Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Virtus Pay: empreste o limite do seu cartão de crédito em troca de milhas

Por Camila SilveiraPublicado em

Você já imaginou emprestar o limite do seu cartão de crédito para outra pessoa em troca de milhas aéreas? Pois bem, essa é a proposta da Virtus Pay, plataforma com operações direcionadas para o mercado financeiro que atua em parceria com comércios eletrônicos. Para esclarecer todas as suas dúvidas, continue a leitura.

Sobre a Virtus Pay

A Virtus Pay permite os usuários emprestarem o limite dos seus cartões de crédito para outras pessoas, com parcelamento de compras por meio de boletos e em troca de milhas aéreas. De acordo com a empresa, o objetivo é gerar inclusão financeira dos brasileiros de baixa renda, possibilitando a compra online através de pagamento de boletos.

A empresa iniciou suas operações em janeiro de 2018, participou do programa de aceleração da Visa e também do Ahead 6 da Startup Farm, que são mentorias que visam ajudar a sua meneira de atuação no mercado financeiro.

Entenda como a Virtus Pay funciona

Para entender de maneira prática, a empresa atua em dois lados: reúne o usuário que precisa fazer compras mas que não tem limite de crédito, ou aquele que não possui cartão, com pessoas que têm cartão de crédito e oferecem possibilidade de compra através dele.

Vamos imaginar um exemplo: uma pessoa que possui limite no cartão de crédito e não vai utilizá-lo empresa esse valor por meio da plataforma para um usuário que ela não conhece.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

O indivíduo que recebeu o limite faz as compras, realiza o pagamento por meio de boletos do parcelamento e, a pessoa que emprestou o valor, recebe tudo de volta, conforme as parcelas, na data de vencimento do cartão e o mais legal de tudo: aproveita as milhas aéreas que são geradas a partir de cada transação que participar.

Quais são os benefícios da Virtus Pay?

Ao mesmo tempo em que a empresa oferece crédito para os indivíduos que precisam realizar alguma compra e propicia milhas para quem deseja viajar e atingir de forma mais rápida a quantia necessária para conhecer o destino dos sonhos.

A Virtus Pay é segura?

De acordo com a própria empresa, a Virtus Pay possui a mesma segurança que o sistema bancário. O nome da plataforma aparece na fatura do cartão de crédito do indivíduo que emprestou o limite, pois está enquadrada na Resolução do Conselho Monetário Nacional número 4.656, que regulamenta as fintechs.

No entanto, é sempre importante esclarecer todas as suas dúvidas nos canais de atendimento da empresa, porque todas as operações que envolve algum tipo de empréstimo envolve um determinado risco. Para evitar maiores prejuízos, entre em contato com a Virtus Pay pelo número 11 3230 6120.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira a Lista dos Melhores Fundos Imobiliários de 2022

Inflação no Mundo: Conheça os Índices dos Países do G20 [2022]

Desenquadramento MEI: Como Funciona e Quais as Vantagens?

Décimo Terceiro dos Aposentados em 2022: Como vai Funcionar?

Declaração de Isenção de Imposto de Renda: Como Fazer?

Agência 3880 da Caixa: o que é, Onde Fica e Qual o Telefone?

Isenção de Imposto de Renda: Como Funciona?

Permuta: Significado, Exemplos e Como Fazer