Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

WhatsApp vai mudar! Confira 5 novidades no App que já estão em teste

Por Camila SilveiraPublicado em

No mês de setembro o WhatsApp apresentou quatro mudanças no aplicativo e, logo, contará com mais cinco novidades, que já estão em fase de testes. Dentre as novas funcionalidades, estão o Modo Férias, que ajudará os usuários esconderem conversas no aplicativo, mudanças na edição de imagens e novos fundos de telas para o chat.

Neste artigo, você vai conhecer as cinco novidades do WhatsApp, que já estão sendo testadas, mas que não possuem previsão de chegada para todos os usuários. Vamos lá?

Confira as 5 novidades do WhatsApp, que já estão em fase de testes 

"Modo Férias"

Já imaginou esconder algumas conversas da janela principal do WhatsApp? Pois bem, a nova funcionalidade do aplicativo chamada "Modo Férias" permitirá que o usuário arquive conversas de grupos ou contatos sem que elas voltem aparecer na lista principal quando alguém mandar uma nova mensagem.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Essa mudança que já havia sido testada em 2018, foi modificada no ano seguinte, mas nunca reapareceu. Isso fez com o que os usuários achassem que a nova função teria sido abandonada pela plataforma.

No entanto, o novo teste do WhatsApp, que foi notado pelo sie WeBetaInfo, mostra que as conversas arquivadas vão aparecer no topo da lista dos usuários no aplicativo. Ao clicar nessa seção, aparecerá um novo botão chamado "notificações" que permitirá você escolher algumas configurações referentes às conversas e grupos arquivados.

Nas configurações, você poderá escolher entre querer ou não receber notificação das conversas arquivadas. Outra funcionalidade das notificações é um recurso que arquivará uma conversa ou grupo automaticamente, caso não haja nenhuma interação nova no período de seis meses. Muito legal, não é mesmo?

2. Edição de imagens

O WhatsApp também irá oferecer funções que vão melhorar a edição de imagens. Com os novos recursos, os usuários poderão alinhar melhor elementos, como texto, figurinhas e emojis. Por exemplo: quando você for adicionar alguns elementos, algumas linhas coloridas aparecerão na tela para te ajudar a centralizar as edições. Tal recurso é bem parecido com o do Instagram.

3. WhatsApp mais colorido

Hoje, o WhatsApp já tem funcionalidades que permitem que o usuário personalize o aplicativo com alguns temas. Apesar das configurações oferecer uma função em que você pode mexer na cor do fundo da tela das conversas, esse recurso está prestes a mudar.

A nova funcionalidade é chamada de "Doodle" e, ao ser ativada pelo usuário, a conversa projetará diversos rabiscos e desenhos discretos no fundo de tela pré-definido, tornando a tela muito mais bonita.

4. Catálogo de negócios e ligação

Essa novidade do WhatsApp é mais direcionada para os negócios, pois a plataforma pretende adicionar um botão de catálogo, para quem tem conta comercial poder apresentar todos os seus produtos à venda. O ícone será colocado na barra superior do aplicativo, ao lado do botão de fazer ligações.

Além dessa novidade, o WhatsApp pretende alterar o ícone de ligações, que talvez passará a ser único e representado por um desenho de um telefone e um "+". Dessa forma, ao clicar no botão, o usuário poderá escolher entre fazer uma ligação de vídeo e áudio, ou seja, não será mais um ícone para chamada de vídeo e outro para de telefone.

5. Armazenamento

Por último, mas não menos importante, a função de armazenamento que ajudará os usuários a liberarem espaço do WhatsApp no celular.

De início, os testes apontaram que essa ferramenta contaria com filtros para você distinguir os arquivos baixados no aplicativo por tamanho, itens encaminhados, entre outros. Porém, o novo recurso é mais específico.

No armazenamento do aplicativo, aparecerão quanto as mídias recebidas e enviadas tomam espaço do celular. 

Além desse recurso, o próprio WhatsApp poderá dar sugestões de limpeza para eliminar arquivos desnecessários e, assim, otimizar o espaço do dispositivo móvel. Tal solução é bastante semelhante ao do sistema operacional iOS.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O comportamento financeiro dos brasileiros mudou após a pandemia?

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para 845 vagas de nível médio

Lojas Renner terá conta digital para fidelizar clientes

Oportunidade de emprego: confira mais de 3 mil vagas abertas

Banco Inter disponibiliza cashback para MEI e PJ no cartão de crédito

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores