Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Melhores Sites de Compras Internacionais [Ranking 2023]

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Comprar pela internet ainda é algo que gera insegurança em muitas pessoas, ainda mais quando se trata de sites internacionais. Porém, essa é uma alternativa cada vez mais utilizada por brasileiros que buscam economizar. Neste artigo, você vai conferir quais os sites mais confiáveis para fazer compras no exterior. Vamos lá?

O que você procura?

Ebay

O Ebay é uma plataforma completa que reúne uma grande variedade de produtos de diversos segmentos. Considerado um dos maiores sites de compras do mundo, agora ficou ainda mais fácil importar produtos através dele, já que recentemente foi lançada uma plataforma brasileira.

Agora o usuário, além de poder visualizar o site inteiro em português, também poderá pagar em reais. Facilitando a vida do brasileiro que não precisará mais converter os valores dos produtos para saber quanto eles custam em reais.

Outra vantagem se dá na entrega dos seus produtos, pois o Brasil está inserido no Programa de Entregas Internacional do Ebay. Esse serviço permite que o comprador saiba quais são as taxas de importação na hora da compra.

AliExpress

O AliExpress é uma plataforma de produtos da China que impressiona os usuários pelos baixos preços. Você pode pagar as suas compras via cartão de crédito ou boleto, e ainda conta com uma plataforma em português, para facilitar as suas pesquisas.

São mais de 40 categorias de produtos, como: roupas, maquiagem, ferramentas, calçados, dentre outros. Mas a questão é: comprar pelo site do AliExpress é seguro? Sim. Porém, como em todas as compras online, é importante sempre pesquisar sobre o fornecedor do produto.

Amazon

O site da Amazon possui adaptação a 8 idiomas, inclusive o português. Além disso, ele também possui a opção de comprar em reais, facilitando a vida do consumidor brasileiro.

As taxas de importação são estimadas no momento da compra, ou seja, se o produto for taxado, você não terá surpresas referente ao valor.

Além disso, a Amazon possui uma loja online no Brasil que abrange diversos departamentos, como: vestuário, eletrônicos e produtos para casa. Ao assinar o Amazon Prime, além de ter acesso a diversas séries e filmes, você também libera descontos no frete das suas compras.

Gearbest

A Gearbest pode ser uma opção para iniciantes no mundo de compras internacionais. Isso porque ela proporciona uma plataforma muito intuitiva e simples de usar.

Os produtos mais importados pelos brasileiros são os eletrônicos. A Gearbest conta com uma grande diversidade de celulares, fones e computadores de modelos que ainda não chegaram ao Brasil.

Cuidados ao fazer uma compra internacional

A segurança é um fator importante, por isso, é importante ficar atento a alguns detalhes.

  • Verifique a reputação do vendedor e quantas vendas ele fez nos últimos meses;
  • Busque por avaliações dos clientes em sites de reclamações e no próprio anúncio;
  • Desconfie de sites que você nunca ouviu falar e que são cheios de propagandas;
  • Sempre verifique as taxas, pois dependendo do valor, pode não compensar importar o produto;
  • Verifique se o site possui certificado de segurança, selo ou cadeado na frente do link;
  • Caso o pagamento seja no cartão de crédito, poderá haver cobrança de IOF;
  • Nunca insira a senha do seu cartão de crédito em nenhum site.

Ao tomar esses cuidados e escolher a plataforma certa, você pode comprar sem ter dores de cabeça e ainda economizar.

Agora que você sabe onde comprar, que tal adquirir um cartão de crédito internacional sem anuidade?

Já você que prefere pagar à vista, pode optar por um cartão de débito internacional, que permite compras e saques no exterior com toda comodidade e segurança, como é o caso do cartão da conta Global C6 Bank.

Descomplicamos?

Ainda tem alguma dúvida sobre compras internacionais? Deixe aqui embaixo nos comentários para ajudarmos você. Te espero no próximo post aqui no blog da Foregon.

Aproveite e leia também: CredFácil é confiável?

Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Leia também

Auxílio Brasil Jovem Ainda Existe? Veja o que Muda em 2024

Aumento do salário mínimo 2024 e economia de horas extras

Posso Fazer Portabilidade de Salário Mesmo Devendo o Banco?

IGP-DI: Valor Atual e o Acumulado de 2023

IPC-Fipe 2023: Conheça o Índice de Preços ao Consumidor

Descubra Agora: Buser é Confiável? Uma Análise Detalhada

Poupançudo da Caixa: Como Adquirir os Cofres Divertidos?

Finanças para Millennials: um guia passo a passo