Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como aumentar o limite do cartão de crédito Neon

Por Sabrina VansellaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

O cartão de crédito Neon é um dos mais conhecidos entre os clientes de bancos digitais, afinal, não há cobrança de anuidade e todos os problemas podem ser resolvidos pelo aplicativo da instituição.

Você utiliza esse cartão e está precisando de um aumento no limite de crédito? Neste artigo, escrevemos sete dicas que podem te ajudar a conquistar o seu objetivo. Continue a leitura.

O que você procura?

Como posso aumentar o limite do cartão de crédito Neon?

Confira sete dicas que te ajudam a conseguir o tão sonhado aumento no limite do seu cartão Neon:

Concentre suas compras no cartão de crédito Neon

Para ganhar um aumento de limite no cartão Neon, o mais indicado é concentrar suas compras no mesmo. Ao mostrar para o banco que você precisa de mais crédito, as chances do aumento do limite crescem. Pois ao não usar o limite que já possui, a impressão que passa é de que não há necessidade de um acréscimo.

Pague a fatura em dia

É fundamental mostrar que você é um cliente comprometido que consegue arcar com os gastos. Por isso, se você desejar aumentar o limite, pague suas faturas até a data de vencimento. Afinal os atrasos prejudicam o seu score de crédito e a pontuação interna com o banco.

Não pague somente o mínimo da fatura

É muito importante que seja pago o valor total da fatura. Caso aconteça de em um mês as contas ficarem mais apertadas, priorize o parcelamento em vez do pagamento mínimo da fatura.

O parcelamento sai mais em conta em relação aos juros cobrados nos casos de pagamento mínimo ou atraso da fatura. No entanto, o mais indicado para fortalecer sua relação com o banco, é pagar todo o valor da fatura até a data de vencimento.

Parcele suas compras

Um truque importante para os que estão buscando o aumento de limite do cartão Neon, é efetuar o parcelamento das compras. Ao fazer compras parceladas, você melhora o relacionamento com o banco, pois é dessa forma que a instituição financeira ganha uma parte do lucro. Mesmo que sejam pagas parcelas sem juros pelo produto, o vendedor está pagando com juros para o Neon.

Melhore seu score de crédito

Se você ainda não sabe qual é o seu score de crédito, é possível descobrir sua pontuação pelo portal da Foregon. Além disso, já te ensinamos como melhorar seu score de crédito em muitos artigos. Saiba mais.

Atualize regularmente suas informações

Muitos clientes esquecem de fazer a atualização de dados cadastrais regularmente, especialmente em relação aos rendimentos. Se você recebeu uma promoção no trabalho ou está ganhando mais, não esqueça de atualizar sua renda no Neon. Dessa maneira, o banco digital entende que você tem um poder aquisitivo maior e pode fazer mais compras com seu cartão de crédito. Ou seja, as chances do limite aumentar ficam ainda maiores.

Faça portabilidade de salário

Como a conta digital Neon não faz muitas cobranças de taxas, torná-la sua conta principal não é uma má ideia. Inclusive, você pode fazer a portabilidade do seu salário, caso receba por outro banco, para o Neon.

Como ajustar o limite do cartão no aplicativo?

Foi aprovado na análise de crédito após solicitar o cartão Neon, mas não sabe como ajustá-lo? Confira o passo a passo:

  1. Acesse sua conta pelo aplicativo Neon (Android e iOS);
  2. Clique na aba "Crédito" e vá em "Configurações" e depois em "Limite";

Agora, você será direcionado para uma tela que mostra o aumento de limite disponível, no qual permite que ele seja alterado através de uma barra que pode ser arrastada para a direita. Caso ela esteja no limite máximo disponível, significa que no momento não é possível aumentá-lo.

Informamos?

Esperamos que essas informações te ajudem a aumentar o limite do seu cartão Neon. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Se gostou, curta o artigo. Até breve!

Compartilhe
Sabrina Vansella

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu