Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Score Turbo: o que é e como Aumentar sua Pontuação do CPF

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Quem está com dívidas negativadas dificilmente consegue aumentar a pontuação do CPF. No entanto, com o score turbo isso será mais fácil. A ferramenta permite fazer acordos para ganhar pontos com o pagamento da dívida e, consequentemente, aumentar o score mais rapidamente. Conheça o score turbo!

Foto animada de um foguetinho, que representa o score Turbo.

Mas antes de entender como aumentar sua pontuação por meio do score turbo, você precisa saber se o seu score é baixo, médio, bom ou muito bom. Na Foregon você faz a consulta do seu CPF de forma rápida e gratuita.

Consulte seu score grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

O que você procura?

Score de crédito x score turbo

Score de crédito: o que é?

O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e é definida de acordo com seus hábitos financeiros. Confira abaixo como funcionam as faixas de pontuação:

  • Pontuação de 0 a 300: score baixo e alto risco de inadimplência;
  • Pontuação de 301 a 500: score mediano e risco médio de inadimplência;
  • Pontuação de 501 a 700: score bom risco baixo de inadimplência;
  • Pontuação de 701 a 1.000: score muito bom e baixíssimo risco de inadimplência.

Essa pontuação é utilizada pelos bancos ou instituições financeiras na hora de aprovar um pedido de crédito feito pelo consumidor. Assim, o score é um dos fatores decisórios para aprovação de um cartão, empréstimo, financiamento, dentre outros.

Na prática, se você tem o score baixo, você terá maiores dificuldades para ser aprovado quando solicitar um produto ou serviço financeiro.

Score turbo

Agora que você já sabe o que é score de crédito, saiba que o score turbo é uma ferramenta que ajuda a aumentar sua pontuação de score. Trata-se de uma função gratuita oferecida pela Serasa para te auxiliar a quitar suas dívidas e, consequentemente, aumentar seu score de forma mais rápida.

Vale ressaltar que o score turbo só está disponível para quem possui dívidas para negociar. Além disso, não são todas as dívidas que contam com ofertas do score turbo. Caso você tenha mais de uma dívida em seu CPF e escolher pagar a que não estiver com o selo "turbo", seu score de crédito levará o tempo normal para aumentar.

Se sua dívida oferece a oferta de score turbo, o próprio sistema te informará quanto a sua pontuação vai subir se você fizer o acordo proposto. Assim que você fizer o pagamento, seu score irá subir.

Como aproveitar o score turbo?

O primeiro passo para aproveitar o score turbo é ter o Cadastro Positivo ativo e atualizado, já que essa é uma exigência para ter acesso a ofertas com score turbo. Por isso, é importante acessar a página do Cadastro Positivo no site da Serasa e ativá-lo.

Feito isso, você deve consultar seu score no Serasa Limpa Nome e verificar se existe alguma oferta turbo para você. Logo abaixo da pontuação do score, o usuário vai encontrar o símbolo de um foguete e quantos pontos vão aumentar após realizar a negociação e o pagamento das dívidas. Então. basta fazer o seu acordo e pagar a primeira parcela para receber o aumento da pontuação.

Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Leia também

Desvendando o Score do CPF: Guia Completo da Pontuação

Parcelar Fatura Diminui Score? Entenda aqui!

Pagar Boleto Aumenta seu Score? Descubra Aqui!

Por que meu Score Abaixou? Veja 3 motivos

4 Benefícios de um Score Positivo pra sua Vida Financeira

Como Aumentar o Score do CPF Rápido em 2024?

Seu Instagram foi Hackeado? Saiba como se Proteger

Boa Vista Score: Veja Como Funciona e Aumente sua Pontuação