Foregon.comConteúdos

Solicitação de cartão Nubank: saiba como é feita a análise de crédito

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Que o Nubank é febre entre os bancos digitais, todo mundo sabe. Ele é uma das maiores fintechs do país e seu cartão é um dos mais desejados. Isenção de anuidade, TED e DOC gratuitos para outros bancos e praticidade na palma da mão são só algumas das vantagens do roxinho. 

O que  provavelmente você não sabe é que são "robôs" que fazem a aprovação ou não da sua solicitação de cartão. Pois é, os algorítimos de inteligência artificial do banco usa a tecnologia para fazer a análise de crédito dos clientes do Nu.

Como é feita a análise de crédito do Nubank?

Tudo começa quando você manda os dados para o banco, a partir daí eles irão consultar informações de todos os tipos. Para evitar inadimplência ou fraude, o Nubank se previne buscando informações bem específicas como histórico de consumo, crédito e pagamentos de contas. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

E o limite? Como é definido?

O limite varia de pessoa para pessoa. A inteligência artificial do Nubank, a partir do seu histórico financeiro vai definir o valor do limite do cartão a partir da probabilidade de quanto o cliente pode pagar por mês.

O Nubank, como muitos outros bancos digitais não exige comprovação de renda, por isso, a avaliação de crédito do cliente é bem mais rigorosa, já que, muitas pessoas não são totalmente sinceras ao responder o formulário de renda. Porém os algorítimos artificiais são muito mais difíceis de enganar e, por isso, a aprovação do Nubank é uma das mais difíceis. 

Como funciona o aumento de limite no Nubank? 

Muitas pessoas afirmam que ao tentar o aumento de limite são reprovadas sem nenhum motivo aparente, essa é uma das reclamações mais frequentes dos clientes do banco. 

O pedido é feito no App mesmo (Android e IOS) e o banco avalia os seguintes critérios:

Dados internos: histórico de compras e pagamentos que foram feitos usando o cartão do Nubank. 

Nesta etapa o banco avalia se sua fatura atinge o limite total com frequência, há quanto tempo você é cliente do Nubank e outros quesitos. 

Dados externos: informações do mercado sobre o cliente, baseia-se no que o mercado pensa sobre você, se é um bom pagador.

Visto isso, você pode seguir algumas dicas para aumentar seu limite no banco: 

  • Não deixe sua fatura atingir o limite total do cartão;
  • Pague suas faturas sempre em dia;
  • Procure sempre pagar o valor integral da fatura;
  • Use a NuConta para fazer transações. 

Se mesmo após seguir todos estes passos a sua solicitação não for aprovada você pode optar por antecipar sua fatura, dessa forma, o valor da fatura que foi paga antecipadamente é liberado em forma de limite. 

Dica importante

O score de crédito é o principal quesito utilizado pelo Nubank na sua avaliação. Se trata de uma pontuação que vai de zero a mil e é gerada com base no seu comportamento como consumidor.

Cada vez que você solicita um produto financeiro e é recusado o seu score diminui, por isso, é importante saber quais são suas chances de ser aprovado por cada banco. A Foregon pode te ajudar! Consulte gratuitamente seu score de crédito e descubra qual o melhor cartão para você. 

Restou alguma dúvida? Mande para nós que descomplicamos para você! 🙂 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito