em que o Nubank agrupa todos os dados, cada perfil é classificado em três categorias diferentes:
- Os perfis que se encaixam no primeiro grupo recebem o convite para fazer o cartão de crédito em até uma semana;
- Os perfis que se encaixam no segundo grupo recebem o convite nos próximos 90 dias, dependendo do resultado de alguns testes;
- Os perfis que se encaixam no terceiro grupo não recebem o convite, mas podem solicitar uma nova análise após 6 meses.
Quem tem o nome sujo pode fazer o cartão Nubank?
Tendo em vista que nem todas as pessoas passam pela análise de crédito, é pouco provável conseguir o cartão roxinho com restrições no nome em serviços de proteção ao crédito como o SPC e Serasa.
No entanto, a empresa oferece um cartão de crédito com um limite de R$ 50 para quem não foi aprovado na análise. Talvez, essa seja uma boa forma de se incluir novamente no mercado de crédito para, futuramente, conseguir limites maiores.
É possível fazer cartão de crédito com o nome sujo?
Apesar da maioria dos bancos fazerem uma rigorosa análise de crédito, algumas empresas dispensam a consulta ao SPC/Serasa, não exigem comprovação de renda e nem abertura de uma conta bancária.
Essas empresas buscam outras formas de garantir o pagamento da fatura e oferecem produtos financeiros como o cartão pré-pago e cartão de crédito consignado. Conheça essas duas modalidades e veja se é o que você está buscando.
Cartão pré-pago
É uma modalidade que não requer uma conta bancária e o melhor de tudo: não são feitas consultas aos órgãos de proteção ao crédito. Portanto, pessoas que estão no vermelho ou que têm o score baixo podem solicitar esse cartão.
Para utilizar um cartão pré-pago, basta recarregá-lo e iniciar as compras. Portanto, lembre-se: é impossível gastar mais dinheiro do que se tem. Essas recargas podem ser feitas via boleto bancário ou depósito.
Com um cartão pré-pago, é possível realizar compras na internet, assinar serviços de streaming e comprar em diversos estabelecimentos que aceitam cartão de crédito. Por outro lado, é necessário avaliar todas as taxas de adesão, mensalidade, recarga e saque para ver se esse produto é ideal para você.
Cartão de crédito consignado
Para fazer um cartão de crédito consignado, é necessário ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, funcionário das Forças Armadas ou trabalhar em uma empresa privada no regime CLT.
A pessoa que pedir o cartão de crédito consignado não passará por uma consulta do SPC/Serasa, mas é válido ressaltar que a empresa financeira poderá fazer uma análise de crédito para definir o limite do cartão e verificar a margem consignável, que não poderá ultrapassar 5% da renda mensal do cliente.
E aí, descomplicamos?
Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas. Caso for solicitar qualquer tipo de cartão, procure aquele que melhor atenda suas necessidades, tenha um bom relacionamento com o banco e aproveite todos os benefícios.
Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário