Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

Por Camila SilveiraPublicado em

O Nubank revolucionou a experiência financeira com o lançamento do Nubank Ultravioleta, uma gama de soluções projetadas para eliminar as pequenas inconveniências que, embora muitas vezes passam despercebidas, consomem nosso tempo e perturbam a rotina diária.

Imagine-se parado diante de uma cancela de estacionamento por ter esquecido de recarregar a tag do seu veículo – são esses contratempos que inspiraram a criação da NuTag, a inovadora tag de pedágios e estacionamentos do Nubank.

A NuTag visa proporcionar mais tempo para desfrutar dos momentos mais valiosos da vida diária, sem a preocupação com tarefas que costumam causar incômodos e dores de cabeça.

Como parte integrante do conjunto de produtos do Nubank Ultravioleta, uma seleção cuidadosa de soluções inovadoras, a NuTag é concebida para redirecionar a sua atenção para o que realmente importa – seja a leitura de um livro cativante, brincadeiras com as crianças ou a maratona da série favorita.

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

A disponibilidade gradual da NuTag e de outros benefícios do Nubank Ultravioleta será anunciada em breve.

Explore a seguir os detalhes da NuTag e descubra como adquirir a sua.

O que você procura?

O que é a NuTag?

A NuTag é a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank gratuita para clientes Ultravioleta. Com ela, você não apenas economiza tempo em filas de pedágios e estacionamentos, que têm a cobertura da Taggy, nossa parceira, mas também usufrui de outras vantagens.

Ao usar a NuTag, os pagamentos desses valores são lançados diretamente na fatura do seu cartão Ultravioleta, de forma automática. E o melhor: nossa tag de pedágios não exige recarga e clientes do Nubank Ultravioleta não pagam por ela.

Ou seja, você não corre o risco de ficar parado diante de uma cancela de estacionamento porque o saldo da sua tag acabou e nem precisa ficar se lembrando de recarregá-la. Com a NuTag, você tira essas tarefas da sua lista.

Quais as vantagens da tag de pedágios do Nubank?

Com a NuTag, você ganha tempo porque não precisa enfrentar filas. Ela funciona em todos os pedágios do país e nos estacionamentos com a cobertura da nossa parceira, a Taggy.

Além disso, a NuTag não tem mensalidade e nem qualquer outro tipo de taxa para clientes Ultravioleta. Ela é totalmente gratuita. Não cobramos o custo do envio e não há a necessidade de recarregar, pois o uso é contabilizado diretamente na sua fatura do seu cartão Ultravioleta. Dessa forma, você nunca vai ficar preso em uma cancela porque esqueceu de recarregar a sua tag.

Com a nossa tag, é o fim de regras complicadas de isenção, ou taxas escondidas. Ou seja, com a NuTag, você gasta apenas com os valores pagos pelos estacionamentos e pedágios, e não com a sua tag.

Os clientes que têm a NuTag também contam com o Atendimento Ultravioleta, exclusivo para os clientes Ultravioleta, focado em resolver o que você precisa e com tempo menor de espera. Estamos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, para te ajudar.

E tudo isso dentro de uma área exclusiva da sua tag, dentro da seção "Meus benefícios Ultravioleta". Lá, você acompanha os seus pagamentos automáticos, checa todas as transações feitas com a sua tag e o total gasto em pedágios e com estacionamentos.

Quem pode ter a NuTag?

Os clientes Nubank Ultravioleta podem pedir a sua tag de pedágios e estacionamentos do Nubank. Cada cliente tem direito a uma tag.

Se você é um cliente Ultravioleta mas a NuTag, assim como os demais benefícios, ainda não aparece para você, não se preocupe: estamos liberando todas as vantagens da nossa curadoria aos poucos. Mantenha o seu app atualizado.

A NuTag está disponível para quais veículos?

