Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Site seguro com certificado SSL

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Para manter a nossa segurança, existem algumas ferramentas capazes de nos proteger contra os mais diversos ataques. O Certificado SSL serve para garantir que a nossa navegação seja mais segura em diversos sentidos. Quer saber mais detalhes sobre? É só continuar a leitura do nosso texto.

SSL: o que é?

O Secure Socket Layer (SSL) trata-se de um padrão de segurança tecnológica elaborada pela Netscape em 1994. Por meio da criação de um canal criptografado entre o navegador e servidor web, ele garante que os dados transmitidos mantenham-se sigilosos e seguros. Para ilustrar melhor, ele é o cadeado que fica no lado esquerdo da sua barra de endereço.

Quando este cadeado está presente na barra, significa que você está navegando em um site seguro.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ao decidir ativar o SSL dentro de um servidor web, surgem algumas questões sobre a sua identidade pessoal empresarial. A partir disso, o servidor web irá gerar duas chaves criptografadas:

  • Chave Privada (Private Key): precisa ser mantida segura e privada;
  • Chave Pública (Public Key): não possui a necessidade de ser secreta, no entanto, a mesma deve ser inserida na CSR (Certificate Signing Request, que é um arquivo que contém os dados da sua empresa.

Ele deve ser enviado por meio de um formulário até a empresa responsável pelo serviço. Caso os dados estejam corretos, o certificado digital será validado. A partir disso, o seu servidor web conseguirá relacionar o certificado com a Chave Privada e consequentemente, determinar um link criptografado no seu site e navegador de seus clientes.

SSL: benefícios de um site seguro

Além de alcançar certa vantagem competitiva por conta da credibilidade que o seu site está proporcionando, você também oferece uma garantia em relação às compras. Fora isso, não podemos esquecer do sigilo dos dados de seus consumidores.

Mesmo que existam algumas opções gratuitas no mercado, é importante atentar-se nas particularidades de cada opção, visto que não são todas elas que podem cobrir as suas exigências.

Qual o melhor crédito para abrir meu negócio?

Caso você esteja na fase de abertura da sua empresa, é importante checar todas as alternativas para evitar qualquer tipo de erro. Descobrir qual é o melhor crédito para abrir o seu negócio é um ponto essencial para continuar pelo caminho certo. Separamos algumas dicas valiosas no nosso blog para te ajudar. Você pode consultá-las clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”