Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como Trocar a Bandeira do Cartão Elo por Visa ou Mastercard?

Por Leonardo JacominiPublicado em

A bandeira Elo, é formada pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica. Os três maiores bancos são os "donos" da marca. O problema é que, muitos usuários ainda encontram problemas pela bandeira não ser tão bem aceita quanto seus concorrentes. Mas há maneiras de trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard.

Como trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard

Quando seu cartão está para vencer, o banco envia um novo para a substituição. Em alguns casos, os bancos podem mandar o seu cartão com outra bandeira, como o Elo. Se você encontra problemas com essa bandeira ou prefere as bandeiras Visa ou Mastercard, por terem maior aceitação, saiba que você não é obrigado a ficar com o cartão enviado.

O que você procura?

Saiba mais sobre a bandeira Elo

A bandeira Elo é uma bandeira brasileira, mas que também tem suas versões aceitas fora do país. Ela aceita em quase 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil e nas principais maquininhas, como: Cielo, Rede, Getnet, PagSeguro, Bin e Sipag.

Com um cartão da bandeira, a Elo te dá desconto em farmácias de até 75%. Além disso, dependendo da categoria do cartão, você poderá escolher os benefícios que quer receber da bandeira.

Como trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard – Reclame!

Se você foi um desses clientes que receberam o cartão na bandeira Elo, o primeiro passo é entrar em contato com o banco emissor. Procure o seu gerente caso seja cliente do banco ou ligue no SAC, o que geralmente é mais recomendado, e peça para trocar o cartão Elo por Visa ou Mastercard.

  • Telefone Bradesco: 4002 0022 (Capitais e regiões metropolitanas) – 0800 570 0022 (demais regiões) – 0800 722 0099 (Deficiência auditiva/fala).
  • Contato Banco do Brasil: 4004 0001 (Capitais e regiões metropolitanas) – 0800 729 0001 (demais localidades).
  • Telefone Caixa: 0800 726 0101

Geralmente, os bancos conseguem atender facilmente ao pedido de troca da bandeira do cartão de crédito. Se esse primeiro passo não der certo para você, ainda há duas alternativas.

Ouvidoria: se seu atendimento pelo SAC do banco não deu resultado, você pode abrir uma reclamação na ouvidoria. O que também costuma trazer resultado positivo para o consumidor.

Se nada disso adiantar você pode procurar a resolução do problema com uma reclamação no Banco Central ou ainda no Procon. Mas não se esqueça de reclamar assim que chegar o cartão.

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para nós? Deixe nos comentários e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?