Confira em quais tipos de veículos é possível instalar a tag de pedágios do Nubank:

  • Veículos leves: que têm peso bruto de até 3,5 toneladas. Por exemplo: automóveis de passeio e utilitários esportivos;
  • Veículos comerciais: como SUVs e caminhonetes;
  • Veículos pesados: aqueles com peso acima de 3,5 toneladas, como micro-ônibus, caminhões, carretas, carretinhas (veículo leve de reboque) e tratores.

A NuTag não está disponível para motocicletas.

Quanto custa a tag de pedágios do Nubank?

A NuTag não tem mensalidade e nem qualquer outro tipo de taxa para clientes da nossa curadoria Nubank Ultravioleta. Ela é totalmente gratuita. Não cobramos o custo do envio e não há a necessidade de recarregar. Com a nossa tag, é o fim de regras complicadas de isenção.

Tive dúvidas ou algum problema com a tag de pedágios. Com quem eu falo?

Para garantir a cobertura em pedágios e estacionamentos, o Nubank fez uma parceria com a Taggy. Contudo, todo o fluxo da sua NuTag acontece dentro do nosso app, do pedido da sua tag às orientações de instalação e ativação.

Ou seja, com a NuTag acabou aquela história de entrar em plataformas de terceiros ou esperar o atendimento de outra empresa. Todo o processo da NuTag e o atendimento são feitos direto no nosso aplicativo, num fluxo simples, fácil e sem burocracia.

Caso precise falar com a gente, estamos disponíveis 24h por dia para te ajudar no Atendimento Ultravioleta.

Como pedir a NuTag?

Clientes Ultravioleta podem pedir a tag de pedágios e estacionamentos do Nubank pelo aplicativo. Confira o passo a passo a seguir:

  • Na área de Configurações do app, entre na seção "Meus Benefícios Ultravioleta", clique em "Minha NuTag";
  • Leia as informações da tela e toque em "Pedir NuTag";
  • O app abrirá uma tela com o seu endereço completo – aquele que você informou no momento em que pediu seu cartão. Verifique se está tudo atualizado e, se estiver, clique em "Solicitar NuTag";
  • Digite sua senha de quatro dígitos, e pronto!

Agora, basta acompanhar a entrega da sua tag de pedágios pelo app, na seção do seu cartão de crédito.

Importante: a NuTag será liberada aos poucos para os nossos clientes.

Como ativar a tag de pedágios do Nubank?

Quando a sua NuTag chegar, basta entrar no app para ativá-la. Na área de Configurações da tela inicial do app, entre na seção "Meus Benefícios Ultravioleta", clique em "Minha NuTag" e, em seguida, toque em "Recebi a NuTag". É possível também entrar a partir da home: na seção cartão de crédito, clique em "NuTag entregue".

A partir daí, basta seguir o passo a passo:

  • Insira a placa do veículo e clique em "Continuar";
  • Selecione o tipo de veículo e, em seguida, vá em "Ler código da NuTag". Esse QR Code está impresso na sua tag. Se tiver dificuldade durante a leitura, basta digitar o número que está ao lado do QR Code;
  • Após clicar em "Continuar", confira as informações que aparecem na tela e toque em "Autorizar e continuar";
  • Digite a sua senha de quatro dígitos, e pronto! Sua NuTag já está ativada!

Importante: depois de ativar a sua NuTag, é preciso esperar 4 horas antes de usar. Esse é o tempo necessário para que a informação da ativação da sua tag chegue a todos os pedágios e estacionamentos.

Como colar a NuTag no seu veículo?

