Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Solicitei cartão de crédito e recebi de débito, e agora?

Por a55Publicado em

Você já solicitou a opção de crédito de um cartão, porém quando o plástico chegou a sua residência percebeu que recebeu apenas a opção débito? Se isso já ocorreu com você, saiba que esse é um fato recorrente e super normal. A seguir, confira o principal motivo do ocorrido.

O que você procura?

Solicitei cartão de crédito e recebi de débito

Como citamos anteriormente, esse é um fato que não é de se estranhar. Sabe por quê? Em alguns bancos digitais é necessário abrir uma conta digital previamente à solicitação do cartão. Como consequência, no momento da abertura da conta, é enviado o cartão de débito para utilização da conta.

Geralmente, o cartão de crédito só é enviado após aprovação, que é feita por meio de uma análise de crédito. Em outras palavras, se você solicitou o cartão de débito e recebeu o de crédito, provavelmente a concessão de crédito vigente não foi aprovada.

Posso solicitar o cartão de crédito novamente?

Pode sim! Entretanto, é importante ter em mente que quanto mais solicitações você fizer, menores são as chances de conseguir aprovação. O ideal é aguardar pelo menos 6 meses entre uma solicitação e outra.

Vale lembrar que manter suas contas em dia, movimentar sua conta e não atrasar o pagamento de suas dívidas são atitudes positivas e que te ajudam a conseguir a aprovação da solicitação do limite de crédito.

Descomplicamos?

Se você ainda ficou com dúvidas a respeito do assunto, não deixe de conferir o vídeo que separamos para você. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe sua mensagem aqui embaixo e vamos bater um papo.

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
a55

Fundada em 2017 por Hugo Mathecowitsh e André Wetter, a a55 é a primeira Fintech brasileira especializada em empréstimo para empresas da nova economia. Já desembolsamos mais de 150 milhões de reais, que aceleraram mais de 150 empresas no Brasil e no México. A a55 nasceu para ajudar a viabilizar o crescimento das empresas da nova economia através de um conjunto de ferramentas de gestão inteligente baseadas em análise de dados aliadas a soluções financeiras integradas. Somos a primeira Fintech na América Latina a disponibilizar financiamentos com base em dados e na previsibilidade do seu faturamento, tendo a receita futura como garantia.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?