Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Conheça os 10 melhores aplicativos de música

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem ama ouvir música e está sempre descobrindo novas canções, estilos e faixas de diversos artistas vai adorar conhecer os dez melhores aplicativos de música (padrão e streaming) disponíveis para celulares iOS e Android. Ficou interessado? Então continue com a gente e aproveite o conteúdo!

Conheça os 10 melhores aplicativos de música 

Spotify

O Spotify é um dos serviços de streaming mais populares do mundo. A plataforma permite que seus usuários criem suas próprias playlists de música, compartilhem com seus amigos, acessem faixas de amigos e músicos famosos e muito mais. Além de também separar as músicas por categorias, artistas, etc, sua navegação é super rápida e intuitiva.

O aplicativo é gratuito, porém oferece planos pagos mensalmente para remover as propagandas e desbloquear outras funcionalidades. O Spotify oferece um plano familiar para que você use apenas uma única conta premium. Gostou? Instale o aplicativo que está disponível para Windows PC, Mac OS, Android e iOS.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Amazon Music

Assim como a opção anterior, o Amazon Music também é um serviço de streaming. Criado pelo um dos marketplaces mais populares do mundo, a Amazon, o aplicativo de música é recomendado especialmente para aqueles que possuem a caixa de som com inteligência especial da marca, mais conhecida como Alexa.

O Amazon Music possui um período de testes gratuitos de até 30 dias, e a partir deste período, cobra mensalmente para que os usuários tenham acesso à toda biblioteca de músicas, artistas, álbuns e discografias. Se você tem interesse por esse aplicativo de música, acesse a página oficial e aproveite!

3. Deezer

Para quem não conhece, o Deezer (iOS e Android) é um aplicativo de música muito popular no mundo inteiro, pois está disponível em 180 países ao redor do mundo. Ele oferece uma versão gratuita e algumas funcionalidades extras no plano premium.

Com ele, é possível criar playlists com uma infinidade de músicas, baixar álbuns para escutar quando você não estiver em casa e offline, acompanhar as letras das canções direto da tela do seu celular e muito mais. Baixe agora mesmo!

4. Shazam

Com o aplicativo de música Shazam (iOS e Android) você pode identificar quais músicas estão sendo tocadas ao seu redor através do microfone do seu celular. Muito legal não é mesmo? Se quiser descobrir o nome da canção, o cantor e a sua letra, basta ativar essa funcionalidade do aplicativo e pronto!

Além dessa vantagem, no Shazam é possível adicionar as suas músicas encontradas por meio do aplicativo em sua playlist do Spotify. Gostou? Instale em seu celular e aproveite essas e outras funcionalidades.

5. Apple Music

O Apple Music funciona como um aplicativo de música padrão apenas para computadores Mac OS e celulares iOS. A plataforma oferece mais de 50 milhões de música, sem propaganda e permite que os usuários possam baixar suas músicas para ouvir mesmo se não tiverem conexão com a internet.

É possível, também, acessar a plataforma por qualquer dispositivo, através da sua conta. Super prático, não é? Pois então, se você deseja escolher suas playlists, descobrir diversos artistas e saber o que seus amigos andam escutando no Apple Music, acesse a página oficial do aplicativo e baixe-o agora mesmo!

6. Google Play Music

O Google Play Music é um aplicativo que já vem instalado como padrão em todos os dispositivos móveis Android.

A plataforma permite que os usuários integrem as suas músicas com o iTunes e oferece planos pessoais e para a família. Com ele, você poderá comprar músicas dentro do aplicativo e, também, descobrir novos albuns, playlists e canções.

Caso queira ouvir suas músicas em qualquer dispositivo, mesmo offline, saiba que o Google Play Music também permite isso. Ficou interessado? Acesse o site oficial e aprenda a usar a versão gratuita do App.

7. Pandora Music

Agora, se você gostaria de obter uma experiência personalizada com um aplicativo de música, o Pandora Music (iOS e Android) pode ser a opção ideal.

O aplicativo sugere músicas, artistas e playlists baseadas em suas preferências e, também, permite você navegar por categorias de acordo com o tipo de música ou sentimento que está procurando, como: canções para jantar romântico, treino na academia, entre outros.

Vale ressaltar que a plataforma oferece dois pacotes pagos: o Premium e Plus. Para saber mais sobre cada plano e suas funcionalidades, acesse a loja disponível na Apple Store e no Google Play e esclareça suas dúvidas.

8. SoundCloud

O SoundCloud também é um dos aplicativos de música mais conhecidos, pois é uma excelente opção para quem gosta de ter acesso a uma vasta biblioteca de canções e áudios. A plataforma permite que os usuários descubram faixas, artistas, álbuns, entre outros e que eles disponibilizem as suas próprias músicas no aplicativo.

Fora esses benefícios citados, o SoundCloud também permite que os usuários sigam amigos e artistas para poderem ouvir quando quiserem. A paltaforma é totalmente gratuita e está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

9. iHeartRadio

Gosta de transmissão de rádios musicais? Então o aplicativo de música iHeartRadio (iOS e Android) vai ser ideal para você. Com ele, é possível ouvir estações AM e FM, com milhões de canções de diversos artistas. Basta encontrar uma rádio que gosta de escutar e gravar ela como favorita. Confira e aproveite!

10. 8tracks

O 8tracks representa um serviço de streaming de música na nuvem que funciona diretamente em seu navegador. Seus usuários podem experimentá-lo gratuitamente por 14 dias e, a partir de então, começar a pagar uma mensalidade. Portanto, se você deseja ouvir diversas playlists com muitas categorias, humores e estilos, acesse o site oficial e aproveite o aplicativo!

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank

O SCR é igual ao SPC/Serasa e Cadastro Positivo?

Nubank: saiba como gerar o boleto do cartão de crédito no site

Conheça 14 funções do WhatsApp que facilitam o uso do aplicativo

5 dicas para começar a economizar dinheiro