Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como Cancelar Débito Automático do Santander [Passo a Passo]

Por Thais SouzaPublicado em

Quem sempre esquece de pagar seus boletos pode optar pelo débito automático. Com ele, você deixa de se preocupar com o vencimento das suas contas e o pagamento ocorre automaticamente após a sua autorização. Mas, se você não quer mais utilizar esse serviço, confira neste artigo como cancelar o débito automático do Santander.

O que é cancelamento e suspensão de débito automático?

A suspensão do débito automático acontece quando o cliente não quer que a cobrança seja feita em um mês específico. Portanto, ele fica responsável pelo pagamento de outra forma.

Dessa maneira, no período escolhido não haverá a cobrança automática, sendo que posteriormente continuará sendo cobrado normalmente nos outros meses.

Já o cancelamento do débito automático acontece quando o cliente não quer mais o serviço em sua conta e, por isso, cancela definitivamente.

Agora que você já sabe a diferença entre suspensão e cancelamento do serviço, vamos conferir como cancelar o débito automático do Santander?

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Contas essenciais: como cancelar débito automático Santander

Se você deseja cancelar contas de serviços essenciais, como água, gás, luz, telefone, IPTU e empresas conveniadas pelo internet banking, o passo a passo é o seguinte:

  1. Baixe ou abra o App Santander Way (Android e iOS);
  2. Selecione o menu "Débito automático";
  3. Vá até a opção "Cadastro";
  4. Clique em "Excluir" e pronto!

Além do aplicativo, você também pode cancelar o seu débito automático através dos canais de atendimento do Santander. Vamos deixar os números no final deste artigo.

Serviço por assinatura: como cancelar débito automático Santander

Agora, se você deseja cancelar o débito automático de serviços por assinatura, como: TV a cabo, jornais, Netflix, dentre outros, o pedido deve ser feito diretamente para a empresa que presta o serviço.

Assim, quando você cancelar o seu plano, a cobrança não acontecerá e o débito automático é suspenso automaticamente.

Cancele seu débito automático na Central de Atendimento Santander

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
  • Demais localidades: 0800 702 3535
  • Atendimento a deficientes auditivos e de fala: 0800 723 5007 

Os canais estão disponíveis para consultas, informações, transações e cancelamentos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h. Aos sábados das 08h às 19h e Domingos, das 09h às 16h.

Descomplicamos?

Deixe seu comentário caso tenha restado alguma dúvida sobre o cancelamento de débito automático do Santander. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira a Lista dos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

Inflação no Mundo: Conheça os Índices dos Países do G20 [2022]

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer