Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça os 10 melhores aplicativos de música

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem ama ouvir música e está sempre descobrindo novas canções, estilos e faixas de diversos artistas vai adorar conhecer os dez melhores aplicativos de música (padrão e streaming) disponíveis para celulares iOS e Android. Ficou interessado? Então continue com a gente e aproveite o conteúdo!

Conheça os 10 melhores aplicativos de música

Spotify

O Spotify é um dos serviços de streaming mais populares do mundo. A plataforma permite que seus usuários criem suas próprias playlists de música, compartilhem com seus amigos, acessem faixas de amigos e músicos famosos e muito mais. Além de também separar as músicas por categorias, artistas, etc, sua navegação é super rápida e intuitiva.

O aplicativo é gratuito, porém oferece planos pagos mensalmente para remover as propagandas e desbloquear outras funcionalidades. O Spotify oferece um plano familiar para que você use apenas uma única conta premium. Gostou? Instale o aplicativo que está disponível para Windows PC, Mac OS, Android e iOS.

2. Amazon Music

Assim como a opção anterior, o Amazon Music também é um serviço de streaming. Criado pelo um dos marketplaces mais populares do mundo, a Amazon, o aplicativo de música é recomendado especialmente para aqueles que possuem a caixa de som com inteligência especial da marca, mais conhecida como Alexa.

O Amazon Music possui um período de testes gratuitos de até 30 dias, e a partir deste período, cobra mensalmente para que os usuários tenham acesso à toda biblioteca de músicas, artistas, álbuns e discografias. Se você tem interesse por esse aplicativo de música, acesse a página oficial e aproveite!

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

3. Deezer

Para quem não conhece, o Deezer (iOS e Android) é um aplicativo de música muito popular no mundo inteiro, pois está disponível em 180 países ao redor do mundo. Ele oferece uma versão gratuita e algumas funcionalidades extras no plano premium.

Com ele, é possível criar playlists com uma infinidade de músicas, baixar álbuns para escutar quando você não estiver em casa e offline, acompanhar as letras das canções direto da tela do seu celular e muito mais. Baixe agora mesmo!

4. Shazam

Com o aplicativo de música Shazam (iOS e Android) você pode identificar quais músicas estão sendo tocadas ao seu redor através do microfone do seu celular. Muito legal não é mesmo? Se quiser descobrir o nome da canção, o cantor e a sua letra, basta ativar essa funcionalidade do aplicativo e pronto!

Além dessa vantagem, no Shazam é possível adicionar as suas músicas encontradas por meio do aplicativo em sua playlist do Spotify. Gostou? Instale em seu celular e aproveite essas e outras funcionalidades.

5. Apple Music

O Apple Music funciona como um aplicativo de música padrão apenas para computadores Mac OS e celulares iOS. A plataforma oferece mais de 50 milhões de música, sem propaganda e permite que os usuários possam baixar suas músicas para ouvir mesmo se não tiverem conexão com a internet.

É possível, também, acessar a plataforma por qualquer dispositivo, através da sua conta. Super prático, não é? Pois então, se você deseja escolher suas playlists, descobrir diversos artistas e saber o que seus amigos andam escutando no Apple Music, acesse a página oficial do aplicativo e baixe-o agora mesmo!

6. Google Play Music

O Google Play Music é um aplicativo que já vem instalado como padrão em todos os dispositivos móveis Android.

A plataforma permite que os usuários integrem as suas músicas com o iTunes e oferece planos pessoais e para a família. Com ele, você poderá comprar músicas dentro do aplicativo e, também, descobrir novos albuns, playlists e canções.

Caso queira ouvir suas músicas em qualquer dispositivo, mesmo offline, saiba que o Google Play Music também permite isso. Ficou interessado? Acesse o site oficial e aprenda a usar a versão gratuita do App.

7. Pandora Music

Agora, se você gostaria de obter uma experiência personalizada com um aplicativo de música, o Pandora Music (iOS e Android) pode ser a opção ideal.

O aplicativo sugere músicas, artistas e playlists baseadas em suas preferências e, também, permite você navegar por categorias de acordo com o tipo de música ou sentimento que está procurando, como: canções para jantar romântico, treino na academia, entre outros.

Vale ressaltar que a plataforma oferece dois pacotes pagos: o Premium e Plus. Para saber mais sobre cada plano e suas funcionalidades, acesse a loja disponível na Apple Store e no Google Play e esclareça suas dúvidas.

8. SoundCloud

O SoundCloud também é um dos aplicativos de música mais conhecidos, pois é uma excelente opção para quem gosta de ter acesso a uma vasta biblioteca de canções e áudios. A plataforma permite que os usuários descubram faixas, artistas, álbuns, entre outros e que eles disponibilizem as suas próprias músicas no aplicativo.

Fora esses benefícios citados, o SoundCloud também permite que os usuários sigam amigos e artistas para poderem ouvir quando quiserem. A paltaforma é totalmente gratuita e está disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

9. iHeartRadio

Gosta de transmissão de rádios musicais? Então o aplicativo de música iHeartRadio (iOS e Android) vai ser ideal para você. Com ele, é possível ouvir estações AM e FM, com milhões de canções de diversos artistas. Basta encontrar uma rádio que gosta de escutar e gravar ela como favorita. Confira e aproveite!

10. 8tracks

O 8tracks representa um serviço de streaming de música na nuvem que funciona diretamente em seu navegador. Seus usuários podem experimentá-lo gratuitamente por 14 dias e, a partir de então, começar a pagar uma mensalidade. Portanto, se você deseja ouvir diversas playlists com muitas categorias, humores e estilos, acesse o site oficial e aproveite o aplicativo!

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?