Foregon.comConteúdos
    1. Como sair do vermelho

    É possível investir pouco dinheiro e lucrar? Saiba como

    Por ForegonPublicado em
    Compartilhe

    Por mais que pareça loucura, é mais do que possível investir pouco dinheiro e lucrar. A verdade é que você pode começar a aplicar com qualquer quantia. Contudo, para conseguir fazer isso é necessário ter bastante disciplina e planejamento com o seu orçamento.

    Antes de tudo, saiba que para garantir um bom retorno é necessário investir em aplicações onde o risco é mais alto. Mas antes de começar as suas transações, é importante identificar qual é o seu perfil de investidor.

    Alguns especialistas indicam aos que não possuem muito dinheiro, que apliquem em renda fixa para aproveitar melhor o investimento.

    Apesar de ter pouco dinheiro para investir, é essencial que você defina qual é o objetivo e prazo do seu investimento. Isso te dará um norte para determinar se este é um investimento de curto ou longo prazo e se ele será viável ou não.

    Investir pouco dinheiro no banco

    Mesmo se tratando de um investimento tradicional, a poupança ainda pode ser uma opção viável. Em relação à ela, saiba que independentemente do valor que você investir, o rendimento será calculado sempre da mesma maneira:

    • 0,5% por mês, ao mesmo tempo em que a taxa Selic anual seja superior a 8,5%;
    • 70% da meta da Taxa Selic em relação ao ano, ao mês, ao mesmo tempo em que a meta da taxa Selic anual seja inferior ou igual a 8,5%.

    Ainda que o valor possa ser resgatado a qualquer momento, saiba que a quantia depositada na poupança só começará a render caso ela fique ao menos 30 dias. Lembrando que a remuneração só irá contar a cada aniversário mensal em que a conta foi aberta.

    Entretanto, existe uma exceção para contas abertas nos dias 29, 30 e 31. Caso isso aconteça com você, saiba que a data de aniversário será remanejada para o primeiro dia do mês seguinte. Além disso tudo, vale a pena lembrar que a maior desvantagem da poupança está no baixo rendimento.

    Investindo R$50 em renda fixa

    Tratando-se de renda fixa, é totalmente possível ganhar dinheiro investindo apenas R$50 reais. Contudo, este tipo de investimento se trata de uma aplicação de baixo risco. Ao contrário da poupança, algumas taxas podem incidir em cima do valor investido:

    • 22,5% em aplicações onde o prazo vai até 180 dias;
    • 20% em aplicações onde o prazo vai de 181 até 360 dias;
    • 17,5% em aplicações onde o prazo vai de 361 até 720 dias;
    • 15% em aplicações onde o prazo ultrapassa 720 dias.

    Vale lembrar que também pode haver cobrança de outras taxas e por conta disso, é importante pesquisar outras instituições antes de aplicar o seu dinheiro.

    Tesouro Direto

    O Tesouro Direto é uma das opções mais populares do mercado. Por conta do seu rendimento ser maior que a poupança, ele chama bastante a atenção dos investidores do Brasil. Você pode saber mais detalhes sobre o Tesouro Direto, clicando aqui.

    Bolsa de Valores

    Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não é preciso de muito dinheiro para começar a investir na Bolsa de Valores. Contudo, além de conta com outros impostos, este se trata de um investimento de alto risco. Você pode saber todos os detalhes para começar a investir na Bolsa de Valores, clicando aqui.

    Existe um caminho para investir pouco dinheiro?

    O planejamento é essencial para cumprir as suas metas e atingir os seus objetivos. Existem maneiras para começar a se planejar e garantir aquele dinheiro que você está atrás. Clique aqui e conheça 7 passos para atingir os seus objetivos investindo pouco dinheiro.

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Como sair do vermelho

      Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

    • Como sair do vermelho

      Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

    • Como sair do vermelho

      19 nichos de negócios para investir

    • Como sair do vermelho

      Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando

    Cadastre-se e receba grátis as melhores dicas e conteúdos sobre o mundo financeiro
    Ainda não tem uma conta?