Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Verdade ou Mito: existe Empresa que Aumenta Score?

Escrito por 

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você está tentando e não consegue aumentar o score de crédito, saiba que esse é um processo um pouco demorado e vai depender dos seus bons hábitos financeiros.

Por isso, é normal surgir a dúvida: será que existe empresa que aumenta score? Já adiantamos que a resposta é não! Vamos te explicar mais, continue a leitura!

O que você procura?

Existe empresa que aumenta score sem ser fraude?

Todas as empresas que prometem aumentar o score do dia para a noite estão aplicando algum tipo de fraude. Não é possível aumentar a pontuação mediante a pagamentos. Afinal, o score de crédito está ligado apenas aos hábitos financeiros.

Grande parte das empresas que oferecem essa fraude prometem o aumento da pontuação sem grandes esforços, apenas adicionando informações falsas ou aumentando o histórico de pagamento do cliente com pagamentos de taxas.

Essa estratégia não funciona, pois os birôs de crédito conseguem detectar esse tipo de fraude e utiliza outras variáveis para calcular a pontuação.

Os principais birôs de crédito brasileiros, são: Serasa, SPC, Boa Vista e a Quod. Esses órgãos de proteção ao crédito não fazem cobranças para aumentar a pontuação e não oferecem esse tipo de serviço. O grande propósito deles é trabalhar com a realidade dos consumidores apresentando de forma justa o risco de inadimplência.

Pagar para aumentar o score é seguro?

  • "Aumente seu score rapidamente";
  • "Aumento da pontuação em sete dias";
  • "Aumento instantâneo da pontuação".

Em uma rápida busca na internet você vai encontrar muitas empresas oferecendo esse tipo de serviço e cobrando altos preços por isso.

Antes de tudo, é preciso que você entenda que o score de crédito é uma pontuação baseada nos seus hábitos financeiros, ou seja, somente suas atitudes vão fazer com que o score seja alto ou baixo.

Por exemplo: se você paga suas contas sempre em dia, faz compras parceladas e mantém os dados atualizados, a sua pontuação será alta. Se você paga suas contas sempre em atraso, está com o nome sujo e mantém os dados desatualizados, a sua pontuação provavelmente será baixa.

Visto isso, é importante dizer que não é recomendado que você pague para empresas que dizem aumentar o score. São três motivos para isso:

  • O score é uma pontuação baseada na SUA vida financeira e só seus bons hábitos farão com que ele aumente;
  • O score não aumenta em poucos dias, normalmente, ao manter bons hábitos financeiros, a pontuação leva cerca de três meses para começar a subir significativamente;
  • Você aumenta o seu score sozinho e sem precisar pagar nada por isso;
  • As chances de cair em um golpe ao contratar esse tipo de serviço são grandes.

O que é score?

O score de crédito é uma pontuação que varia de 0 a 1000 e mede a sua confiabilidade com bancos, empresas e instituições financeiras na hora de te disponibilizar crédito. Essa pontuação é baseada nos seu hábitos financeiros, como: pagamentos de contas, dívidas ativas, contas no seu nome etc.

Quanto preciso ter de score para conseguir crédito?

Na análise de crédito, vários pontos são levados em consideração pelas instituições financeiros e o score é apenas um deles. Assim como um score 1000 não garante aprovação, um score mais baixo também possui uma pequena chance de ser aprovado.

Mas adiantamos que ter uma pontuação a partir de 500 pontos vai te dar mais chances de ser aprovado na solicitação de crédito. A partir de 700 pontos suas chances são ainda maiores!

Como aumentar o meu score?

Abaixo separamos uma lista com as principais ações que você deve tomar ou evitar para conseguir aumentar seu score de crédito:

  • Quite seus débitos não prescritos, ou seja, pague as dívidas que possuem menos de cinco anos, já que elas impactam negativamente no score;
  • Procure deixar seu nome limpo
  • Tenha contas a pagar em seu nome, como contas de água, energia elétrica, telefone móvel e fixo, TV por assinatura, internet;
  • Se possível, pague suas compras utilizando seu cartão de crédito;
  • A atualização de seu cadastro em lojas, bancos, financeiras e até mesmo nos sites dos birôs de crédito é de suma importância e ajuda a melhorar a nota score;
  • Pague suas contas em dia;
  • Evite fazer muitas solicitações de crédito em um curto período.

Como consultar meu score pela internet?

Você pode consultar seu score em poucos minutos aqui na Foregon! Nós temos uma parceira com o birô de crédito Quod e te entregamos qual é a sua pontuação de forma rápida e segura:

Score Agora é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Já conhece o Foregon Premium?

Com o Foregon Premium, você acompanha seu Score de Crédito, e tem acesso à situação do seu CPF junto à Receita Federal. Isso significa que você estará protegido contra qualquer uso indevido ou fraudulento do seu documento.

Aproveite todas as vantagens do Foregon Premium:

  • Receba alertas em tempo real sobre alterações em seu Score de Crédito;
  • Acesse dicas personalizadas para melhorar seu histórico financeiro;
  • Consulte seu Score sempre que quiser, de forma ilimitada e com facilidade;
  • Conte com o suporte de especialistas para esclarecer suas dúvidas sobre crédito e finanças.

Proteja seu CPF e tenha o controle total da sua vida financeira com o Foregon Premium. 

Perguntas frequentes (FAQ)

Qual a melhor empresa para aumentar o score?

Não existem empresas confiáveis que aumentem diretamente o score de crédito. O aumento do score depende das ações financeiras responsáveis do próprio consumidor.

Quem aumenta o score?

Cada um é responsável por aumentar o seu próprio score, através de boas práticas financeiras, como pagar contas em dia e manter um bom histórico de crédito. No entanto, os birôs de crédito são os responsáveis por investigar os hábitos financeiros de cada um e atualizar a pontuação.

É possível aumentar o score em 7 dias?

Não é possível. Pois mudanças no score geralmente refletem hábitos de crédito e podem levar de 3 a 6 meses para aumentar.

É legal pagar para aumentar o score?

Pagar para aumentar o score é um tipo de fraude. Ou seja, é um crime. Não caia em empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Analista de comunicação e conteúdo

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), a Thaís escreve desde 2019 com foco na experiência e resolução das dúvidas de seus leitores.