Como Descobrir Estabelecimento pela Fatura do Cartão?
Olhou a fatura do cartão e encontrou uma compra que não lembra de ter feito? Nesse momento, o medo do cartão ter sido clonado pode tomar conta, mas fique calmo. Alguns lojistas utilizam nomes diferentes da do estabelecimento nas maquininhas de cartão e podem causar confusão. Nesse artigo, vamos te ajudar a descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão após ter visto uma compra desconhecida. Continue a leitura!

O que você procura?
Como descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão?
Muitos não sabem, mas é possível descobrir o estabelecimento pela fatura do cartão. Com isso, você pode confirmar se determinada compra foi realmente feita por você ou se o seu cartão foi clonado. A única coisa que você precisa é a fatura detalhada do seu cartão de crédito.
É possível acessar a fatura detalhada do seu cartão de crédito pelo próprio aplicativo da sua instituição financeira ou pelo Internet Banking. Caso você não encontre esse serviço, entre em contato com o seu banco e faça a solicitação do documento.
Com o documento da fatura aberto, consulte os principais dados, como: nome, local em que a compra foi realizada, data e horário.
Não identifiquei o nome do estabelecimento, e agora?
Assim como citamos no início do artigo, podem existir variações de nomes dos estabelecimentos. Geralmente eles alternam entre Razão Social, que nada mais é do que o nome de registro de uma empresa e o Nome Fantasia, nome comercial da marca ou nome da fachada.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Por exemplo: o Nome Fantasia de uma das maiores rede de fast-food é Mc Donald ‘s, já sua Razão Social é Arcos Dourados Comércios de Alimentos LTDA. Bem diferente, né?
É normal não lembrar de uma compra caso o estabelecimento utilize a Razão Social. Nessa situação, indicamos que você faça uma pesquisa rápida no Google e descubra qual o Nome Fantasia de determinada Razão Social.
Cartão clonado: o que fazer?
Se você chegou a conclusão de que uma compra não foi realizada por você, mas está na sua fatura, entre em contato com a Central de Atendimento do seu cartão de crédito o quanto antes para informar o ocorrido. Para minimizar as chances de uma nova fraude, a instituição financeira responsável faz o cancelamento do cartão e estorna o valor indevido de compras no seu nome. Para te ajudar nisso, fizemos um vídeo com todas as informações:
Dica Foregon
Para não ter mais dúvidas sobre determinado gasto, indicamos que você faça um planejamento financeiro e anote todos os seus gastos em algum lugar, seja no bloco de notas do celular, agenda ou a clássica planilha no computador.
Após fazer isso, fica mais fácil entender de onde veio determinado gasto encontrado na fatura do cartão de crédito. Além de ajudar na visualização dos gastos, você também pode criar melhores hábitos financeiros após analisar os próprios dados.
Descomplicamos?
Em meio a tantos golpes, nada melhor do que estar protegido, não é mesmo? Pensando em você, a Foregon desenvolveu o CPF Protegido, uma ferramenta capaz de te alertar caso alguma empresa consulte o seu CPF.
Para contar com essa função gratuitamente, clique em "Proteger CPF Grátis":
Até a próxima!
Deixe seu comentário