Depois de ativar, é hora de colar a sua NuTag no veículo. Antes de fazer isso, confira algumas orientações básicas:

  • Limpe o vidro com um pano umedecido com água ou álcool;
  • Depois, seque bem o local. Isso é importante para que a sua NuTag tenha fixação na área;
  • A NuTag é autoadesiva, então retire a proteção da parte de trás do adesivo para a colagem;
  • Cuidado com a sua tag: não dobre ou amasse, e evite também atrito com outros objetos;
  • Atenção à posição: a NuTag precisa ser instalada na posição horizontal, na parte de dentro do para-brisa do veículo;
  • Para automóveis com para-brisa convencional, cole o adesivo na parte interna do para-brisa abaixo do retrovisor, na horizontal, a aproximadamente 14 cm do teto.
  • Se você tiver um veículo com para-brisa panorâmico ou outro tipo de veículo, como caminhão ou ônibus, confira as orientações específicas a seguir;
  • Depois que você colar a sua NuTag, ela não poderá mais ser removida do local, ou trocada de lugar. A remoção estraga a tag de maneira que ela não poderá mais ser utilizada. Nesses casos, você precisará pedir uma segunda via da NuTag pelos canais de atendimento do Nubank Ultravioleta.

Importante: caso o seu veículo seja blindado, fique atento. A blindagem pode atrapalhar o funcionamento da sua tag. Para evitar problemas, recomendamos que entre em contato com a empresa responsável pela blindagem para que ela possa indicar o melhor local de instalação da NuTag.

Posso colocar a minha NuTag em veículo de outra pessoa?

Apenas clientes Ultravioleta podem ter a NuTag, mas o veículo não precisa estar no seu nome para você usar a tag de pedágios. Você pode colocar a tag em qualquer veículo, mas as transações serão cobradas na fatura do seu Ultravioleta.

Já tenho uma tag, posso trocar pela NuTag?

Pode sim! O processo é o mesmo: basta pedir sua tag pelo app e, assim que ela chegar, ativá-la também pelo nosso aplicativo. Confira dicas para remover a sua tag antiga:

  • Exponha a tag antiga ao calor (pode ser deixar o carro por um tempo no sol, por exemplo). Dessa forma, a cola amolece, facilitando a retirada. Usar álcool também é uma opção;
  • Não use objetos pontiagudos pois isso pode arranhar seu vidro. No máximo, use uma linha ou fio-dental;
  • Retire a tag, puxando devagar pelas extremidades.

Depois, basta instalar a sua tag do Nubank.

Importante: as agências reguladoras determinam que um veículo pode ter apenas uma tag. Ou seja, ao ativar uma tag para um veículo, ele não pode ter outra tag ativada.

Por isso, não use duas tags ao mesmo tempo, pois você pode ser cobrado em ambas ou gerar o bloqueio delas. Para usar a NuTag, você precisa remover e também cancelar a anterior.

Onde ver as transações da NuTag no app?

Com a NuTag, as transações de pedágios e estacionamentos ficam centralizadas numa única área do app. Assim, você não precisa ficar procurando esses gastos na sua fatura.

Para acessar essa área, basta entrar na seção da NuTag no seu app. Ela fica na seção "Meus benefícios Ultravioleta". Dentro dela, toque em " Minha NuTag". Lá, você encontra o histórico de transações, organizado por mês. Esse histórico traz as seguintes informações:

  • Total gasto com a NuTag;
  • Total gasto com pedágios;
  • Total gasto com estacionamentos;
  • Relação diária dos pagamentos automáticos, com nome do local ou rodovia.

Ao clicar em uma transação, você tem acesso a mais informações sobre esse pagamento, como a data de entrada e de saída do local, o valor da taxa, o nome e a placa do veículo.

Assim como todas as transações no seu Ultravioleta, é possível editar o nome do local, para que você identifique o lugar com mais facilidade na sua fatura e histórico da NuTag.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Leia também

Veloe Banco do Brasil: Benefícios da Parceria para Motoristas

Santander Fora do Ar Hoje: Entenda Causas e Soluções

Troquei de Celular e Não Consigo Acessar o Caixa Tem: Como Resolver

Tag de Pedágio Nubank: Vantagens e Como Solicitar

App Santander Fora do Ar: O que Fazer para Resolver?

Escolhendo o Melhor Banco para Investir: Top 5 Opções

Melhores Bancos Digitais: Fevereiro 2024

Como Quitar Dívidas com Bancos: Guia Passo a Passo