Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Entenda as faixas de score de crédito

Por Camila SilveiraPublicado em

O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000, calculada a partir dos hábitos de consumo de uma determinada pessoa. Isso significa, portanto, que se você paga suas contas sem atraso e possui uma boa relação com as instituições bancárias e empresas em geral, o seu CPF tem uma pontuação alta.

Apesar de ser super importante saber qual é a sua pontuação para tomar melhores decisões de crédito, é também fundamental conhecer os níveis (baixo, médio e alto) desse indicador de perfil financeiro. Neste artigo, você vai entender melhor como isso funciona.

Antes de mais nada, consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon e saiba em qual faixa de pontuação você se encaixa.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Entenda as faixas do score de crédito

Entre 0 e 300: score baixo

Se você tem o score entre 0 e 300, saiba que está com a pontuação baixa. Isso quer dizer que dificilmente você terá seu pedido aceito ao solicitar produtos e serviços financeiros, como cartões de crédito e empréstimo.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Isso porque, pessoas com o score baixo são vistas de forma negativa pelo mercado, ou seja, que possuem mais chances de ficarem inadimplentes. Se você está com essa pontuação, provavelmente está com o nome negativado ou tem maus hábitos financeiros, como pagar contas em atraso.

Entre 301 e 500: score regular

A pontuação entre 301 e 500 é uma pontuação média. Ou seja, nesse caso, você ainda não oferece tanta segurança para o mercado em relação ao risco de inadimplência, mas está na média e pode conseguir aprovação em alguns produtos e serviços financeiros.

Entre 501 e 700: score bom

Quem tem score entre 501 e 700 tem uma boa pontuação e é visto como um bom pagador pelo mercado. Isso quer dizer que você possui bons hábitos financeiros.

Como consequência disso, as chances de você ser aprovado na análise de crédito ao solicitar um produto ou serviço financeiro são grandes.

Entre 701 e 1.000: score muito bom

O score entre 701 e 1.000 é considerado muito bom. Quem tem essa pontuação, além de fácil aprovação de crédito, consegue taxas de juros e condições mais atrativas de pagamento.

Por exemplo: se você tem o score muito bom e solicita um cartão de crédito, o seu limite vai ser mais alto do que uma pessoa com o score baixo. Ao solicitar um empréstimo, por exemplo, as taxas também serão menores, já que você oferece menos risco de inadimplência.

Fatores que influenciam no score de crédito

Histórico de compras

Não poderíamos deixar de citar o histórico de compras, afinal, parcelar as suas compras e deixá-las em dia prova que você é responsável com a sua vida financeira. Portanto, se você tiver um cartão de crédito e tiver certeza que vai honrar com os pagamentos, prefira utilizá-lo, pois dessa forma o seu score de crédito poderá aumentar.

Contas em bancos

Ter contas em bancos é importante para aumentar o seu score, porque, como dissemos no decorrer do artigo, é através das contas que as instituições sabem a sua renda. Por isso, lembre-se: considere importante receber o seu salário diretamente por ela e evite ao máximo usar o cheque especial para evitar maiores prejuízos.

Cadastro Positivo

Sim. Ter um Cadastro Positivo permite que instituições bancárias analisem melhor o seu perfil financeiro, avaliem a sua relação com os bancos e as empresas em geral, como você paga as suas contas, entre outros fatores.

Perguntas frequentes

Quantos pontos no score é considerado bom?

Entre 300 e 700 pontos, o score é considerado médio. Acima de 700 pontos, o score é considerado alto.

Como consultar o score de crédito?

Para isso, você pode acessar o portal da Foregon e clicar em "Consultar CPF Grátis".

Quanto de score precisa para fazer um cartão de crédito?

O ideal para conseguir um cartão de crédito é ter um score acima de 700 pontos. Porém, isso pode variar de banco para banco.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com o nosso artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe um comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

FGTS e seguro desemprego são a mesma coisa?

Bitcoin: Descubra aqui quais são suas vantagens e suas limitações

Inflação: imprimir dinheiro é prejudicial para a economia?

Não é preciso muito dinheiro para investir em cripto

Qual é o futuro da mineração de criptomoedas?

Você soube do hard fork da Ethereum?

Dividendos: o que é e como funciona o investimento em renda passiva?

Quem pode ganhar adicional de 25% na aposentadoria?