Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Empresas que dizem aumentar o score em poucos dias: verdade ou mito?

Por Thais SouzaPublicado em

Se você está tentando e não consegue aumentar o score de crédito, saiba que esse é um processo um pouco demorado e vai depender dos seus bons hábitos financeiros. Porém, existem empresas que oferecem o serviço pago de aumento de score em poucos dias. Mas, será que isso realmente funciona e vale a pena?

Vale a pena contratar empresas que dizem aumentar o score em poucos dias?

  • "Aumente seu score rapidamente";
  • "Aumento da pontuação em sete dias";
  • "Aumento instantâneo da pontuação".

Em uma rápida busca na internet você vai encontrar muitas empresas oferecendo esse tipo de serviço e cobrando altos preços por isso.

Antes de tudo, é preciso que você entenda que o score de crédito é uma pontuação baseada nos seus hábitos financeiros, ou seja, somente suas atitudes vão fazer com que o score seja alto ou baixo.

Por exemplo: se você paga suas contas sempre em dia, faz compras parceladas e mantém os dados atualizados, a sua pontuação será alta. Se você paga suas contas sempre em atraso, está com o nome sujo e mantém os dados desatualizados, a sua pontuação provavelmente será baixa.

Visto isso, é importante dizer que não é recomendado que você pague para empresas que dizem aumentar o score. São três motivos para isso:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • O score é uma pontuação baseada na SUA vida financeira e só seus bons hábitos farão com que ele aumente;
  • O score não aumenta em poucos dias, normalmente, ao manter bons hábitos financeiros, a pontuação leva cerca de três meses para começar a subir significativamente;
  • Você aumenta o seu score sozinho e sem precisar pagar nada por isso;
  • As chances de cair em um golpe ao contratar esse tipo de serviço são grandes.

Como aumentar o meu score?

Abaixo separamos uma lista com as principais ações que você deve tomar ou evitar para conseguir aumentar seu score de crédito:

  • Quite seus débitos não prescritos, ou seja, pague as dívidas que possuem menos de cinco anos, já que elas impactam negativamente no score;
  • Procure deixar seu nome limpo
  • Tenha contas a pagar em seu nome, como contas de água, energia elétrica, telefone móvel e fixo, TV por assinatura, internet;
  • Se possível, pague suas compras utilizando seu cartão de crédito;
  • A atualização de seu cadastro em lojas, bancos, financeiras e até mesmo nos sites dos birôs de crédito é de suma importância e ajuda a melhorar a nota score;
  • Pague suas contas em dia;
  • Evite fazer muitas solicitações de crédito em um curto período.

Um presente especial para você aumentar seu score!

Pensando nos consumidores que já foram prejudicados ao pagar altos valores para empresas que dizem aumentar o score, a Foregon preparou um material gratuito com dicas e muitos outros assuntos que envolvem a sua pontuação de crédito.

O Guia Foregon do score de crédito é um e-book completo, que abrange desde os mitos sobre score até dicas de como aumentá-lo e manter seu CPF com a pontuação sempre alta.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Emissão do comprovante CNPJ: como fazer

Trabalhei 2 anos, quanto vou receber? Aprenda a calcular

Como consultar o resultado da perícia do INSS?

O que é cobrança extrajudicial?

IGP-M do aluguel: o que é e como funciona

Existem moedas antigas que valem dinheiro?

Como funciona a mineração de criptomoedas

Dinheiro falso: saiba como identificar