Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Solicitei cartão de crédito e recebi de débito, e agora?

Por a55Publicado em

Você já solicitou a opção de crédito de um cartão, porém quando o plástico chegou a sua residência percebeu que recebeu apenas a opção débito? Se isso já ocorreu com você, saiba que esse é um fato recorrente e super normal. A seguir, confira o principal motivo do ocorrido.

Solicitei cartão de crédito e recebi de débito

Como citamos anteriormente, esse é um fato que não é de se estranhar. Sabe por quê? Em alguns bancos digitais é necessário abrir uma conta digital previamente à solicitação do cartão. Como consequência, no momento da abertura da conta, é enviado o cartão de débito para utilização da conta.

Geralmente, o cartão de crédito só é enviado após aprovação, que é feita por meio de uma análise de crédito. Em outras palavras, se você solicitou o cartão de débito e recebeu o de crédito, provavelmente a concessão de crédito vigente não foi aprovada.

Posso solicitar o cartão de crédito novamente?

Pode sim! Entretanto, é importante ter em mente que quanto mais solicitações você fizer, menores são as chances de conseguir aprovação. O ideal é aguardar pelo menos 6 meses entre uma solicitação e outra.

Vale lembrar que manter suas contas em dia, movimentar sua conta e não atrasar o pagamento de suas dívidas são atitudes positivas e que te ajudam a conseguir a aprovação da solicitação do limite de crédito.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Descomplicamos?

Se você ainda ficou com dúvidas a respeito do assunto, não deixe de conferir o vídeo que separamos para você. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe sua mensagem aqui embaixo e vamos bater um papo.

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
a55

Fundada em 2017 por Hugo Mathecowitsh e André Wetter, a a55 é a primeira Fintech brasileira especializada em empréstimo para empresas da nova economia. Já desembolsamos mais de 150 milhões de reais, que aceleraram mais de 150 empresas no Brasil e no México. A a55 nasceu para ajudar a viabilizar o crescimento das empresas da nova economia através de um conjunto de ferramentas de gestão inteligente baseadas em análise de dados aliadas a soluções financeiras integradas. Somos a primeira Fintech na América Latina a disponibilizar financiamentos com base em dados e na previsibilidade do seu faturamento, tendo a receita futura como garantia.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos