Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Samsung Pay e Google Pay: qual a Diferença entre as Carteiras Digitais?

Por Sabrina VansellaPublicado em

Quem ainda não possui uma carteira digital já deve estar pensando em abrir uma, visto que ela promove praticidade e permite o armazenamento de dados de cartões de crédito e débito que podem ser utilizados em estabelecimentos físicos e virtuais.

Caso você tenha um dispositivo da marca Samsung pode ter se perguntado: qual a diferença entre as carteiras digitais Samsung Pay e Google Pay? Já adiantamos que as duas opções são semelhantes, mas a Samsung Pay é limitada a dispositivos da marca Samsung e o Google Pay pode ser utilizado por dispositivos de outras marcas que contam com o sistema operacional Android.

Portanto, a nova dúvida que pode surgir, é: qual a melhor carteira digital? Continue a leitura e descubra!

O que você procura?

Carteira digital Samsung Pay: como funciona?

Assim como o Apple Pay, a Samsung decidiu lançar a carteira digital Samsung Pay para dispositivos da marca. Com ela, você é capaz de realizar pagamentos por aproximação utilizando o próprio celular. Basta adicionar seus cartões no aplicativo e escolher qual será utilizado na hora do pagamento.

O diferencial no Samsung Pay está relacionado ao programa Samsung Rewards, que permite o acúmulo de pontos para serem trocados por descontos e prêmios.

Carteira digital Google Pay: como funciona?

A carteira digital Google Pay funciona através do aplicativo do seu banco, que deverá estar vinculado ao App do Google Pay. Parecido com o Samsung Pay, na carteira digital Google Pay você também precisa adicionar os cartões de crédito e débito no aplicativo.

O Google Pay não conta com um programa de pontos, mas você pode utilizar gift cards e cartões de presente físicos que são capazes de adicionar um crédito virtual vinculados ao Google.

Principais diferenças entre Samsung Pay e Google Pay

Como o propósito das carteiras digitais é o mesmo, na prática existem poucas diferenças entre o Samsung Pay e o Google Pay. Confira as principais:

  • O Samsung Pay está disponível em 29 países, já o Google Pay em 42;
  • Os cartões de crédito, débito e gifts são aceitos nas duas opções;
  • Apenas o Samsung Pay conta com um programa de pontos;
  • No Samsung Pay a Biometria facial e do dedo, o código de desbloqueio do aparelho e o reconhecimento de íris são formas de autenticação aceitas. O Google Pay apenas não oferece o reconhecimento de íris;
  • O Samsung Pay pode ser utilizado somente em alguns modelos selecionados da marca, já o Google Pay tem aceitação para qualquer smartphone Android com tecnologia NFC e que esteja rodando o sistema Android KitKat 4.4 ou versão superior.

Samsung Pay ou Google Pay: qual a melhor a carteira digital?

Se você possui um dispositivo Samsung pode ser mais vantajoso utilizar a carteira digital Samsung Pay e participar do programa de pontos, ou até mesmo, contar com as duas. Por outro lado, é válido dizer que as duas opções são semelhantes, por isso recomendamos que você faça um teste e descubra com qual opção mais se identifica.

Descomplicamos?

Leia também: Como cadastrar o cartão C6 Bank no Samsung Pay?

Esperamos que você tenha gostado de receber essas informações. Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?