Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

O que é Linha de Crédito e como obter uma para sua Empresa?

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Com uma linha de crédito, você pode traçar algumas metas da sua empresa, ou dar forma e vida para o seu empreendimento. Entenda detalhadamente como funciona uma linha de crédito e saiba como é possível solicitar de forma rápida e descomplicada!

O que você procura?

O que é linha de crédito?

A linha de crédito é um tipo de recurso que você adquire por meio de um banco ou instituição financeira. Oferecida tanto para Pessoas Físicas (PF) como para Pessoas Jurídicas (PJ), ela nada mais é do que um montante de dinheiro que você pega emprestado.

Além disso, ela pode ser usada para fins diversos ou específicos. Isso significa que existem opções que foram criadas para atender alguns tipos de necessidades do consumidor como, por exemplo, o financiamento para imóveis, carros e muito mais.

Quais os benefícios de uma linha de crédito?

O principal benefício que uma linha de linha de crédito pode ter é que você pode encontrar uma variedade de opções no mercado e que atendem diversos perfis de público.

Portanto, você irá encontrar linha de crédito para investimento fixo, linha de crédito para capital de giro, financiamento, home equity, empréstimo e muito mais.

Fora isso, a linha de crédito pode ser utilizada conforme a necessidade do cliente, ou seja, você não precisa usar todo o montante permitido. Aliás, ela é uma excelente escolha para quem gosta de contar com flexibilidade e conveniência.

Como funciona a linha de crédito?

Para ter uma linha de crédito, você precisa solicitá-la em um banco ou instituição financeira de sua confiança.

Neste processo, algumas empresas podem exigir que você tenha uma conta corrente e o nome limpo para que ela seja disponibilizada.

Vale destacar ainda que você deverá apresentar todos os documentos exigidos durante a contratação do crédito desejado.

Se você for aprovado, já poderá receber o recurso. No entanto, é importante ficar atento na cobrança de juros sobre o valor utilizado.

Como conseguir linha de crédito para abrir uma empresa?

Agora que você já sabe mais sobre a linha de crédito, vale a pena conferir o que é preciso fazer para obter uma para sua empresa. Para isso, preste atenção em nosso passo a passo:

  1. Analise se o seu empreendimento realmente precisa de uma linha de crédito, verificando qual será o valor solicitado e a finalidade desse recurso;
  2. Faça uma pesquisa para avaliar as linhas disponíveis no mercado e qual se encaixa melhor com o seu perfil;
  3. Procure por instituições com credibilidade e confiança. Dê preferência para uma em que você já seja cliente;
  4. Mostre para o banco a viabilidade do seu negócio e a sua capacidade de pagamento;
  5. Forneça toda a documentação necessária, assim como as garantias solicitadas pelo banco;
  6. Após isso, a instituição financeira irá analisar sua proposta para liberar ou não a linha de crédito que você quer.

Importante: para facilitar sua aprovação, é interessante manter um bom relacionamento com a instituição financeira.

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos sobre economia e finanças, bem como recomendar a você os melhores produtos financeiros, de acordo com o seu perfil. Consulte o seu CPF agora mesmo no Portal da Foregon e aproveite todas as vantagens. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.